Esquilo TREX600
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Esquilo TREX600
Pessoal,
Estou voando um Esquilo com tripá e mecânica TREX600N convertido para elétrico com uso da embreagem.
Motor Align 600 1220kv
Bateria Nanotech 6S 5000mah 25-50C
ESC Talon 90
Fiz a programação do ESC tudo OK.
Com mais ou menos 3min de vôo ele corta o motor e afunda sem mesmo o buzzer da bateria apitar.
Depois de muitas tentativas identifiquei super aquecimento no ESC e MOTOR.
Acredito que o ESC corta o motor por temperatura elevada pois nao da pra segurar por mais de 1s o ESC ou motor que queimo o dedo.
Pergunto aos experientes;
- colocar cooler no esc e no motor resolve?
- trocar motor de 1220kv para um de 510kv com a mesma bateria resolve?
- trocar o ESC TALON 90 por um maior resolve?
- mudar a curva de aceleração reduzindo os valores resolve?
Opinem por favor!
Obrigado!
Breno
Estou voando um Esquilo com tripá e mecânica TREX600N convertido para elétrico com uso da embreagem.
Motor Align 600 1220kv
Bateria Nanotech 6S 5000mah 25-50C
ESC Talon 90
Fiz a programação do ESC tudo OK.
Com mais ou menos 3min de vôo ele corta o motor e afunda sem mesmo o buzzer da bateria apitar.
Depois de muitas tentativas identifiquei super aquecimento no ESC e MOTOR.
Acredito que o ESC corta o motor por temperatura elevada pois nao da pra segurar por mais de 1s o ESC ou motor que queimo o dedo.
Pergunto aos experientes;
- colocar cooler no esc e no motor resolve?
- trocar motor de 1220kv para um de 510kv com a mesma bateria resolve?
- trocar o ESC TALON 90 por um maior resolve?
- mudar a curva de aceleração reduzindo os valores resolve?
Opinem por favor!
Obrigado!
Breno
Breno Campaña
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- Flavio LHP
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E ae Breno... essa semana eu estava testando o heli que vou colocar no meu escala e o esc estava cortando também... fiz testes voando a 20cm do chão... ele cortava e soh voltava a funcionar quando eu abaixava o stick e começava a acelerar denovo... percebi que meu esc era fraco apesar de ser 40a ele é para quadricoptero... já comprei outro.. mas insisti no voo até sair fumaça e descobrir realmente onde estava o problema. soh que no meu caso o motor não estava esquentando não... menos mal.
Boa sorte. abs
Boa sorte. abs
Breno, o 600 elétrico "pelado" (para acrobacias) com setup de 6S já força muito o conjunto de potência, no caso do seu, sendo um nitro convertido (que já seria mais pesado) e ainda com fuselagem e rotor tripá pode esquecer este seu setup.
O que você sugeriu de mudar para um motor de baixo KV é o caminho, mas aí terá que voar a 10 ou 12S, mas também não é somente o KV do motor que manda, tem que ver a potência dele também.
Coloca uma fotos da máquina aqui para a gente apreciar.
Abraços.
O que você sugeriu de mudar para um motor de baixo KV é o caminho, mas aí terá que voar a 10 ou 12S, mas também não é somente o KV do motor que manda, tem que ver a potência dele também.
Coloca uma fotos da máquina aqui para a gente apreciar.
Abraços.
O aumento do peso do heli e o uso do rotor tri-pá, aumenta a corrente de consumo do motor fazendo com que o ESC chegue fácil fácil em seus limites de temperatura e consumo de corrente.
Verifique também a relação pinhão/main gear no meu MD500 tive que tirar o pinhão de 14T e colocar um pinhão de 11 para baixar a temperatura do conjunto, além de diminuir o tempo de voo.
Boa sorte
Verifique também a relação pinhão/main gear no meu MD500 tive que tirar o pinhão de 14T e colocar um pinhão de 11 para baixar a temperatura do conjunto, além de diminuir o tempo de voo.
Boa sorte
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
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[quote:e0f994031c="Hidden"]Breno, o 600 elétrico "pelado" (para acrobacias) com setup de 6S já força muito o conjunto de potência, no caso do seu, sendo um nitro convertido (que já seria mais pesado) e ainda com fuselagem e rotor tripá pode esquecer este seu setup.
O que você sugeriu de mudar para um motor de baixo KV é o caminho, mas aí terá que voar a 10 ou 12S, mas também não é somente o KV do motor que manda, tem que ver a potência dele também.
Coloca uma fotos da máquina aqui para a gente apreciar.
Abraços.[/quote:e0f994031c]
Hidden,
Segue algumas fotos da criança...
[img:e0f994031c]https://imagizer.imageshack.us/v2/984x738q90/539/tLPGGa.jpg[/img:e0f994031c]
[img:e0f994031c]https://imagizer.imageshack.us/v2/673x505q90/540/u3V3bq.jpg[/img:e0f994031c]
[img:e0f994031c]https://imagizer.imageshack.us/v2/673x505q50/538/Whe1kh.jpg[/img:e0f994031c]
[img:e0f994031c]https://imagizer.imageshack.us/v2/673x505q50/538/VBrn5s.jpg[/img:e0f994031c]
[img:e0f994031c]https://imagizer.imageshack.us/v2/379x505q50/743/cDCPqb.jpg[/img:e0f994031c]
[img:e0f994031c]https://imagizer.imageshack.us/v2/673x505q90/743/RpxZDW.jpg[/img:e0f994031c]
[img:e0f994031c]https://imagizer.imageshack.us/v2/505x505q90/537/PDK9fK.jpg[/img:e0f994031c]
Pelo que entendi dos comentários, a primeira coisa a fazer é trocar o motor de 1220KV por um de 510kv ou 630kv.... Sabe se acho no Brasil?
O que você sugeriu de mudar para um motor de baixo KV é o caminho, mas aí terá que voar a 10 ou 12S, mas também não é somente o KV do motor que manda, tem que ver a potência dele também.
Coloca uma fotos da máquina aqui para a gente apreciar.
Abraços.[/quote:e0f994031c]
Hidden,
Segue algumas fotos da criança...
[img:e0f994031c]https://imagizer.imageshack.us/v2/984x738q90/539/tLPGGa.jpg[/img:e0f994031c]
[img:e0f994031c]https://imagizer.imageshack.us/v2/673x505q90/540/u3V3bq.jpg[/img:e0f994031c]
[img:e0f994031c]https://imagizer.imageshack.us/v2/673x505q50/538/Whe1kh.jpg[/img:e0f994031c]
[img:e0f994031c]https://imagizer.imageshack.us/v2/673x505q50/538/VBrn5s.jpg[/img:e0f994031c]
[img:e0f994031c]https://imagizer.imageshack.us/v2/379x505q50/743/cDCPqb.jpg[/img:e0f994031c]
[img:e0f994031c]https://imagizer.imageshack.us/v2/673x505q90/743/RpxZDW.jpg[/img:e0f994031c]
[img:e0f994031c]https://imagizer.imageshack.us/v2/505x505q90/537/PDK9fK.jpg[/img:e0f994031c]
Pelo que entendi dos comentários, a primeira coisa a fazer é trocar o motor de 1220KV por um de 510kv ou 630kv.... Sabe se acho no Brasil?
Breno Campaña
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Encomendei o motor Scorpion 4025-650KV... acredito que fazendo esta substituição e o setup novamente, consiga resolver o problema do motor e esc esquentar. ...
Comprei na FlyingHobby por EMS... nunca comprei la.. qnto tempo demora mais ou menos pra chegar no Brasil?
Comprei na FlyingHobby por EMS... nunca comprei la.. qnto tempo demora mais ou menos pra chegar no Brasil?
Breno Campaña
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- Alexandre33
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[quote:a233bda7de="brenocampana"]Encomendei o motor Scorpion 4025-650KV... acredito que fazendo esta substituição e o setup novamente, consiga resolver o problema do motor e esc esquentar. ...
Comprei na FlyingHobby por EMS... nunca comprei la.. qnto tempo demora mais ou menos pra chegar no Brasil?[/quote:a233bda7de]
Breno, eu compro na Flying-Hobby. Pode contar entre 20 a 30 dias para receber. Chegar no Brasil é até rápido, uns 6 dias, mas a liberação da alfândega que agarra um pouco.
Cara, lindo seu heli.
Comprei na FlyingHobby por EMS... nunca comprei la.. qnto tempo demora mais ou menos pra chegar no Brasil?[/quote:a233bda7de]
Breno, eu compro na Flying-Hobby. Pode contar entre 20 a 30 dias para receber. Chegar no Brasil é até rápido, uns 6 dias, mas a liberação da alfândega que agarra um pouco.
Cara, lindo seu heli.
- Deyvid_Robson
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[quote:59f73bd9e7="Overide"]Desculpe a pergunta de leigo
Pq não deixou ele nitro? Não é comum escala nitro?
A pergunto pois estou pensando no meu próximo heli e gostaria de montar ele escala600 e nitro.
Abc[/quote:59f73bd9e7]
Na minha opnião, heli escala é elétrico. porquê? Aquela fumaceira saindo no escapamento num helicóptero escala não é nada real... Sem contar a sujeira que fica depois do vôo... Esta é minha opinião....
Pq não deixou ele nitro? Não é comum escala nitro?
A pergunto pois estou pensando no meu próximo heli e gostaria de montar ele escala600 e nitro.
Abc[/quote:59f73bd9e7]
Na minha opnião, heli escala é elétrico. porquê? Aquela fumaceira saindo no escapamento num helicóptero escala não é nada real... Sem contar a sujeira que fica depois do vôo... Esta é minha opinião....
Breno Campaña
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[quote:15bfcd3e9b="lmarins"]Breno, esse Heli é meu sonho de consumo! Parabéns lindo d+!!![/quote:15bfcd3e9b]
Cara, pra mim sempre foi sonho de consumo. Demorei 4 anos pra conseguir realizar... Ainda preciso acertar o motor dele... chegou ontem... vou ver se consigo ajuda para trocar o motor.... tão logo estará voando e postando vídeos no youtube. Valeu!
Cara, pra mim sempre foi sonho de consumo. Demorei 4 anos pra conseguir realizar... Ainda preciso acertar o motor dele... chegou ontem... vou ver se consigo ajuda para trocar o motor.... tão logo estará voando e postando vídeos no youtube. Valeu!
Breno Campaña
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[quote:1d9224b96e="brenocampana"][quote:1d9224b96e="Jean-Michel"]Num motor com esse kV tem que estar em 12S, está usando duas baterias?[/quote:1d9224b96e]
Cara, estou usando 6S 5000mah..... a idéia é essa mesma.... algumas pessoas voam dessa forma....[/quote:1d9224b96e]
Não com este setup que vc deve estar usando..
6S num motor de 650kv, vc teria um HeadSpeed de menos de 700rpm em rotação máxima se usar o pinhão de 10 dentes..
Pra faze-lo funcionar com 6S, além de errado, deveria usar um pinhão de pelo menos 25 dentes..
Cara, estou usando 6S 5000mah..... a idéia é essa mesma.... algumas pessoas voam dessa forma....[/quote:1d9224b96e]
Não com este setup que vc deve estar usando..
6S num motor de 650kv, vc teria um HeadSpeed de menos de 700rpm em rotação máxima se usar o pinhão de 10 dentes..
Pra faze-lo funcionar com 6S, além de errado, deveria usar um pinhão de pelo menos 25 dentes..
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
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