Montando um F9-F Panther da Feibao. Video do Voo.

Aqui vamos falar sobre os jatos a querosene e outros motores a combustão.
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Bom, coloquei as baterias, e fiz uma mesa superior onde vão ficar alguns equipamentos...

[img:8fe1605c5d]http://img28.imageshack.us/img28/6065/dsc04537q.jpg[/img:8fe1605c5d]

[img:8fe1605c5d]http://img252.imageshack.us/img252/3208/dsc04536a.jpg[/img:8fe1605c5d]

Abs!
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Uma coisa que está me preocupando e muito é o o peso de cauda nesse modelo...
Só as baterias pesaram 780g e foram colocadas la no nariz do modelo, mesmo assim ele não fica nos trens de pouso, se larga ele cai a cauda, vou tentar colocar o UAT lá na frente e tudo mais que é tranqueira também, mesmo assim acho que vou ter colocar muito peso morto (chumbo) pra acertar esse cg.
O jato já está muito pesado, já pesando mais que meu extra 35%, isso porque esta sem turbina e tanques.
Acho que não foi boa ideia colocar um cilindro de ar na cauda do modelo, mesmo sendo leve o momento atrapalha bem.
Isso eu não vou mudar de jeito nenhum, seria um trabalho enorme e ele não cabe em nenhum outro lugar do modelo.

Vamos ver, essa semanma tem mais montagem hehehe

Abs!
bruno borges
membro
Mensagens: 106
Registrado em: Seg Jan 04, 2010 7:17 pm
Localização: sp

Mensagem por bruno borges »

O jeito pelo visto vai ser colocar o UAT o mais para frente que vc conseguir, no final vc vai ter que colocar umas 400 a 500 gramas de chumbo no bico.
Andei vendo em outros foruns e o pessoal coloca bastante peso no bico para acertar o CG desse aviao.
No meu Hawk foi preciso 300 gramas de peso. O Panther deve ficar com um peso final de uns 17 kilos eu acredito.
Avatar do usuário
Caveira Special Paint
membro
Mensagens: 996
Registrado em: Seg Out 24, 2011 4:22 pm
Localização: São Paulo - Capital

Mensagem por Caveira Special Paint »

[quote:348f6253c4="Megafly"]Uma coisa que está me preocupando e muito é o o peso de cauda nesse modelo...
Só as baterias pesaram 780g e foram colocadas la no nariz do modelo, mesmo assim ele não fica nos trens de pouso, se larga ele cai a cauda, vou tentar colocar o UAT lá na frente e tudo mais que é tranqueira também, mesmo assim acho que vou ter colocar muito peso morto (chumbo) pra acertar esse cg.
O jato já está muito pesado, já pesando mais que meu extra 35%, isso porque esta sem turbina e tanques.
Acho que não foi boa ideia colocar um cilindro de ar na cauda do modelo, mesmo sendo leve o momento atrapalha bem.
Isso eu não vou mudar de jeito nenhum, seria um trabalho enorme e ele não cabe em nenhum outro lugar do modelo.

Vamos ver, essa semanma tem mais montagem hehehe


Abs![/quote:348f6253c4]



muito boa a montagem...
não faço idéia de quanto pesaria um jato desses, mas o que vc pdoe fazer é substituir o cilindro grande por 2 pequenos, ligados entre si... e ai vc consegue encaixar em outro lugar...
devo fazer isso no P-47, ligar 2 pequenos em "série"...

Qual o peso máximo recomendado pelo fabricante??
O que vc pode fazer é mandar um mail pra FeiBao pedindo sugestões que eles devem ter isso em mente...

abs
Campeão Brasileiro Escala - 2012/ 2013
12º no TOP GUN - World Championship - 2014
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Caveira agora eu não abro mais aquela cauda nem... heheheh
Já tenho 3 cilindros medios interligados na frente do modelo e esse grande na cauda, mesmo se eu colocar 2 medios teriam que ser na cauda, a frente ta ficando lotada e eu quero aproveitar o espaço pra colocar alguma coisa mais pesada...

Abs!
bruno borges
membro
Mensagens: 106
Registrado em: Seg Jan 04, 2010 7:17 pm
Localização: sp

Mensagem por bruno borges »

Vc vai colocar bomba de fumaca nele?
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Acho que nesse avião não, mas no L-39 com certeza!
bruno borges
membro
Mensagens: 106
Registrado em: Seg Jan 04, 2010 7:17 pm
Localização: sp

Mensagem por bruno borges »

Pupu,

Tive que comprar essa valvula para colocar no MB.

http://dreamworksrc.com/catalog/function-multi-valve-p-756.html
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Eu não teria comprado, no rcuniversse a cada 10 que tem parece que 9 dão pau...
Teria colocado um sequênciador eletronico com valvulas robart ou um mecânico como o meu e no freio a valvula da BVM.


ABS!
bruno borges
membro
Mensagens: 106
Registrado em: Seg Jan 04, 2010 7:17 pm
Localização: sp

Mensagem por bruno borges »

Pupu pelo que o Celso me disse nao da pau agora vamos ver ne.Quando eu instalar eu te aviso o que deu.
Responder