Jato para Iniciante

Aqui vamos falar sobre os jatos a querosene e outros motores a combustão.
Avatar do usuário
Roberto Denadai
membro
Mensagens: 710
Registrado em: Sex Set 26, 2008 6:46 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Roberto Denadai »

Vai por uma jetcat no tornado ?
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Não, estou com 3 Kingtech, 2 80 e uma 140, vou vender u,a 80f, e tambem tenho uma jet 120...
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

So qyuero vender para ficar com todas querostart. Mas é so por isso mesmo.
Avatar do usuário
Roberto Denadai
membro
Mensagens: 710
Registrado em: Sex Set 26, 2008 6:46 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Roberto Denadai »

Olhando esse video parece um brinquedão voando

As passagens lentas são lentas mesmo e o avião parece estável. A passagem no 4:25 do vídeo é muito lenta e o pouso tranquilo

Me parece um excelente treinador tb

http://youtu.be/YPlQH2qSbvk
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Também né! Olha o tamanho desse jato, o Hawk da Skygate é muito estavel, muito grande e muito pesado ehhehe
Acho que no Brasil só tem um voando... do Padua.
Avatar do usuário
Roberto Denadai
membro
Mensagens: 710
Registrado em: Sex Set 26, 2008 6:46 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Roberto Denadai »

E o cara usa uma jetcat P 160 , pra um avião desse tamanho

Sim eu vi no youtube o jato do Pádua, mas ele usa uma P 200

Pádua :

http://youtu.be/Lfy1CQ5Ga0w
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Esse aero é sonho de conssumo.
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

E o que voces falam sobre o Jato HotSpot... Pessoal de cuiaba que começa nos jatos começa com ele.

Abraços !!
Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
Localização: São José dos Campos, SP

Outras opções....

Mensagem por Mucio Viana Jr »

Roberto, só achei este post hoje e percebi que muita coisa apareceu nele. Muito bacana. Vou aproveitar para compartilhar minha experiência.
- Tenho 20 anos de aeromodelismo. Já voei quase tudo (VCC, RC glow e elétrico, planador, heli glow e elétrico) e este ano comecei no jato.
- Jatos não são coisa de outro mundo mas também não são coisas triviais. Além do investimento financeiro a operação é mais complexa (e também perigosa). Requer mais atenção e, principalmente, mais disciplina e cuidado.
- O vôo do jato é diferente mesmo, principalmente no pouso. Mas há modelos como o Tornado que foram desenvolvidos para facilitar muito nossa vida. Anos atrás tudo era absurdo de caro e pouca gente sabia (pano preto para manter a informação com poucos e cobrarem preços absurdos).
- Existe também um outro jato para iniciante chamado Boomerang (www.boomerangjets.com). É o que eu tenho. É fantasticamente dócil e previsível. Do nível do Tornado ou melhor (arrisco dizer). Entretanto não achei que o venda no Brasil. Só comprei ele porque estava no exterior.
- Turbina: Jet Cat é muito boa sim, mas não é a única. Tem a King Tech que está se posicionando muito bem no mercado e eu sugeriria também vc pesquisar a turbina inglesa Wren (www.wrenturbines.co.uk). A Wren é muito respeitada nos EAU e Europa. Eu estou voando uma Wren 100 (10Kg) no meu Boomerang. Está com 15 horas e posso dizer que é simplesmente excelente. Detalhe, o intervalo de manutenção dela é 50 horas e não 25 como a JetCat.
- Por fim, eu diria que com jatos a gente não leva (ou quase não leva) o stick para idle. Em qualquer fase do vôo a posição mais baixa que deixo o stick é em torno de 20% que é para ter melhor tempo de resposta. Stick idle é no pouso quado o modelo já está perto do chão.

Abraço.
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Mensagem por robson_oa »

Uma pergunta, pois sou zero à esquerda em jatos.

Porque radios de 12 canais, é obrigatório ou uma questão de opção, quais são as mixagens envolvidas para se justificar o uso de 12 canais?
Aileron, profundor, leme, acelerador, flaps, gear e freio, só aqui são sete os outros cinco seriam para que?

Me esclareçam por favor.
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
Responder