Pô Robson, uma pena mesmo. Nao tinha entendido quando comentou no outro tópico.
Também tomei um susto no meu. O heli se soltou dentro da carenagem, mas com sorte de não ter danificado nada.
Vamos lá, bola pra frente. Vou acompanhar seu outro projeto.
Reload - MD500 (600ESP + NAZA-H + NavLigth+Rotor quadri)
- Alexandre33
- membro
- Mensagens: 502
- Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:37 pm
- Localização: Rio de janeiro
Re: MAY DAY
[quote:e89b5064eb="robson_oa"]É galera, MAYDAY
Quebrei, me preparava para fazer o vídeo, fiz um primeiro voo lindo, o heli estava perfeito, voo liso, pousei para trocar de baterias e fazer novo voo, apos a decolagem ouvi um estalo e o heli começou a vibrar, tentei por ele no chão mas virou de cauda pra baixo , perdi todo controle do cíclico e crash.
[img:e89b5064eb]http://i268.photobucket.com/albums/jj36/robson_oa/DSC_0046_zps76148f6e.jpg[/img:e89b5064eb]
Sem acreditar no que acabara de assistir, passei a observar o local da queda para ter algumas respostas, e unica peça do heli que faltava era um ballink do pega-pá, olhei os outros quatro e estavam todos frouxos, saiam sem precisar de chave, somente com os dedos. Só depois disso lembrei da trava rosca que comprei no dia anterior para eles (os ballink's), na pressa acabei pulando etapa e esqueci de travar os ballink's.
[img:e89b5064eb]http://i268.photobucket.com/albums/jj36/robson_oa/38bb681c-f4cd-4f82-ac35-4bcc7a50495d_zpsb807ef58.jpg[/img:e89b5064eb]
Fiquei danado nem tanto pela queda e danos , mas pelo fato de ter esquecido da trava química.
Doeu mas fica a lição, para não se esquecer novamente
Vou verificar o que pode ser restaurado e , no futuro, começar com ele novamente
Passarei para o TOW DEFENDER [url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=169984[/url][/quote:e89b5064eb]
Quebrei, me preparava para fazer o vídeo, fiz um primeiro voo lindo, o heli estava perfeito, voo liso, pousei para trocar de baterias e fazer novo voo, apos a decolagem ouvi um estalo e o heli começou a vibrar, tentei por ele no chão mas virou de cauda pra baixo , perdi todo controle do cíclico e crash.
[img:e89b5064eb]http://i268.photobucket.com/albums/jj36/robson_oa/DSC_0046_zps76148f6e.jpg[/img:e89b5064eb]
Sem acreditar no que acabara de assistir, passei a observar o local da queda para ter algumas respostas, e unica peça do heli que faltava era um ballink do pega-pá, olhei os outros quatro e estavam todos frouxos, saiam sem precisar de chave, somente com os dedos. Só depois disso lembrei da trava rosca que comprei no dia anterior para eles (os ballink's), na pressa acabei pulando etapa e esqueci de travar os ballink's.
[img:e89b5064eb]http://i268.photobucket.com/albums/jj36/robson_oa/38bb681c-f4cd-4f82-ac35-4bcc7a50495d_zpsb807ef58.jpg[/img:e89b5064eb]
Fiquei danado nem tanto pela queda e danos , mas pelo fato de ter esquecido da trava química.
Doeu mas fica a lição, para não se esquecer novamente
Vou verificar o que pode ser restaurado e , no futuro, começar com ele novamente
Passarei para o TOW DEFENDER [url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=169984[/url][/quote:e89b5064eb]
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
Companheiros
Não conformado com a lenha provocada por causa de uma gota de trava química , ou a falta dela, resovi montar novamente o G-JIVE.
A fuselagem nova chegou, arregaçando as mangas.
[img:59dbac037d]http://i268.photobucket.com/albums/jj36/robson_oa/DSC_0368_zps22f997e3.jpg[/img:59dbac037d]
Não conformado com a lenha provocada por causa de uma gota de trava química , ou a falta dela, resovi montar novamente o G-JIVE.
A fuselagem nova chegou, arregaçando as mangas.
[img:59dbac037d]http://i268.photobucket.com/albums/jj36/robson_oa/DSC_0368_zps22f997e3.jpg[/img:59dbac037d]
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
LED's da cauda instalados
[img:c82796610c]http://i268.photobucket.com/albums/jj36/robson_oa/DSC_0374_zps37c66407.jpg[/img:c82796610c]
Interior escurecido
[img:c82796610c]http://i268.photobucket.com/albums/jj36/robson_oa/DSC_0375_zps879de831.jpg[/img:c82796610c]
Com o interior preto o visual externo sobre sai
[img:c82796610c]http://i268.photobucket.com/albums/jj36/robson_oa/DSC_0377_zps4386bb27.jpg[/img:c82796610c]
[img:c82796610c]http://i268.photobucket.com/albums/jj36/robson_oa/DSC_0374_zps37c66407.jpg[/img:c82796610c]
Interior escurecido
[img:c82796610c]http://i268.photobucket.com/albums/jj36/robson_oa/DSC_0375_zps879de831.jpg[/img:c82796610c]
Com o interior preto o visual externo sobre sai
[img:c82796610c]http://i268.photobucket.com/albums/jj36/robson_oa/DSC_0377_zps4386bb27.jpg[/img:c82796610c]
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
- leandropinheiro78
- membro
- Mensagens: 312
- Registrado em: Qui Ago 26, 2010 3:31 pm
- Localização: Bela Vista de Goias -GO
- Flavio LHP
- membro
- Mensagens: 1660
- Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
- Localização: São Paulo, SP