Jato para Iniciante
Moderador: Paulinho
- Roberto Denadai
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Jato para Iniciante
Olá Pessoal,
Eu tenho aeromodelos tem uns 3 anos, mas somente elétricos, um Sukhoi do sebart e um Slick da 3DHS. Eu mesmo que montei os dois e etc
Agora estou querendo começar com um jato, e acabei de ler o tópico inteiro do Douglas de Oliveira, muito legal por sinal, e comecei a me familiarizar com os equipamentos.
Eu tenho outros hobbies e sempre que você é iniciante faz um monte de cagadas :D
Com a intenção de evitar isso, primeiro queria saber se existe alguém para me orientar ou se existe uma loja boa e de confiança para me recomendarem. Eu moro em SP capital
Segunda dúvida é , qual jato ? Eu não tenho a intenção de ter vários, queria ter apenas um mesmo, então seria um jato pra iniciante mas que não seja muito limitado.
A minha idéia era algo não muito grande, por volta de uns 185 cm de comprimento ou evergadura.
Marcas, qual marcas são boas ? Eu não gosto de economizar em coisas importantes então tanto a turbina, trens retráteis e avião prefiro pagar um pouco mais, mas que seja de qualidade.
Eu dei uma olhada em alguns modelos da xtreme jets e skymaster. São bons os modelos ? Eu gostei bastante do bae Hawk pois dizem ser um avião estável e com pouso em baixa velocidade. Eu mesmo importo ou existe algum importador aqui no Brasil ? Não sei se pelo tamanho da caixa eles despacham.
Turbina me parece que as jetcat são as melhores ?
O resto dos equipamentos não faço idéia o que é bom ou não
Rádio pensei no da JR, 10 ou 12 canais
Bom...pra não ficar muito extenso, fico por aqui e conto com a ajuda de vocês
Grande Abraço
Eu tenho aeromodelos tem uns 3 anos, mas somente elétricos, um Sukhoi do sebart e um Slick da 3DHS. Eu mesmo que montei os dois e etc
Agora estou querendo começar com um jato, e acabei de ler o tópico inteiro do Douglas de Oliveira, muito legal por sinal, e comecei a me familiarizar com os equipamentos.
Eu tenho outros hobbies e sempre que você é iniciante faz um monte de cagadas :D
Com a intenção de evitar isso, primeiro queria saber se existe alguém para me orientar ou se existe uma loja boa e de confiança para me recomendarem. Eu moro em SP capital
Segunda dúvida é , qual jato ? Eu não tenho a intenção de ter vários, queria ter apenas um mesmo, então seria um jato pra iniciante mas que não seja muito limitado.
A minha idéia era algo não muito grande, por volta de uns 185 cm de comprimento ou evergadura.
Marcas, qual marcas são boas ? Eu não gosto de economizar em coisas importantes então tanto a turbina, trens retráteis e avião prefiro pagar um pouco mais, mas que seja de qualidade.
Eu dei uma olhada em alguns modelos da xtreme jets e skymaster. São bons os modelos ? Eu gostei bastante do bae Hawk pois dizem ser um avião estável e com pouso em baixa velocidade. Eu mesmo importo ou existe algum importador aqui no Brasil ? Não sei se pelo tamanho da caixa eles despacham.
Turbina me parece que as jetcat são as melhores ?
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Grande Abraço
- Roberto Denadai
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Re: Jato para Iniciante
[quote:dac6c0000a="Roberto Denadai"]Olá Pessoal,
Eu tenho aeromodelos tem uns 3 anos, mas somente elétricos, um Sukhoi do sebart e um Slick da 3DHS. Eu mesmo que montei os dois e etc
Agora estou querendo começar com um jato, e acabei de ler o tópico inteiro do Douglas de Oliveira, muito legal por sinal, e comecei a me familiarizar com os equipamentos.
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Segunda dúvida é , qual jato ? Eu não tenho a intenção de ter vários, queria ter apenas um mesmo, então seria um jato pra iniciante mas que não seja muito limitado.
A minha idéia era algo não muito grande, por volta de uns 185 cm de comprimento ou evergadura.
Marcas, qual marcas são boas ? Eu não gosto de economizar em coisas importantes então tanto a turbina, trens retráteis e avião prefiro pagar um pouco mais, mas que seja de qualidade.
Eu dei uma olhada em alguns modelos da xtreme jets e skymaster. São bons os modelos ? Eu gostei bastante do bae Hawk pois dizem ser um avião estável e com pouso em baixa velocidade. Eu mesmo importo ou existe algum importador aqui no Brasil ? Não sei se pelo tamanho da caixa eles despacham.
Turbina me parece que as jetcat são as melhores ?
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Grande Abraço[/quote:dac6c0000a]
Sinceramente,
Já que voce postou é porque esta disposto a escutar (ler), comentarios favoráveis ou não, não é?
Então vamos lá,
Primeiro, não existe jatos para iniciante principalmente com turbinas à querozene.
Voce acha que com tres anos de aeromodelismo, voando somente eletricos, voce está em condições de assumir o comando de um jato seja lá qual modelo for e um radio de 10 ou 12 canais impulsionado por uma JetCAt, voce acha que vai poder voa-lo em qualquer lugar, tem noção do consumo de uma JetCat e do preço do combustvíel, voce já viu o estrago que um modelo à turbina faz quando cai?
Mesmo que voce tenha cash para bancar um jato à turbina acho que voce está pulando etapas, a aproximação para pouso e todas as fases do vôo são completamente diferentes dos modelos, voce tem que fazer um briefing antes de cada voo e saber exatamente o que vai fazer antes de decolar não é somente decolar e quando chegar lá em cima eu vejoo que vou fazer.
Já via vários voando, conheci alguns pilotos e te digo o seguinte é fascinante mas a coisa é sinistra também "o buraco é mais em baixo"
Sugiro que comece a voar modelos à combustão, voce vai ver que a resposta (aceleração e desaceleração) é completamente diferente comparado aos eletricos, outro vôo (não estou aqui fazendo comparações de quem é melhor).
Ou experimente voar um PylonRace, mas um do tamanho aproximado de um jato à combustão, faça pousos e decolagens e menobras com ele, depois disso voce me diz se dá pra voar um jato à combustão ou não.
Não quero te desanimar, siga no seu sonho mas não pule etapas para voce ter uma noção dá uma olhada no video do meu jato é um Phantom eletrico, veja a velocidade e imagine se fosse à combustão com uma Jetcat?
A minha vontade é ter um A-10 com duas Jet ,mas não está na minha hora.
[yt]4SIck5EJUTM[/yt]
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A minha idéia era algo não muito grande, por volta de uns 185 cm de comprimento ou evergadura.
Marcas, qual marcas são boas ? Eu não gosto de economizar em coisas importantes então tanto a turbina, trens retráteis e avião prefiro pagar um pouco mais, mas que seja de qualidade.
Eu dei uma olhada em alguns modelos da xtreme jets e skymaster. São bons os modelos ? Eu gostei bastante do bae Hawk pois dizem ser um avião estável e com pouso em baixa velocidade. Eu mesmo importo ou existe algum importador aqui no Brasil ? Não sei se pelo tamanho da caixa eles despacham.
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Grande Abraço[/quote:dac6c0000a]
Sinceramente,
Já que voce postou é porque esta disposto a escutar (ler), comentarios favoráveis ou não, não é?
Então vamos lá,
Primeiro, não existe jatos para iniciante principalmente com turbinas à querozene.
Voce acha que com tres anos de aeromodelismo, voando somente eletricos, voce está em condições de assumir o comando de um jato seja lá qual modelo for e um radio de 10 ou 12 canais impulsionado por uma JetCAt, voce acha que vai poder voa-lo em qualquer lugar, tem noção do consumo de uma JetCat e do preço do combustvíel, voce já viu o estrago que um modelo à turbina faz quando cai?
Mesmo que voce tenha cash para bancar um jato à turbina acho que voce está pulando etapas, a aproximação para pouso e todas as fases do vôo são completamente diferentes dos modelos, voce tem que fazer um briefing antes de cada voo e saber exatamente o que vai fazer antes de decolar não é somente decolar e quando chegar lá em cima eu vejoo que vou fazer.
Já via vários voando, conheci alguns pilotos e te digo o seguinte é fascinante mas a coisa é sinistra também "o buraco é mais em baixo"
Sugiro que comece a voar modelos à combustão, voce vai ver que a resposta (aceleração e desaceleração) é completamente diferente comparado aos eletricos, outro vôo (não estou aqui fazendo comparações de quem é melhor).
Ou experimente voar um PylonRace, mas um do tamanho aproximado de um jato à combustão, faça pousos e decolagens e menobras com ele, depois disso voce me diz se dá pra voar um jato à combustão ou não.
Não quero te desanimar, siga no seu sonho mas não pule etapas para voce ter uma noção dá uma olhada no video do meu jato é um Phantom eletrico, veja a velocidade e imagine se fosse à combustão com uma Jetcat?
A minha vontade é ter um A-10 com duas Jet ,mas não está na minha hora.
[yt]4SIck5EJUTM[/yt]
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
- croupier
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- Registrado em: 23 Dez 2008 12:35
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- Contato:
Concordo sim... eu sugeri a zagi porque achei que você não estava acostumado com a alta velocidade...
Nesse caso, não posso te indicar nada pois também não tenho muita experiência com jatos... minha exeriência com jatos foi apenas um F-22 da Sapac de 1,1 metro com dois EDFs de 64... ele era bem lento e fácil de pilotar mas acho que fica bem abaixo doque você está procurando...
Nesse caso, não posso te indicar nada pois também não tenho muita experiência com jatos... minha exeriência com jatos foi apenas um F-22 da Sapac de 1,1 metro com dois EDFs de 64... ele era bem lento e fácil de pilotar mas acho que fica bem abaixo doque você está procurando...
ASW, Quad, Fidget, Idol
Hotwire, Router
Hotwire, Router
[quote:c86b2b30cd="Roberto Denadai"]E eu realmente dúvido que o pessoal que iniciou com jato começou com uma zagi
abs[/quote:c86b2b30cd]
Também duvido,mas se for relmente jatos à combustão (usando uma Jetcat como voce gostaria), voce não deve começar esta empreitada só.
Dá uma olhada aqui também [url]http://brasilmodeljets.wordpress.com/[/url]
abs[/quote:c86b2b30cd]
Também duvido,mas se for relmente jatos à combustão (usando uma Jetcat como voce gostaria), voce não deve começar esta empreitada só.
Dá uma olhada aqui também [url]http://brasilmodeljets.wordpress.com/[/url]
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- diego_bf2
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- Registrado em: 16 Mar 2010 20:28
- Localização: Cocal do Sul - SC - 21
- Contato:
Nossa, o rapaz falou em jato, já vieram dizer que é "coisa" difícil, jato com turbina a querozene, e jatos $$$$$$. Tem jato sim pra iniciante, eletrico, rápido/lento, melhor stol, etc...
Já voei com 2 jatinhos desses elétricos, recomendo os 2 para começar. Um eu comprei na HK, que é o L-39, de 800mm com fan de 50mm. E outro é um modelo que tem na Hobby Delivery, o J-10, (http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/Produtos.asp?Produto=GM034XM&id=J-10%20B%20FIGHTER%20-%20VERS%C3O%20KIT%20PARA%20MONTAR%20SEM%20MOTOR). Tem o mesmo modelo com motor e servos também. Esse ultimo modelo, um dia desses um amigo que voa aqui no clube ficou sem motor no ar, e conseguiu pousar ele perfeitamente. Recomendo bastante.
Abraço.
Já voei com 2 jatinhos desses elétricos, recomendo os 2 para começar. Um eu comprei na HK, que é o L-39, de 800mm com fan de 50mm. E outro é um modelo que tem na Hobby Delivery, o J-10, (http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/Produtos.asp?Produto=GM034XM&id=J-10%20B%20FIGHTER%20-%20VERS%C3O%20KIT%20PARA%20MONTAR%20SEM%20MOTOR). Tem o mesmo modelo com motor e servos também. Esse ultimo modelo, um dia desses um amigo que voa aqui no clube ficou sem motor no ar, e conseguiu pousar ele perfeitamente. Recomendo bastante.
Abraço.
Cadê o extintor? Em baixo da bancada tinha um pq ninguém usou, estava vazio?
[yt]xAVMJBLy-UU[/yt]
Ih! Apagou 2:28s
[yt]8ldYdaq4IOA[/yt]
Fogo na turbina.
A10, meu sonho de consumo mas não estou tecnicamente habilitado para ter um.
Se entendi direito a turbina da direita está fazendo chama quando é acionado o magneto (acendedor) significa que está havendo perda, e isso não pode acontecer, estou correto?
[yt]nMxzL7E3Z7s[/yt]
[yt]xAVMJBLy-UU[/yt]
Ih! Apagou 2:28s
[yt]8ldYdaq4IOA[/yt]
Fogo na turbina.
A10, meu sonho de consumo mas não estou tecnicamente habilitado para ter um.
Se entendi direito a turbina da direita está fazendo chama quando é acionado o magneto (acendedor) significa que está havendo perda, e isso não pode acontecer, estou correto?
[yt]nMxzL7E3Z7s[/yt]
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[quote:b17624fec0="diego_bf2"]Nossa, o rapaz falou em jato, já vieram dizer que é "coisa" difícil, jato com turbina a querozene, e jatos $$$$$$. Tem jato sim pra iniciante, eletrico, rápido/lento, melhor stol, etc...
Já voei com 2 jatinhos desses elétricos, recomendo os 2 para começar. Um eu comprei na HK, que é o L-39, de 800mm com fan de 50mm. E outro é um modelo que tem na Hobby Delivery, o J-10, (http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/Produtos.asp?Produto=GM034XM&id=J-10%20B%20FIGHTER%20-%20VERS%C3O%20KIT%20PARA%20MONTAR%20SEM%20MOTOR). Tem o mesmo modelo com motor e servos também. Esse ultimo modelo, um dia desses um amigo que voa aqui no clube ficou sem motor no ar, e conseguiu pousar ele perfeitamente. Recomendo bastante.
Abraço.[/quote:b17624fec0]
Meu caro ele citou uma Jetcat voce conhece?
Se não conhece é uma turbina à combustão(foto), é isso que ele quer e não uma EDF da HK.
Palavras dele:
"Turbina me parece que as [u:b17624fec0][b:b17624fec0]jetcat[/b:b17624fec0][/u:b17624fec0] são as melhores ?"
"Rádio pensei no da JR, 10 ou 12 canais "
Presume-se ,que ele quer um modelo com turbina à combustão e para isso um radio de 6 canais não serve, concorda comigo ou eu li errado.
Por isso que eu falei, inclusive não disse para ele não fazer, se voce ler meus post verá que o que fiz foi fazer com que ele avalie se está em condiçoes de já ter um, se estiver que vá em frente pois também gosto de jatos.
Sugiro que [u:b17624fec0][b:b17624fec0]re-leia [/b:b17624fec0][/u:b17624fec0]o post dele antes de comentar.
Já voei com 2 jatinhos desses elétricos, recomendo os 2 para começar. Um eu comprei na HK, que é o L-39, de 800mm com fan de 50mm. E outro é um modelo que tem na Hobby Delivery, o J-10, (http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/Produtos.asp?Produto=GM034XM&id=J-10%20B%20FIGHTER%20-%20VERS%C3O%20KIT%20PARA%20MONTAR%20SEM%20MOTOR). Tem o mesmo modelo com motor e servos também. Esse ultimo modelo, um dia desses um amigo que voa aqui no clube ficou sem motor no ar, e conseguiu pousar ele perfeitamente. Recomendo bastante.
Abraço.[/quote:b17624fec0]
Meu caro ele citou uma Jetcat voce conhece?
Se não conhece é uma turbina à combustão(foto), é isso que ele quer e não uma EDF da HK.
Palavras dele:
"Turbina me parece que as [u:b17624fec0][b:b17624fec0]jetcat[/b:b17624fec0][/u:b17624fec0] são as melhores ?"
"Rádio pensei no da JR, 10 ou 12 canais "
Presume-se ,que ele quer um modelo com turbina à combustão e para isso um radio de 6 canais não serve, concorda comigo ou eu li errado.
Por isso que eu falei, inclusive não disse para ele não fazer, se voce ler meus post verá que o que fiz foi fazer com que ele avalie se está em condiçoes de já ter um, se estiver que vá em frente pois também gosto de jatos.
Sugiro que [u:b17624fec0][b:b17624fec0]re-leia [/b:b17624fec0][/u:b17624fec0]o post dele antes de comentar.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
[quote:1dc3eeed8b="diego_bf2"]A primeira frase pergunta dele foi essa: "Segunda dúvida é , qual jato ? Eu não tenho a intenção de ter vários, queria ter apenas um mesmo, então seria um jato pra iniciante mas que não seja muito limitado."
Respondi a primeira, que responde o título do tópico também. Jato pra iniciante são esses.[/quote:1dc3eeed8b]
Ele está na pasta de Aviões à combustão.
Para iniciantes, com Jetcats como ele quer de 1,85m nenhum.
Respondi a primeira, que responde o título do tópico também. Jato pra iniciante são esses.[/quote:1dc3eeed8b]
Ele está na pasta de Aviões à combustão.
Para iniciantes, com Jetcats como ele quer de 1,85m nenhum.
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
Bem...
Um jato legal seria o Viperjet, o Hawk ja é um pouco mais critico para pousar, mesmo assim não seriam um primeiro jato, o ideal mesmo seria começar com um Tornado ou um Bobcat da BVM.
O rádio é muito importante, eu iria de JR 12x, menos que 12 canais limita muito o setup do avião.
A turbina para qualquer um desses avião é da classe 80.
Uma loja em São Paulo onde tem tudo a pronta entrega é a rcmodelismo, liga lá e fala com o Roque, vai preparado pra gastar pra lá de 30.000 reais se comprar tudo no Brasil.
Um jato legal seria o Viperjet, o Hawk ja é um pouco mais critico para pousar, mesmo assim não seriam um primeiro jato, o ideal mesmo seria começar com um Tornado ou um Bobcat da BVM.
O rádio é muito importante, eu iria de JR 12x, menos que 12 canais limita muito o setup do avião.
A turbina para qualquer um desses avião é da classe 80.
Uma loja em São Paulo onde tem tudo a pronta entrega é a rcmodelismo, liga lá e fala com o Roque, vai preparado pra gastar pra lá de 30.000 reais se comprar tudo no Brasil.
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
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- Registrado em: 29 Dez 2003 16:51
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Xhi... o zé da corda.
[b:08417c6f27]GORN[/b:08417c6f27] voltou.
Bom.. existem modelos a turbina(quando menciono turbina quero dizer motor a querosene ou gás propano)que podem ser usados por iniciantes na modalidade.
São bem estáveis e com velocidade de Stol baixa. Iniciar com um desses sem ter experiência alguma com modelos rápidos depende de ter um instrutor qualificado.
Se menciona turbina.. sim existe modelos para iniciantes na modalidade mas eu acredito que é prudente começar com todo apoio de um instrutor e em um clube homologado.
E se vier com papo de usar tanque de combustível de garrafa PET quem fez teve o post apagado.
[b:08417c6f27]GORN[/b:08417c6f27] voltou.
Bom.. existem modelos a turbina(quando menciono turbina quero dizer motor a querosene ou gás propano)que podem ser usados por iniciantes na modalidade.
São bem estáveis e com velocidade de Stol baixa. Iniciar com um desses sem ter experiência alguma com modelos rápidos depende de ter um instrutor qualificado.
Se menciona turbina.. sim existe modelos para iniciantes na modalidade mas eu acredito que é prudente começar com todo apoio de um instrutor e em um clube homologado.
E se vier com papo de usar tanque de combustível de garrafa PET quem fez teve o post apagado.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
- Roberto Denadai
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Eu comentei ontem com meu irmão, aposto que o Marco Antonio vai aparecer para falar alguma coisa ( mesmo que não agregue nada no tópico ) , ganhei um almoço.
Megafly,
Eu vi o seu viper e gostei bastante. Inclusive já conhecia ele do site da xtreme jets, e gosto dele e do Hawk. Você acha que a diferença de voo entre o viper e o tornado é tão grande que justifica comprar o tornado e depois passar para o Viper ?
Obviamente quero começar com acompanhamento, não nasci ontem.
E sobre dinheiro, não vamos entrar nesse mérito porque isso não é problema e tenho total ciência dos custos de um jato
Abraços
Megafly,
Eu vi o seu viper e gostei bastante. Inclusive já conhecia ele do site da xtreme jets, e gosto dele e do Hawk. Você acha que a diferença de voo entre o viper e o tornado é tão grande que justifica comprar o tornado e depois passar para o Viper ?
Obviamente quero começar com acompanhamento, não nasci ontem.
E sobre dinheiro, não vamos entrar nesse mérito porque isso não é problema e tenho total ciência dos custos de um jato
Abraços
O meu não é o Viper, o Viper é de outro colega aui do forum eu estou montando um Panther que é maior, esta com uma P120.
Mas onde voo tem os 2, o Viper é bem mais tranquilo que o Hawk, e usa menos pista para decolar e pousar.
Agora a diferença para um Tornado é gigante, o Tornado aceita bastente erro, vem "parado" para o pouso, gasta muito menos pista. É o ugly stick dos jatos.
Abs.
Mas onde voo tem os 2, o Viper é bem mais tranquilo que o Hawk, e usa menos pista para decolar e pousar.
Agora a diferença para um Tornado é gigante, o Tornado aceita bastente erro, vem "parado" para o pouso, gasta muito menos pista. É o ugly stick dos jatos.
Abs.
- Roberto Denadai
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Beleza Megafly, eu estou acompanhando a montagem do seu Panther. Eu tb tenho um, mas plastimodelo rs...rs
Vou dar uma pesquisada no tornado entao, vi que vendem ele no Brasil
Uma pergunta sobre as turbinas. Vi que o fabricante recomenda manutencao a cada 25 horas, existe manutencao autorizada no Brasil ?
abs
ps : to sem os acentos no teclado
Vou dar uma pesquisada no tornado entao, vi que vendem ele no Brasil
Uma pergunta sobre as turbinas. Vi que o fabricante recomenda manutencao a cada 25 horas, existe manutencao autorizada no Brasil ?
abs
ps : to sem os acentos no teclado
- Roberto Denadai
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Re: Jato para Iniciante
Eu tenho um Tornado e se fosse você iniciava com ele. Ele é muito tranquilo e como o Megafly falou aqui realmente ele aceita uns erros que outros jatos não aceitariam.
Eu comprei o meu aqui no Brasil direto com o representante do fabricante.
O nome dele é Leonardo e o e-mail para contato é: leonardo@modellbau.com.br
Hoje o valor desse jato aqui no Brasil pronto para voar menos o radio é 10 mil.
Da uma olhada também aqui no evoo o forum sobre o Tornado.
Abraço.
Juliano.
[quote:1ca24ec6cd="Roberto Denadai"]Olá Pessoal,
Eu tenho aeromodelos tem uns 3 anos, mas somente elétricos, um Sukhoi do sebart e um Slick da 3DHS. Eu mesmo que montei os dois e etc
Agora estou querendo começar com um jato, e acabei de ler o tópico inteiro do Douglas de Oliveira, muito legal por sinal, e comecei a me familiarizar com os equipamentos.
Eu tenho outros hobbies e sempre que você é iniciante faz um monte de cagadas :D
Com a intenção de evitar isso, primeiro queria saber se existe alguém para me orientar ou se existe uma loja boa e de confiança para me recomendarem. Eu moro em SP capital
Segunda dúvida é , qual jato ? Eu não tenho a intenção de ter vários, queria ter apenas um mesmo, então seria um jato pra iniciante mas que não seja muito limitado.
A minha idéia era algo não muito grande, por volta de uns 185 cm de comprimento ou evergadura.
Marcas, qual marcas são boas ? Eu não gosto de economizar em coisas importantes então tanto a turbina, trens retráteis e avião prefiro pagar um pouco mais, mas que seja de qualidade.
Eu dei uma olhada em alguns modelos da xtreme jets e skymaster. São bons os modelos ? Eu gostei bastante do bae Hawk pois dizem ser um avião estável e com pouso em baixa velocidade. Eu mesmo importo ou existe algum importador aqui no Brasil ? Não sei se pelo tamanho da caixa eles despacham.
Turbina me parece que as jetcat são as melhores ?
O resto dos equipamentos não faço idéia o que é bom ou não
Rádio pensei no da JR, 10 ou 12 canais
Bom...pra não ficar muito extenso, fico por aqui e conto com a ajuda de vocês
Grande Abraço[/quote:1ca24ec6cd]
Eu comprei o meu aqui no Brasil direto com o representante do fabricante.
O nome dele é Leonardo e o e-mail para contato é: leonardo@modellbau.com.br
Hoje o valor desse jato aqui no Brasil pronto para voar menos o radio é 10 mil.
Da uma olhada também aqui no evoo o forum sobre o Tornado.
Abraço.
Juliano.
[quote:1ca24ec6cd="Roberto Denadai"]Olá Pessoal,
Eu tenho aeromodelos tem uns 3 anos, mas somente elétricos, um Sukhoi do sebart e um Slick da 3DHS. Eu mesmo que montei os dois e etc
Agora estou querendo começar com um jato, e acabei de ler o tópico inteiro do Douglas de Oliveira, muito legal por sinal, e comecei a me familiarizar com os equipamentos.
Eu tenho outros hobbies e sempre que você é iniciante faz um monte de cagadas :D
Com a intenção de evitar isso, primeiro queria saber se existe alguém para me orientar ou se existe uma loja boa e de confiança para me recomendarem. Eu moro em SP capital
Segunda dúvida é , qual jato ? Eu não tenho a intenção de ter vários, queria ter apenas um mesmo, então seria um jato pra iniciante mas que não seja muito limitado.
A minha idéia era algo não muito grande, por volta de uns 185 cm de comprimento ou evergadura.
Marcas, qual marcas são boas ? Eu não gosto de economizar em coisas importantes então tanto a turbina, trens retráteis e avião prefiro pagar um pouco mais, mas que seja de qualidade.
Eu dei uma olhada em alguns modelos da xtreme jets e skymaster. São bons os modelos ? Eu gostei bastante do bae Hawk pois dizem ser um avião estável e com pouso em baixa velocidade. Eu mesmo importo ou existe algum importador aqui no Brasil ? Não sei se pelo tamanho da caixa eles despacham.
Turbina me parece que as jetcat são as melhores ?
O resto dos equipamentos não faço idéia o que é bom ou não
Rádio pensei no da JR, 10 ou 12 canais
Bom...pra não ficar muito extenso, fico por aqui e conto com a ajuda de vocês
Grande Abraço[/quote:1ca24ec6cd]
Olá Roberto e demais membros.
Assim como voce Roberto, estou já ha algum tempo querendo entrar no menudo dos jatos. A diferença e que pratico aeros a mais tempo (40 anos ou mais). Não importa. Para jatos sou manicaca. Estou buscando informações. Venho acompanhando as aventuras de Megafly/Juliboy, Leonardo e sua Turma de longe e acreditem estou empolgado. Tenho ótimas amizades no meio aeromodelístico. Uma delas é muito conhecida de todos e pedi atraves de um telefonema a ele para divulgar isto aqui, não sei talvez em primeira mão....Temos mais um representante vendendo "TORNADOS" no Brasil. E "OFCICIALMENTE, já que ele é muito amigo de anos do Alberto da Modellbau. Trata´se de Celso DeSanti. Lá na DeSanti a Tornado Completo menos o radio sai por R$6.800,00 (seis mil e oitocentos reais). Celso ainda é representante da turbina Kingtec para o Brasil junto com o Chu e com o Henry da Hobbyline Jet. Este ultimo está ultimizando os Falcos na China e trazendo para o Brazil já prontos com todas as adaptações requeridas para turbinas. A "coisa" esta começando a ficar interessante. Continuo a acompanhando.
Abraços,
Thomas
Assim como voce Roberto, estou já ha algum tempo querendo entrar no menudo dos jatos. A diferença e que pratico aeros a mais tempo (40 anos ou mais). Não importa. Para jatos sou manicaca. Estou buscando informações. Venho acompanhando as aventuras de Megafly/Juliboy, Leonardo e sua Turma de longe e acreditem estou empolgado. Tenho ótimas amizades no meio aeromodelístico. Uma delas é muito conhecida de todos e pedi atraves de um telefonema a ele para divulgar isto aqui, não sei talvez em primeira mão....Temos mais um representante vendendo "TORNADOS" no Brasil. E "OFCICIALMENTE, já que ele é muito amigo de anos do Alberto da Modellbau. Trata´se de Celso DeSanti. Lá na DeSanti a Tornado Completo menos o radio sai por R$6.800,00 (seis mil e oitocentos reais). Celso ainda é representante da turbina Kingtec para o Brasil junto com o Chu e com o Henry da Hobbyline Jet. Este ultimo está ultimizando os Falcos na China e trazendo para o Brazil já prontos com todas as adaptações requeridas para turbinas. A "coisa" esta começando a ficar interessante. Continuo a acompanhando.
Abraços,
Thomas
Porque você não começa com um pusher? Eu não vou chegar a um jato porque falta quequeu. Mas comprei dois pushers da general hobby. Um deles é esse aqui
http://www.generalhobby.com/super-falcon-pusher-airplane-white-p-160.html
Eu acho que é uma alternativa viável para se "treinar" para um jato. Certamente a velocidade não chega nem perto, já que ainda é um glow. Mas creio que o comportamento é o que mais se aproxima.
Note que já teve gente aqui no Forum colocando uma turbina neste mesmo avião, depois de reforça-lo.
Valeu!
Demétrio
http://www.generalhobby.com/super-falcon-pusher-airplane-white-p-160.html
Eu acho que é uma alternativa viável para se "treinar" para um jato. Certamente a velocidade não chega nem perto, já que ainda é um glow. Mas creio que o comportamento é o que mais se aproxima.
Note que já teve gente aqui no Forum colocando uma turbina neste mesmo avião, depois de reforça-lo.
Valeu!
Demétrio
6.800 reais? Não compra o avião não.
O preço da BVM, The "Go Fly" price - $3,895.00 (painted finish)
Isso lá fora... sem imposto, frete... ainda faltam o radio, servos, turbina...
BVM é caro demais, é a mais TOP mas é cara.
A Montagem do Celso é show, meu primo tem um Bobcat e um Bandit montados por ele, não existe um detalhe, tudo perfeito.
O preço da BVM, The "Go Fly" price - $3,895.00 (painted finish)
Isso lá fora... sem imposto, frete... ainda faltam o radio, servos, turbina...
BVM é caro demais, é a mais TOP mas é cara.
A Montagem do Celso é show, meu primo tem um Bobcat e um Bandit montados por ele, não existe um detalhe, tudo perfeito.
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