Trex 450 Carenado

Nesta áreas vamos mostrar a montagem e criação das obras de arte em helis escala RC
Avatar do usuário
erves
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:00 am
Localização: Aguaí SP

Trex 450 Carenado

Mensagem por erves »

Pessoal boa tarde!

Estou querendo montar um Trex 450 Pro DFC, com carenagem Aiwolf (com retráteis) e luzes de navegação. Será que posso eliminar o BEC do ESC e partir para uma LIFE Hobbico 1.100mha (83g) ligada diretamente na receptora, para alimentar 3GX, servos e luzes, deixando desta forma a LIPO somente para o motor? Será que estes componentes suportam os 6,6v de tensão da Life?

Obrigado!
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

E o peso disso tudo? Acho que deve beirar uns 400gr se não der mais ( carenagem c/ retráteis + bateria LIFE )!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
erves
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:00 am
Localização: Aguaí SP

Mensagem por erves »

Livio,

Em relação ao peso total não sei, mas acredito que por ser um modelo 3D essa relação é bem confortável, uma vez que carenado vou fazer somente voo escala. Outra situação, o modelo suporta, mesmo para 3D, bateria 4S. A diferença de peso entre a 3S (que uso) e a 4S é maior que os 83g da LIFE. E a carenagem é Align, desenvolvida para 450.
Agora fica minha eterna dúvida: Equipamentos 6v suportam os 6,6v da LIFE?
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Olha, a minha experiência com escalas é muito pequena, somente um T-Rex 250 com fuselagem de Air Wolf que é o meu xodó.

Obviamente do 250 para o 450 existe uma diferença gigantesca, realmente o 450 "normal" voa com muita sobra, mas mesmo assim não enxergo vantagem no que você quer fazer, se for para aumentar um pouco a autonomia, caso o heli com a fuselagem suporte, use uma única bateria de maior capacidade.

Se a sua preocupação é com relação a ter as luzes de navegação e retráteis e por isso sobrecarregar o BEC do ESC, não vejo problemas, o consumo dos led's é baixíssimo e o trem retrátil de estiver ajustado corretamente (servo não ficar forçando) não vai consumir nada em repouso.

Finalmente com relação aos servos suportarem a LIFE diretamente não sei não, me lembro que quando a Align lançou os primeiros servos DS410 para cíclico dos 250 e 450, houve muitos relatos de queima de quem deixava o BEC do ESC ajustado em 6 volts, no meu 250 eu deixo em 5,5 volts e nunca tive problemas, quais são os servos do seu heli?
Avatar do usuário
erves
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:00 am
Localização: Aguaí SP

Mensagem por erves »

Então, como sou iniciante em helis, estou com um hk450. Mas para o carenado pretendo usar o kit original do trex 450 pro dfc. Mas valeu pelas dicas. Acho que seria um peso morto né? Se o bec original do esc suporta....
Avatar do usuário
Alexandre33
membro
Mensagens: 502
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:37 pm
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Alexandre33 »

Qual o problema de usar seu HK na fuselagem? Se estiver voando direitinho não tem problema. Eu tenho um Copter 450 num MD500 e ficou muito bom. Fica meio pesadinho, perde um pouco a agilidade, mas como é para voô escala mesmo...
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Pois é, num heli desses, convertido pra escala, acho que o ideal seria trocar as pás principais também, já as atuais são simétricas e especias para 3D passando ( se encontrar ) para as assimétricas Spinblades ( planas embaixo como asa de avião ). Aí eu acho que o aumento de peso ficaria bem compensado porque essas pás por sí só já dobram o tempo de vôo ( conforme relatos internacionais )!!! É pesquisar e ver se encontra...
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
erves
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:00 am
Localização: Aguaí SP

Mensagem por erves »

Então Alexandre33, já peguei usadinho, só mesmo para aprender.... Mas vamos ver....
E Livio, obrigado pela dica. Vou procurar essas blades....

Abraços!
Responder