Fuselagem AirWolf pra Belt..

Nesta áreas vamos mostrar a montagem e criação das obras de arte em helis escala RC
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

[quote:d7654badfc="SidneyHayabusa"]tava pensando em materiais.. alguma coisa melhor q fibra..mais vi q a fibra eh mais resistente.. mais na verdade vou usar o mesmo tecido q faz prancha de surf.. eh uma fibra muiiiito fina e leve.. com certeza vai ficar muito mais leve.. nao sei da resitencia.. mais comparada a casca de ovo q veio no lugar do plastico...[/quote:d7654badfc]

Sidney, quando trabalhei com a fibra na carena da minha motoca, usei aquela manta de fibra de vidro mais grossa, que na verdade é um emaranhado de fios de vidro, mas uma coisa que já notei nos canopi's e fuselagens de helis em fibra de vidro, é que se vc olhar por dentro, dá para ver uma trama muito parecida com uma trama de tecido mais grossa, tipo uma trama de calça jeans ou um pouco mais grossa, é este tecido que vc conseguiu? Acredito que este tecido de fibra seja o ideal, pois deve ser muito maleável e como já tem a resistência mecânica da trama, basta pulverizar o tecido com a resina que ao penetrar na trama já lhe dará uma peça fina, leve e resistente, embora maleável...

Abraços.

PS.: Quanto a fuselagem que veio no heli do seu amigo, não necessáriamente uma fuselagem de plástico tem que ser frágil, acredito que neste caso a fuselgem deve ser feita com um material de baixa qualidade e quebradiço, mas veja por exemplo as "bolhas" de automodelos, são feitas de lexan, que é uma plástico praticamente indestrutível, é o mesmo plástico utilizado nas garrafas tipo pet, se vc conseguisse placas deste material, de espessura mais fina, também seria uma ótima opção para se fabricar a fuseca, utilizando a técnica de formação à vácuo.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
romulofc
membro
Mensagens: 706
Registrado em: Seg Set 24, 2007 9:07 am
Localização: São Paulo/Santa Rita do Sapucai

Mensagem por romulofc »

[quote:d80f125b94="SidneyHayabusa"]tava pensando em materiais.. alguma coisa melhor q fibra..mais vi q a fibra eh mais resistente.. mais na verdade vou usar o mesmo tecido q faz prancha de surf.. eh uma fibra muiiiito fina e leve.. com certeza vai ficar muito mais leve.. nao sei da resitencia.. mais comparada a casca de ovo q veio no lugar do plastico...[/quote:d80f125b94]

Sidney, já fiz várias peças em fibra de vidro para utilizar no lugar dos canopys ou carenagens de plástico normalmente fornecidos nos kits de aeromodelos, na época eu utilizava o véu de fibra de vidro, é um tecido bem fino, e pode ser utilizado em camadas nos locais de maior esforço.
Quanto à aplicação da resina, te aconselho a colorir a resina, nas lojas especializadas se encontram pigmentos próprios, de acordo com o aspecto da cor da camada de resina, você tem uma idéia da espessura da mesma.
Se tiver que lixar a peça em fibra de vidro, utilize lixa d´agua, e o mais molhado possível, de preferência mergulhe a peça na água, o pó da fibra dá mais coceira que pó de mico.
Para alguns a terra ainda é chata
Avatar do usuário
SidneyHayabusa
membro
Mensagens: 120
Registrado em: Dom Nov 18, 2007 1:11 pm
Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por SidneyHayabusa »

Romulo.. tava pensando nesse Veu mesmo..e boa dica de colorir.. assim fica masi facil quando pintar.. esse fim de semana comeco a fazer.. post o resultado..
Responder