Jato para Iniciante

Aqui vamos falar sobre os jatos a querosene e outros motores a combustão.

Moderador: Paulinho

Avatar do usuário
Roberto Denadai
membro
Mensagens: 710
Registrado em: 26 Set 2008 18:46
Localização: São Paulo - SP

Jato para Iniciante

Mensagempor Roberto Denadai » 30 Out 2011 22:51

Olá Pessoal,

Eu tenho aeromodelos tem uns 3 anos, mas somente elétricos, um Sukhoi do sebart e um Slick da 3DHS. Eu mesmo que montei os dois e etc

Agora estou querendo começar com um jato, e acabei de ler o tópico inteiro do Douglas de Oliveira, muito legal por sinal, e comecei a me familiarizar com os equipamentos.

Eu tenho outros hobbies e sempre que você é iniciante faz um monte de cagadas :D

Com a intenção de evitar isso, primeiro queria saber se existe alguém para me orientar ou se existe uma loja boa e de confiança para me recomendarem. Eu moro em SP capital

Segunda dúvida é , qual jato ? Eu não tenho a intenção de ter vários, queria ter apenas um mesmo, então seria um jato pra iniciante mas que não seja muito limitado.

A minha idéia era algo não muito grande, por volta de uns 185 cm de comprimento ou evergadura.

Marcas, qual marcas são boas ? Eu não gosto de economizar em coisas importantes então tanto a turbina, trens retráteis e avião prefiro pagar um pouco mais, mas que seja de qualidade.

Eu dei uma olhada em alguns modelos da xtreme jets e skymaster. São bons os modelos ? Eu gostei bastante do bae Hawk pois dizem ser um avião estável e com pouso em baixa velocidade. Eu mesmo importo ou existe algum importador aqui no Brasil ? Não sei se pelo tamanho da caixa eles despacham.

Turbina me parece que as jetcat são as melhores ?

O resto dos equipamentos não faço idéia o que é bom ou não

Rádio pensei no da JR, 10 ou 12 canais

Bom...pra não ficar muito extenso, fico por aqui e conto com a ajuda de vocês

Grande Abraço

Avatar do usuário
croupier
membro
Mensagens: 386
Registrado em: 23 Dez 2008 12:35
Localização: São Paulo, SP (34)
Contato:

Mensagempor croupier » 31 Out 2011 04:27

Olá Roberto,

Ou é jato ou é para iniciante, jato para iniciante fica difícil...

Você já voa zagi? caso contrário recomendo que você pegue uma asa zagi para se acostumar com a velocidade primeiro...

Avatar do usuário
Roberto Denadai
membro
Mensagens: 710
Registrado em: 26 Set 2008 18:46
Localização: São Paulo - SP

Mensagempor Roberto Denadai » 31 Out 2011 10:37

Iniciante em Jato não em aeromodelos. Existem jatos e jatos concorda ? Alguns devem stolar mais fácil, alguns devem ter velocidade menor para pouso e etc e com certeza existe um que é indicado para se começar.

E eu realmente dúvido que o pessoal que iniciou com jato começou com uma zagi

abs

Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: 25 Fev 2009 17:39
Localização: Araruama - RJ

Re: Jato para Iniciante

Mensagempor robson_oa » 31 Out 2011 10:40

[quote:dac6c0000a="Roberto Denadai"]Olá Pessoal,

Eu tenho aeromodelos tem uns 3 anos, mas somente elétricos, um Sukhoi do sebart e um Slick da 3DHS. Eu mesmo que montei os dois e etc

Agora estou querendo começar com um jato, e acabei de ler o tópico inteiro do Douglas de Oliveira, muito legal por sinal, e comecei a me familiarizar com os equipamentos.

Eu tenho outros hobbies e sempre que você é iniciante faz um monte de cagadas :D

Com a intenção de evitar isso, primeiro queria saber se existe alguém para me orientar ou se existe uma loja boa e de confiança para me recomendarem. Eu moro em SP capital

Segunda dúvida é , qual jato ? Eu não tenho a intenção de ter vários, queria ter apenas um mesmo, então seria um jato pra iniciante mas que não seja muito limitado.

A minha idéia era algo não muito grande, por volta de uns 185 cm de comprimento ou evergadura.

Marcas, qual marcas são boas ? Eu não gosto de economizar em coisas importantes então tanto a turbina, trens retráteis e avião prefiro pagar um pouco mais, mas que seja de qualidade.

Eu dei uma olhada em alguns modelos da xtreme jets e skymaster. São bons os modelos ? Eu gostei bastante do bae Hawk pois dizem ser um avião estável e com pouso em baixa velocidade. Eu mesmo importo ou existe algum importador aqui no Brasil ? Não sei se pelo tamanho da caixa eles despacham.

Turbina me parece que as jetcat são as melhores ?

O resto dos equipamentos não faço idéia o que é bom ou não

Rádio pensei no da JR, 10 ou 12 canais

Bom...pra não ficar muito extenso, fico por aqui e conto com a ajuda de vocês

Grande Abraço[/quote:dac6c0000a]

Sinceramente,
Já que voce postou é porque esta disposto a escutar (ler), comentarios favoráveis ou não, não é?
Então vamos lá,
Primeiro, não existe jatos para iniciante principalmente com turbinas à querozene.

Voce acha que com tres anos de aeromodelismo, voando somente eletricos, voce está em condições de assumir o comando de um jato seja lá qual modelo for e um radio de 10 ou 12 canais impulsionado por uma JetCAt, voce acha que vai poder voa-lo em qualquer lugar, tem noção do consumo de uma JetCat e do preço do combustvíel, voce já viu o estrago que um modelo à turbina faz quando cai?
Mesmo que voce tenha cash para bancar um jato à turbina acho que voce está pulando etapas, a aproximação para pouso e todas as fases do vôo são completamente diferentes dos modelos, voce tem que fazer um briefing antes de cada voo e saber exatamente o que vai fazer antes de decolar não é somente decolar e quando chegar lá em cima eu vejoo que vou fazer.

Já via vários voando, conheci alguns pilotos e te digo o seguinte é fascinante mas a coisa é sinistra também "o buraco é mais em baixo"

Sugiro que comece a voar modelos à combustão, voce vai ver que a resposta (aceleração e desaceleração) é completamente diferente comparado aos eletricos, outro vôo (não estou aqui fazendo comparações de quem é melhor).
Ou experimente voar um PylonRace, mas um do tamanho aproximado de um jato à combustão, faça pousos e decolagens e menobras com ele, depois disso voce me diz se dá pra voar um jato à combustão ou não.

Não quero te desanimar, siga no seu sonho mas não pule etapas para voce ter uma noção dá uma olhada no video do meu jato é um Phantom eletrico, veja a velocidade e imagine se fosse à combustão com uma Jetcat?
A minha vontade é ter um A-10 com duas Jet ,mas não está na minha hora.
[yt]4SIck5EJUTM[/yt]
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI

Avatar do usuário
croupier
membro
Mensagens: 386
Registrado em: 23 Dez 2008 12:35
Localização: São Paulo, SP (34)
Contato:

Mensagempor croupier » 31 Out 2011 10:47

Concordo sim... eu sugeri a zagi porque achei que você não estava acostumado com a alta velocidade...

Nesse caso, não posso te indicar nada pois também não tenho muita experiência com jatos... minha exeriência com jatos foi apenas um F-22 da Sapac de 1,1 metro com dois EDFs de 64... ele era bem lento e fácil de pilotar mas acho que fica bem abaixo doque você está procurando...
ASW, Quad, Fidget, Idol
Hotwire, Router

Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: 25 Fev 2009 17:39
Localização: Araruama - RJ

Mensagempor robson_oa » 31 Out 2011 11:03

[quote:c86b2b30cd="Roberto Denadai"]E eu realmente dúvido que o pessoal que iniciou com jato começou com uma zagi

abs[/quote:c86b2b30cd]
Também duvido,mas se for relmente jatos à combustão (usando uma Jetcat como voce gostaria), voce não deve começar esta empreitada só.

Dá uma olhada aqui também [url]http://brasilmodeljets.wordpress.com/[/url]
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI

Avatar do usuário
diego_bf2
membro
Mensagens: 521
Registrado em: 16 Mar 2010 20:28
Localização: Cocal do Sul - SC - 21
Contato:

Mensagempor diego_bf2 » 31 Out 2011 11:11

Nossa, o rapaz falou em jato, já vieram dizer que é "coisa" difícil, jato com turbina a querozene, e jatos $$$$$$. Tem jato sim pra iniciante, eletrico, rápido/lento, melhor stol, etc...

Já voei com 2 jatinhos desses elétricos, recomendo os 2 para começar. Um eu comprei na HK, que é o L-39, de 800mm com fan de 50mm. E outro é um modelo que tem na Hobby Delivery, o J-10, (http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/Produtos.asp?Produto=GM034XM&id=J-10%20B%20FIGHTER%20-%20VERS%C3O%20KIT%20PARA%20MONTAR%20SEM%20MOTOR). Tem o mesmo modelo com motor e servos também. Esse ultimo modelo, um dia desses um amigo que voa aqui no clube ficou sem motor no ar, e conseguiu pousar ele perfeitamente. Recomendo bastante.

Abraço.

Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: 25 Fev 2009 17:39
Localização: Araruama - RJ

Mensagempor robson_oa » 31 Out 2011 11:23

Cadê o extintor? Em baixo da bancada tinha um pq ninguém usou, estava vazio?
[yt]xAVMJBLy-UU[/yt]

Ih! Apagou 2:28s
[yt]8ldYdaq4IOA[/yt]

Fogo na turbina.
A10, meu sonho de consumo mas não estou tecnicamente habilitado para ter um.
Se entendi direito a turbina da direita está fazendo chama quando é acionado o magneto (acendedor) significa que está havendo perda, e isso não pode acontecer, estou correto?
[yt]nMxzL7E3Z7s[/yt]
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI

Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: 25 Fev 2009 17:39
Localização: Araruama - RJ

Mensagempor robson_oa » 31 Out 2011 11:37

[quote:b17624fec0="diego_bf2"]Nossa, o rapaz falou em jato, já vieram dizer que é "coisa" difícil, jato com turbina a querozene, e jatos $$$$$$. Tem jato sim pra iniciante, eletrico, rápido/lento, melhor stol, etc...

Já voei com 2 jatinhos desses elétricos, recomendo os 2 para começar. Um eu comprei na HK, que é o L-39, de 800mm com fan de 50mm. E outro é um modelo que tem na Hobby Delivery, o J-10, (http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/Produtos.asp?Produto=GM034XM&id=J-10%20B%20FIGHTER%20-%20VERS%C3O%20KIT%20PARA%20MONTAR%20SEM%20MOTOR). Tem o mesmo modelo com motor e servos também. Esse ultimo modelo, um dia desses um amigo que voa aqui no clube ficou sem motor no ar, e conseguiu pousar ele perfeitamente. Recomendo bastante.

Abraço.[/quote:b17624fec0]

Meu caro ele citou uma Jetcat voce conhece?
Se não conhece é uma turbina à combustão(foto), é isso que ele quer e não uma EDF da HK.

Palavras dele:
"Turbina me parece que as [u:b17624fec0][b:b17624fec0]jetcat[/b:b17624fec0][/u:b17624fec0] são as melhores ?"
"Rádio pensei no da JR, 10 ou 12 canais "

Presume-se ,que ele quer um modelo com turbina à combustão e para isso um radio de 6 canais não serve, concorda comigo ou eu li errado.

Por isso que eu falei, inclusive não disse para ele não fazer, se voce ler meus post verá que o que fiz foi fazer com que ele avalie se está em condiçoes de já ter um, se estiver que vá em frente pois também gosto de jatos.

Sugiro que [u:b17624fec0][b:b17624fec0]re-leia [/b:b17624fec0][/u:b17624fec0]o post dele antes de comentar.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI

Avatar do usuário
diego_bf2
membro
Mensagens: 521
Registrado em: 16 Mar 2010 20:28
Localização: Cocal do Sul - SC - 21
Contato:

Mensagempor diego_bf2 » 31 Out 2011 11:45

A primeira frase pergunta dele foi essa: "Segunda dúvida é , qual jato ? Eu não tenho a intenção de ter vários, queria ter apenas um mesmo, então seria um jato pra iniciante mas que não seja muito limitado."

Respondi a primeira, que responde o título do tópico também. Jato pra iniciante são esses.

Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: 25 Fev 2009 17:39
Localização: Araruama - RJ

Mensagempor robson_oa » 31 Out 2011 11:50

[quote:1dc3eeed8b="diego_bf2"]A primeira frase pergunta dele foi essa: "Segunda dúvida é , qual jato ? Eu não tenho a intenção de ter vários, queria ter apenas um mesmo, então seria um jato pra iniciante mas que não seja muito limitado."

Respondi a primeira, que responde o título do tópico também. Jato pra iniciante são esses.[/quote:1dc3eeed8b]

Ele está na pasta de Aviões à combustão.
Para iniciantes, com Jetcats como ele quer de 1,85m nenhum.
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI

Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: 03 Abr 2007 03:27
Localização: São Paulo SP

Mensagempor Megafly » 31 Out 2011 12:03

Bem...
Um jato legal seria o Viperjet, o Hawk ja é um pouco mais critico para pousar, mesmo assim não seriam um primeiro jato, o ideal mesmo seria começar com um Tornado ou um Bobcat da BVM.
O rádio é muito importante, eu iria de JR 12x, menos que 12 canais limita muito o setup do avião.
A turbina para qualquer um desses avião é da classe 80.
Uma loja em São Paulo onde tem tudo a pronta entrega é a rcmodelismo, liga lá e fala com o Roque, vai preparado pra gastar pra lá de 30.000 reais se comprar tudo no Brasil.

Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: 29 Dez 2003 16:51
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagempor Marco Antonio » 31 Out 2011 12:13

Xhi... o zé da corda.

[b:08417c6f27]GORN[/b:08417c6f27] voltou.

Bom.. existem modelos a turbina(quando menciono turbina quero dizer motor a querosene ou gás propano)que podem ser usados por iniciantes na modalidade.
São bem estáveis e com velocidade de Stol baixa. Iniciar com um desses sem ter experiência alguma com modelos rápidos depende de ter um instrutor qualificado.

Se menciona turbina.. sim existe modelos para iniciantes na modalidade mas eu acredito que é prudente começar com todo apoio de um instrutor e em um clube homologado.

E se vier com papo de usar tanque de combustível de garrafa PET quem fez teve o post apagado.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!

Avatar do usuário
Roberto Denadai
membro
Mensagens: 710
Registrado em: 26 Set 2008 18:46
Localização: São Paulo - SP

Mensagempor Roberto Denadai » 31 Out 2011 12:26

Eu comentei ontem com meu irmão, aposto que o Marco Antonio vai aparecer para falar alguma coisa ( mesmo que não agregue nada no tópico ) , ganhei um almoço.

Megafly,

Eu vi o seu viper e gostei bastante. Inclusive já conhecia ele do site da xtreme jets, e gosto dele e do Hawk. Você acha que a diferença de voo entre o viper e o tornado é tão grande que justifica comprar o tornado e depois passar para o Viper ?

Obviamente quero começar com acompanhamento, não nasci ontem.

E sobre dinheiro, não vamos entrar nesse mérito porque isso não é problema e tenho total ciência dos custos de um jato

Abraços

Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: 03 Abr 2007 03:27
Localização: São Paulo SP

Mensagempor Megafly » 31 Out 2011 12:40

O meu não é o Viper, o Viper é de outro colega aui do forum eu estou montando um Panther que é maior, esta com uma P120.
Mas onde voo tem os 2, o Viper é bem mais tranquilo que o Hawk, e usa menos pista para decolar e pousar.
Agora a diferença para um Tornado é gigante, o Tornado aceita bastente erro, vem "parado" para o pouso, gasta muito menos pista. É o ugly stick dos jatos.

Abs.

Avatar do usuário
Roberto Denadai
membro
Mensagens: 710
Registrado em: 26 Set 2008 18:46
Localização: São Paulo - SP

Mensagempor Roberto Denadai » 31 Out 2011 12:52

Beleza Megafly, eu estou acompanhando a montagem do seu Panther. Eu tb tenho um, mas plastimodelo rs...rs

Vou dar uma pesquisada no tornado entao, vi que vendem ele no Brasil

Uma pergunta sobre as turbinas. Vi que o fabricante recomenda manutencao a cada 25 horas, existe manutencao autorizada no Brasil ?

abs

ps : to sem os acentos no teclado

Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: 03 Abr 2007 03:27
Localização: São Paulo SP

Mensagempor Megafly » 31 Out 2011 13:28

Tem a www.greenrt.com.br
Eles fazem mantutenção em algumas marcas como a Kingetch, acho que Jetcat não fazem.
Meu Tornado eu comprei aqui mesmo, na rcmodelismo. Ai é só colocar uma k80 e sair pro abraço.

Avatar do usuário
Roberto Denadai
membro
Mensagens: 710
Registrado em: 26 Set 2008 18:46
Localização: São Paulo - SP

Mensagempor Roberto Denadai » 31 Out 2011 13:46

Megafly,

Aonde vc costuma voar ? Se for possivel um dia apareco na pista pra bater um papo

Nao sei se foi vc que eu vi num topico testando uma turbina a noite num predio....e tinha um aquario.....eu tb sou aquarista marinho, vc pode olhar meus aquarios aqui :

www.denadai-reef.com

abs

Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: 03 Abr 2007 03:27
Localização: São Paulo SP

Mensagempor Megafly » 31 Out 2011 14:13

Fui eu e meu primo fazendo M. a noite hehehh
Eu voo no AIA em Itu.

Juliboy
membro
Mensagens: 101
Registrado em: 15 Jun 2011 17:58
Localização: Goiânia - Goiás

Re: Jato para Iniciante

Mensagempor Juliboy » 31 Out 2011 14:20

Eu tenho um Tornado e se fosse você iniciava com ele. Ele é muito tranquilo e como o Megafly falou aqui realmente ele aceita uns erros que outros jatos não aceitariam.
Eu comprei o meu aqui no Brasil direto com o representante do fabricante.
O nome dele é Leonardo e o e-mail para contato é: leonardo@modellbau.com.br
Hoje o valor desse jato aqui no Brasil pronto para voar menos o radio é 10 mil.
Da uma olhada também aqui no evoo o forum sobre o Tornado.
Abraço.
Juliano.


[quote:1ca24ec6cd="Roberto Denadai"]Olá Pessoal,

Eu tenho aeromodelos tem uns 3 anos, mas somente elétricos, um Sukhoi do sebart e um Slick da 3DHS. Eu mesmo que montei os dois e etc

Agora estou querendo começar com um jato, e acabei de ler o tópico inteiro do Douglas de Oliveira, muito legal por sinal, e comecei a me familiarizar com os equipamentos.

Eu tenho outros hobbies e sempre que você é iniciante faz um monte de cagadas :D

Com a intenção de evitar isso, primeiro queria saber se existe alguém para me orientar ou se existe uma loja boa e de confiança para me recomendarem. Eu moro em SP capital

Segunda dúvida é , qual jato ? Eu não tenho a intenção de ter vários, queria ter apenas um mesmo, então seria um jato pra iniciante mas que não seja muito limitado.

A minha idéia era algo não muito grande, por volta de uns 185 cm de comprimento ou evergadura.

Marcas, qual marcas são boas ? Eu não gosto de economizar em coisas importantes então tanto a turbina, trens retráteis e avião prefiro pagar um pouco mais, mas que seja de qualidade.

Eu dei uma olhada em alguns modelos da xtreme jets e skymaster. São bons os modelos ? Eu gostei bastante do bae Hawk pois dizem ser um avião estável e com pouso em baixa velocidade. Eu mesmo importo ou existe algum importador aqui no Brasil ? Não sei se pelo tamanho da caixa eles despacham.

Turbina me parece que as jetcat são as melhores ?

O resto dos equipamentos não faço idéia o que é bom ou não

Rádio pensei no da JR, 10 ou 12 canais

Bom...pra não ficar muito extenso, fico por aqui e conto com a ajuda de vocês

Grande Abraço[/quote:1ca24ec6cd]

Yogo
membro
Mensagens: 6
Registrado em: 31 Out 2011 14:52
Localização: São Roque-SP

Mensagempor Yogo » 31 Out 2011 15:12

Olá Roberto e demais membros.

Assim como voce Roberto, estou já ha algum tempo querendo entrar no menudo dos jatos. A diferença e que pratico aeros a mais tempo (40 anos ou mais). Não importa. Para jatos sou manicaca. Estou buscando informações. Venho acompanhando as aventuras de Megafly/Juliboy, Leonardo e sua Turma de longe e acreditem estou empolgado. Tenho ótimas amizades no meio aeromodelístico. Uma delas é muito conhecida de todos e pedi atraves de um telefonema a ele para divulgar isto aqui, não sei talvez em primeira mão....Temos mais um representante vendendo "TORNADOS" no Brasil. E "OFCICIALMENTE, já que ele é muito amigo de anos do Alberto da Modellbau. Trata´se de Celso DeSanti. Lá na DeSanti a Tornado Completo menos o radio sai por R$6.800,00 (seis mil e oitocentos reais). Celso ainda é representante da turbina Kingtec para o Brasil junto com o Chu e com o Henry da Hobbyline Jet. Este ultimo está ultimizando os Falcos na China e trazendo para o Brazil já prontos com todas as adaptações requeridas para turbinas. A "coisa" esta começando a ficar interessante. Continuo a acompanhando.
Abraços,
Thomas

Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: 03 Abr 2007 03:27
Localização: São Paulo SP

Mensagempor Megafly » 31 Out 2011 15:44

Hum, então o Celso se rendeu ao Tornado.
Com certeza vai vender mais Tornado que Bobcat rsss.

Yogo
membro
Mensagens: 6
Registrado em: 31 Out 2011 14:52
Localização: São Roque-SP

Mensagempor Yogo » 31 Out 2011 15:55

Se voce levar em conta que a esse preço só compra o avião....
Agora....ele diz que ele é que vai montar os tornados. E convenhamos....sabe muito !
Montagem DeSanti é MONTAGEM !!!!

dasf2008
membro
Mensagens: 154
Registrado em: 06 Mar 2011 09:31
Localização: Brasília

Mensagempor dasf2008 » 31 Out 2011 16:10

Porque você não começa com um pusher? Eu não vou chegar a um jato porque falta quequeu. Mas comprei dois pushers da general hobby. Um deles é esse aqui

http://www.generalhobby.com/super-falcon-pusher-airplane-white-p-160.html

Eu acho que é uma alternativa viável para se "treinar" para um jato. Certamente a velocidade não chega nem perto, já que ainda é um glow. Mas creio que o comportamento é o que mais se aproxima.

Note que já teve gente aqui no Forum colocando uma turbina neste mesmo avião, depois de reforça-lo.

Valeu!

Demétrio

Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: 03 Abr 2007 03:27
Localização: São Paulo SP

Mensagempor Megafly » 31 Out 2011 16:14

6.800 reais? Não compra o avião não.

O preço da BVM, The "Go Fly" price - $3,895.00 (painted finish)
Isso lá fora... sem imposto, frete... ainda faltam o radio, servos, turbina...
BVM é caro demais, é a mais TOP mas é cara.

A Montagem do Celso é show, meu primo tem um Bobcat e um Bandit montados por ele, não existe um detalhe, tudo perfeito.


Voltar para “Jatos a combustão”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes