Hk-450 com 4 pás

Nesta áreas vamos mostrar a montagem e criação das obras de arte em helis escala RC
Almeida23
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Fev 11, 2014 10:25 pm
Localização: Curitiba
Contato:

Hk-450 com 4 pás

Mensagem por Almeida23 »

Olá pessoal, sou um pouco novo no ramo do heli e gostaria de saber quais as vantagens que tem fazer um up para 4 pás no hk-450? E muito difícil fazer o acerto? Da versão normal que tenho hoje o que seria necessária para este up além do main rotor e mais 2 hélices? E vale a pena este up?
Obrigado
Abraço
Rafael Almeida
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

E ae Almeida...

Já que ninguém se pronuncia aqui eu vou me pronunciar...

O necessário é o main rotor 4 pás, uma unidade de fbl, e 4 pás diferentes da que você usa atualmente... essas atuais são maiores e mais pesadas... já as utilizadas para o sistema 4 pás são menores e mais leves...

Agora não pergunta mais nada que ainda não entendo do assunto... hahahahaha... foi só pra agitar um pouco essa parte dos escalas q tá muito parada!!! hahaha...

Abs..
Trex 550 DFC Kbar / Tarot 450 FB escala Policia Federal / Tarot 450 DFC Kbar / HCP100S / Spektrum DX6 black / Phoenix 5.5 e RF7.5
L.H.P.
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Mensagem por robson_oa »

Pode voar sem a unidade FBL, somente com o gyro, sem problemas, participei da montagem do SH-3 (classe 500) do link abaixo, e até hoje (nas mãos de outro proprietário) ele continua voando quadri-pá, com gyro 401 Futaba, perfeitamente.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=104299
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
Almeida23
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Fev 11, 2014 10:25 pm
Localização: Curitiba
Contato:

Mensagem por Almeida23 »

E vale a pena essa troca? No que irá influenciar?
Desde já agradeço a ajuda!
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Opa Robson, não precisa mesmo de unidade fbl? bom saber!! mas e a função do fb? o quadripá substitui? legal.. vou pensar em colocar um quadripá no meu hk...

A configuração fica mais complicada? oque muda a grosso modo?

Valeu a orientação..
abs
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

A proposito, esse rotor abaixo precisa de fbl ou nenhum mesmo sendo de 3 ou 4 ou 5 pás não é necessário?

http://www.ehirobo.com/rc-helicopter-parts/copterx-parts/copterx-multi-blades-rotor-head/copterx-cx450ba-20-01-rigid-three-blades-main-rotor-set-for-450-heli.html

Valeu.
Avatar do usuário
Alexandre33
membro
Mensagens: 502
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:37 pm
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Alexandre33 »

Colocar um quadripa num heli sem ser escala, não vejo vantagem alguma. Eu havia colocado um penta pá no meu copter 450 que está num MD500, e o voo fica mais travado, o heli fica meio lento, tem que acostumar, mas também não coloquei sistema fBl, usava o gyro normal. Complicado é fazer o traking das pás.
Só retirei porque um ou mais eixos empenou causando uma vibração terrível, e não quis colocar outro.
Mas eu só usuária em heli escala.
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Mensagem por robson_oa »

[quote:24571bbbdc="Almeida23"]E vale a pena essa troca? No que irá influenciar?
Desde já agradeço a ajuda![/quote:24571bbbdc]

Se[u:24571bbbdc] não[/u:24571bbbdc] for para fazer [u:24571bbbdc]escala,[/u:24571bbbdc] é bobagem e gasto de dinheiro desnecessário, o heli vai ficar mais pesado e consumir mais.
Deixe ele levinho, econômico e mais ágil com duas mesmo, não vejo necessidade.

[quote:24571bbbdc="Flavio LHP"]A proposito, esse rotor abaixo precisa de fbl ou nenhum mesmo sendo de 3 ou 4 ou 5 pás não é necessário?

http://www.ehirobo.com/rc-helicopter-parts/copterx-parts/copterx-multi-blades-rotor-head/copterx-cx450ba-20-01-rigid-three-blades-main-rotor-set-for-450-heli.html

Valeu.[/quote:24571bbbdc]

Não saberei te responder essa pergunta pois nunca montei rotores com números impares de pás.
Não sei como faz o sincronismo da SWAH com o rotor impar.
O rotor par, esse vídeo dá uma dica, é relativamente fácil.
[yt]mPINNY8_Kdc[/yt]
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
Almeida23
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Fev 11, 2014 10:25 pm
Localização: Curitiba
Contato:

Mensagem por Almeida23 »

Obrigado a todos que contribuíram, pelas informações acredito que irei ficar nas 2 pás mesmo, e lendo outros tópicos se for fazer algum up, acredito que irei para um fbl.

Obrigado mais uma vez!

Abraço
lima.heli
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Dom Fev 26, 2012 9:17 am
Localização: Vitória-ES

Mensagem por lima.heli »

Robson quais pás voce usava no tail quad? Eram as do 500?
Responder