HK450, rotor quadripá e pás feitas em casa(vídeo)

Nesta áreas vamos mostrar a montagem e criação das obras de arte em helis escala RC
Avatar do usuário
Darlandumas
membro
Mensagens: 105
Registrado em: Sex Mar 11, 2016 7:49 pm
Localização: Limeira

HK450, rotor quadripá e pás feitas em casa(vídeo)

Mensagem por Darlandumas »

Um vídeo sobre um teste que fiz de um rotor quadripá construido em casa, simples sem rolamentos, apenas
como protótipo, e pás feitas de madeira, uma madeira um tanto inusitado e uma experiência legal
sobre o comportamento do heli com pás diferentes. Obs: Pás do rotor de cauda feitas de cano PVC.
Avatar do usuário
Darlandumas
membro
Mensagens: 105
Registrado em: Sex Mar 11, 2016 7:49 pm
Localização: Limeira

Re: HK450, rotor quadripá e pás feitas em casa(vídeo)

Mensagem por Darlandumas »

Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: HK450, rotor quadripá e pás feitas em casa(vídeo)

Mensagem por LaercioLMB »

kkkkkk

Até o cachorro olhou e pensou;

Eu eim! Vou sair de perto...


Uma dica, quando fizer protótipos, não voe com ele perto de você, pois se der um problema o resultado será grave.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
marcos luciano rodrigues
membro
Mensagens: 523
Registrado em: Ter Fev 23, 2010 4:54 pm
Localização: mogi guaçu sp

Re: HK450, rotor quadripá e pás feitas em casa(vídeo)

Mensagem por marcos luciano rodrigues »

legal parabens adoro ver a criatividade do brasileiro. como o laercio falou fica longe pois um acidente te traria serios problemas mesmo sendo um 450.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: HK450, rotor quadripá e pás feitas em casa(vídeo)

Mensagem por LaercioLMB »

O uso de rolamentos nos não é luxo, pois o rotor quando está girando, faz as pás forçarem para fora do raio de movimento e com o anel que prende os pega pás no eixo, se torna um ponto de atrito muito grande nesse ponto e exige mais força dos servos para moverem as pás para mudar o passo o que pode até travar o servo dependendo do esforço e nesse caso, são 4 pás e não apenas 2.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Darlandumas
membro
Mensagens: 105
Registrado em: Sex Mar 11, 2016 7:49 pm
Localização: Limeira

Re: HK450, rotor quadripá e pás feitas em casa(vídeo)

Mensagem por Darlandumas »

LaercioLMB escreveu:O uso de rolamentos nos não é luxo, pois o rotor quando está girando, faz as pás forçarem para fora do raio de movimento e com o anel que prende os pega pás no eixo, se torna um ponto de atrito muito grande nesse ponto e exige mais força dos servos para moverem as pás para mudar o passo o que pode até travar o servo dependendo do esforço e nesse caso, são 4 pás e não apenas 2.



Concordo que fui negligente com a segurança, mais foi só esse teste, não pretendo ficar usando ele,
a eficiência do rotor de fabrica nem se compara com essa gambiarra, mais tem uma formiginha na gente
que não se aguenta enquanto não tentar construir as ideias loucas. Quanto a minha cachorra ela nunca fica
perto quando eu ligo o heli, acho que o barulho já anuncia perigo rs.
Obrigado pelos comentários.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: HK450, rotor quadripá e pás feitas em casa(vídeo)

Mensagem por LaercioLMB »

Gostei das suas ideias, não são ruins. só falei na segurança, pois já vi acidentes com helimodelos e não é nada agradável para quem é a vítima.
Sobre os rolamentos eu falei, pois pode travar alguma coisa e você pensar que a ideia não foi boa quando na verdade foi somente o servo que não conseguiu cumprir sua função devido ao maior esforço não pensado antes.
todas as ideias são bem vindas e isso me lembrou de uns anos atrás de um membro do fórum que estava fazendo um helimodelo usando o alumínio das panelas da avó dele.
Imagina só, as ideias dele não eram ruins, somente alguns detalhes deixavam a desejar que poderiam levar ao fracasso algo que poderia funcionar muito bem se não fosse apenas um detalhe.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder