Aquecimento Speed Heli Escala 450

Nesta áreas vamos mostrar a montagem e criação das obras de arte em helis escala RC
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Bom, esse ESC já não é aquela maravilha, mas pode ser que resolva melhorando a ventilação, outra coisa seria verificar o pinhão que o motor está usando, como o heli é para escala, as vezes pode-se reduzir um dente no pinhão e subir a curva de aceleração para aliviar um pouco o motor, isso fará com que tanto o motor quanto o esc e bateria trabalhem menos quentes.
ecasa
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Seg Jan 14, 2013 10:33 pm
Localização: Caxias do Sul

Mensagem por ecasa »

[quote:94c1b4d39d="Hidden"]Bom, esse ESC já não é aquela maravilha, mas pode ser que resolva melhorando a ventilação, outra coisa seria verificar o pinhão que o motor está usando, como o heli é para escala, as vezes pode-se reduzir um dente no pinhão e subir a curva de aceleração para aliviar um pouco o motor, isso fará com que tanto o motor quanto o esc e bateria trabalhem menos quentes.[/quote:94c1b4d39d]

Vou dar uma olhada neste detalhe Hidden e te informo sobre o pinhão que estou usando
ecasa
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Seg Jan 14, 2013 10:33 pm
Localização: Caxias do Sul

Mensagem por ecasa »

[quote:742cf42c94="Flavio LHP"]Acompanhando... não esqueça de colocar a foto da solução do problema... onde comprou essa fuselagem? Se não for desagradável, pagou quanto?? Mt bonita..

Só vou dar um palpite.. não consegue abrir os vidrinhos que ficam abaixo do para-brisa frontal? E colocar uma telinha? daí você pode fazer um escape de ar atrás do rotor principal... ops.. já tem um tubo de escape lá... é aberto ou só enfeite?, assim ficaria com uma ventilação cruzada dentro da fuselagem?? Só um palpite.. hehe[/quote:742cf42c94]



em relação ao tubo de escape, neste momento ele é somente enfeite, talvez eu faça um duto nele. Vou abrir primeiramente os dutos de ventilação como no real, conforme a figura abaixo, e vou fazer alguns testes para ver o resultado, eu informo a todos.
Com certeza manterei os colegas informados
Anexos
Entradas de ar a ser feita conforme modelo real
Entradas de ar a ser feita conforme modelo real
Dutos.jpg (22.74 KiB) Exibido 4932 vezes
ecasa
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Seg Jan 14, 2013 10:33 pm
Localização: Caxias do Sul

Mensagem por ecasa »

[quote:e54b90299c="GustavoSMQ"]Faça um duto de ar jogando ar de fora logo em cima do ESC.

Pega um tubo plástico (acho que até canudinho de milkshake do bobs serve).[/quote:e54b90299c]

Farei as perfurações conforme o HA-1 e colocarei estes dutos por dentro da fuselagem Vlw pela dica Gustavo!!!!!

Abç
Responder