Agusta A109 fabricado

Nesta áreas vamos mostrar a montagem e criação das obras de arte em helis escala RC
pedro32
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Dom Mai 26, 2013 10:43 am
Localização: Guaratinguetá, SP/Nova Friburgo, RJ

Agusta A109 fabricado

Mensagem por pedro32 »

Opa gente! tenho um Art-Tech Falcon 400 VII aqui, e estou querendo fabricar uma fuselagem pra ele. Como não quero mexer na estrutura do heli, encontrei o A109 Agusta que bate certinho na estrutura do heli. Pontos importantes:

1 - Mesmo que uns não gostem, eu, particularmente, sou um apreciador dos produtos da Art Tech, comecei no aeromodelismo com um cessna 182 deles e comecei agora no heli com um falcon deles. Não tenho a intenção de jogar fora, mudar, lalala.

2 - Como as fuselagens de heli nao sofrem esforço como as de avião, pretendo fazer ela de isopor comum e ver no que dá. Se der certo, pode ser a porta de entrada pro projeto que muitos tem em mente.

eu pretendo fazer a fuselagem com várias tiras de isopor 5mm, coladas à uma estrutura de arames, o que vai fazer uma boa rigidez. Vou colar as placas de isopor uma nas outras e na estrutura, e depois vir lixando, fazer padrão fuselagem de aero elétrico. To animado de fazer isso e acho que consigo fazer em uma semana. Vou postar o progresso aqui(aliás, estou devendo o progresso do Tucano, mas já já eu posto tb) conforme eu for montando, e vcs podem me dar idéias, pq vou precisar kkkk

abraços helimodelistas, quem sabe não consigamos quebrar as fabricantes de fuselagem com este metodo? kkkk
T-27 Tucano Pro Aeromodelos (WIP)
/ WL V911 com fuselagem AS350 Esquilo Exército Brasileiro

BOAS FESTAS E BONS VOOS!
pedro32
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Dom Mai 26, 2013 10:43 am
Localização: Guaratinguetá, SP/Nova Friburgo, RJ

Mensagem por pedro32 »

Então pessoal, o meu heli é esse aqui ó
T-27 Tucano Pro Aeromodelos (WIP)
/ WL V911 com fuselagem AS350 Esquilo Exército Brasileiro

BOAS FESTAS E BONS VOOS!
pedro32
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Dom Mai 26, 2013 10:43 am
Localização: Guaratinguetá, SP/Nova Friburgo, RJ

Mensagem por pedro32 »

opa, foi mal, a imagem não foi kkk

é esse:

[img:5e14cecfda]http://farm4.staticflickr.com/3783/9162346603_dce7662876_b.jpg[/img:5e14cecfda]

e pra quem não conhece o Agusta, aí vai

[img:5e14cecfda]http://postcard.pics-sydney.com.au/images/Agusta-109E-Helicopoter.jpg[/img:5e14cecfda]
pedro32
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Dom Mai 26, 2013 10:43 am
Localização: Guaratinguetá, SP/Nova Friburgo, RJ

Mensagem por pedro32 »

só que meu Agusta não vai ter rodas no trem de pouso, vou fazer ele com skis normais, vi a foto de um assim.
pedro32
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Dom Mai 26, 2013 10:43 am
Localização: Guaratinguetá, SP/Nova Friburgo, RJ

Mensagem por pedro32 »

Barbosaracing, esse 109 que vc mandou, o 2º tá mt quadradão, ele é mais redondo... além do mais, o isopor ficou muito fino, nao ia resistir a vibração, ou eu to enganado? a vibração de cauda de um heli classe 400 já é enjoadinha... pode ser que eu esteja enganado, mas os arames que comentei dariam uma resistencia maior a fuselagem
pedro32
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Dom Mai 26, 2013 10:43 am
Localização: Guaratinguetá, SP/Nova Friburgo, RJ

Mensagem por pedro32 »

desculpa, não é isopor... kkkkk
pedro32
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Dom Mai 26, 2013 10:43 am
Localização: Guaratinguetá, SP/Nova Friburgo, RJ

Mensagem por pedro32 »

gente, mudei de idéia completamente, o post novo do meu heli é esse ó:

[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=157856[/url]
Responder