Montagem e duvidas sobre o Jato Titan

Aqui vamos falar sobre os jatos a querosene e outros motores a combustão.
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

Sobre as dobradiças...

Eu limpo com alcool antes e depois injeto oleo singer com seringa no pino das dobradiças.

Nao tem erro !!
Power X
membro
Mensagens: 294
Registrado em: Dom Jun 26, 2011 9:42 pm
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

Mensagem por Power X »

Vou tentar isso pra ver Rafael, eu passei vaselina so nas dobradicas antes de colar e ficou muito bom tambem.
Valeu!
Avatar do usuário
Lacerda
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Sáb Mar 27, 2010 2:29 pm
Localização: ribeirao preto - sp

Mensagem por Lacerda »

Também faço desta forma óleo singer em uma seringa, costumo utilizar as dobradiças de pino da robart , acho mais praticas para instalar e colar.
Para que as superfícies de comando fiquem juntas ao bordo de fuga , costumo fazer um vinco nas superfícies moveis com uma lixa redonda , desta forma as dobradiças entram um pouco pra dentro e o espaço e quase zero.
Avatar do usuário
RPaschoal
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Qua Jun 01, 2011 9:39 pm

Mensagem por RPaschoal »

Com Pin Hinges da Hobart , deve-se primeiro passar CA fino para penetrar na madeira e colar todo o slot existente novamente , protege-se a area com fita crepe e depois com um broca de maior diametro do pino abre-se o furo (entra e sai facil com uma folguinha ) , ai usando dremmel e uma pedra redonda e de diametro pouco maior que o joelho do Pin Hinge , alarga-se o inicio do furo para receber a dobradiça e juntar ao maximo as superficies ... fica um otimo resultado e pincelando vaselina em pasta antes da colagem , pois nao acontece o problema de colar a dobradiça nem de escorrer oleo na cola correndo o risco da cura da epoxi ser comprometida ! Obviamente na foto o processo de ajuste ja esta feito , mas para a colagem deve-se proteger a area com fita crepe pois a quantidade de epoxi tem de ser bem razoavel e tende a transbordar quando se coloca o pino , limpe o excesso imediatamente com papel toalha pre cortado e pronto para o uso .
Nao se esqueça , prepare o pino lixando a superficie dele a ser colada e deixe embebido em alcool isopropilico por 5 minutos , tirando-os 10 minutos antes do processo e deixe que seque sozinho , nao passe nada , se possivel lave bem as maos antes ou use luva de vinil ou latex . Com esse processo é praticamente como se soldasse a dobradiça . Se a velocidade atingida for maior doque a superficie pode aguentar , é mais facil destruir a superficies de comando do que descolar .
Anexos
CIMG2656.JPG
CIMG2656.JPG (27.71 KiB) Exibido 85 vezes
Grato
Ricardo Paschoal
Power X
membro
Mensagens: 294
Registrado em: Dom Jun 26, 2011 9:42 pm
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

Mensagem por Power X »

Tentamos usar esse pino em um de nossos modelos pra teste, porem nao deu certo no Titan porque a espessura do bordo de fuga da asa e muito pequena e nao tem muita area de aderencia para o pino, por isso voltamos a dobradica que tem mais area.
Responder