configuração do rádio Turnigy para colocar um trem de pouso

Nesta áreas vamos mostrar a montagem e criação das obras de arte em helis escala RC
ivesdavidson
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Sex Set 23, 2011 10:26 pm
Localização: Paulo Afonso,Bahia

configuração do rádio Turnigy para colocar um trem de pouso

Mensagem por ivesdavidson »

Olá Srs. pilotos, alguem podria me ajudar como fazer a configuração do rádio Turnigy para colocar um trem de pouso retratio. Tou montando um heli na fuselagem do AGUSTA A109 e só falta isso. HELP!!! Obrigado.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Entre no menu FUNC SETTINGS, pressione a tecla MENU. Utilizando as teclas UP/DOWN
selecione a função AUX-CH e pressione MENU para acessar. Com as teclas UP/ DOWN selecione o
canal que se deseja ajustar ( canal 7 ou 8 ). Com as teclas +/- ajuste o canal desejado e selecione a opção GEAR. Pressione a tecla MENU para gravar a nova configuração e voltar ao menu anterior. Está configurado o seu trem de pouso. Se na chave GEAR vc tiver programado o gyro, mude-o para o PITCH TRIM.
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Jorge Philip
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Ter Jun 25, 2013 11:52 am
Localização: São João de Meriti, Rio de Janeiro

Mensagem por Jorge Philip »

Bom dia, eu comprei um Turnigy 9x, e um jogo de LEDs para meu aero, como faço para ligar e desligar as LED usando um canal no rádio ???
Abraços!!!
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Eu acho que isso não tem jeito não...ligou tá ligado!!! Vc vai ter leds acesos direto e alguns, dependendo do tipo de luzes indicativas, vão ficar piscando, mas é só!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
andredal
membro
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Ago 21, 2012 10:19 am
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por andredal »

[quote:e9a6f05d81="Jorge Philip"]Bom dia, eu comprei um Turnigy 9x, e um jogo de LEDs para meu aero, como faço para ligar e desligar as LED usando um canal no rádio ???
Abraços!!![/quote:e9a6f05d81]

Uso essa placa no meu aero cheio de LEDs: http://hobbyking.com/hobbyking/store/__8833__Turnigy_Receiver_Controlled_Switch_.html

Ai eu consigo ligar os LEDs pelo rádio.
Avatar do usuário
Alexandre33
membro
Mensagens: 502
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:37 pm
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Alexandre33 »

[quote:76c4b47a59="andredal"][quote:76c4b47a59="Jorge Philip"]Bom dia, eu comprei um Turnigy 9x, e um jogo de LEDs para meu aero, como faço para ligar e desligar as LED usando um canal no rádio ???
Abraços!!![/quote:76c4b47a59]

Uso essa placa no meu aero cheio de LEDs: http://hobbyking.com/hobbyking/store/__8833__Turnigy_Receiver_Controlled_Switch_.html

Ai eu consigo ligar os LEDs pelo rádio.[/quote:76c4b47a59]


só assim mesmo.
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Galera.. aproveito o assunto desse topico para comentar sobre as ligacoes dos leds e ate mesmo trem de pouso no turnigy 9x... Eu configurei a chave gear como o livio comentou acima.. eh simples mesmo...comprei um sistema de leds de um cara do ml especializado nisso.. liguei tranquilo pelo canal 7 do receptor.
a minha engenhoca foi com o canal 8. desabilitei no meu escala o idle ja q farei voos suaves com ele... e na chave de 3 posicoes configurei uma mixagem entre o canal 7 e 8. Assim eu consigo ligar leds usando o canal 7 pela chave gear e pelo canal 8 usando a chave de 3 posicoes com mix.
Peguei um jogo de leds que comprei na hk, utilizei o sistema eletronico de um servo que aprendi atraves de um video do youtube.. Ficou mt bom...
Deixo aqui a opcao para quem quer configurar no turnigy 9x um acionamento de leds e trem de pouso ou mesmo dois sistemas de leds como eu..
Espero q tenham entendido. abs
Responder