F18F Super Hornet FEJ 1/6 montagem

Aqui vamos falar sobre os jatos a querosene e outros motores a combustão.

Moderador: Paulinho

Power X
membro
Mensagens: 294
Registrado em: 26 Jun 2011 21:42
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

F18F Super Hornet FEJ 1/6 montagem

Mensagempor Power X » 20 Ago 2013 01:28

Bom dia,

Acabo de receber depois de muito tempo o meu F18 da FEJ e vou comecar a montagem. A ultima que postei aqui foi do Viper S mas vendi o modelo antes de terminar. Esse eu ja prometi pra mim mesmo que nao vou vender!

Vamos la!

O F18 tem 3.05m de comprimento, e o maior kit vendido e foi por isso que o escolhi.

Turbina

Ainda nao esta certo se vou usar 2 M140X ou 2 M200X vai depender do peso final antes de colocar turbina. Eu acho que as M140X vao ficar muito boas porem tem muito reforco a ser feito e isso pode pesar muito vamos ver.

Servos

Tenho muito JR 8911 entao vou usar na maioria das superficies, no profundor onde e o mais critico vai um Hitec HS7990, nao sei se no flap tambem pois esse esta com somente um servo por flap e nao 2 como eram os kits anteriores. Vou fazer alguns calculos pra saber se um so da realmente e assim tambem sera o Hitec. Na bequilha um Hitec 7950

Para o trem de pouso estarei mudando todos os atuadores e sera hidraulico. Ja montei um tucano da Carf assim, nao tem comparacao.

Neste F18 sao;

9 portas
2 speed brakes
1 canopy operavel
1 tail hook operavel

Tudo sera hidraulico, muito mais confiavel e se vazar da pra achar e consertar na hora. Se o pneumatico vazar voce tem que desmontar os km de tubulacoes e testar tudo, todos os T's etc... enfim, aviao grande e hidraulico, muito dificil de montar mas depois manutencao zero e facil, se nao fosse assim os 100% eram pneunaticos e nao hidraulicos!

Por enquanto nao tem sistema de luz e quero voar sem, instalei no meu F4 e F18 da Skymaster, so peso, talvez depois.

Vai com todas as bombas disponiveis, a FEJ nao mandou mais esta mandando, na pressa deles e claro.

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/15/53fq.jpg/][img:279fdb0d97]http://img15.imageshack.us/img15/9663/53fq.jpg[/img:279fdb0d97][/URL]

Power X
membro
Mensagens: 294
Registrado em: 26 Jun 2011 21:42
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

Mensagempor Power X » 20 Ago 2013 01:32

[img:f8845bad76]http://imageshack.us/a/img842/8106/ivlm.jpg[/img:f8845bad76]
[img:f8845bad76]http://imageshack.us/a/img4/5320/wy78.jpg[/img:f8845bad76]


O acabamento do interior da FEJ e horrivel, pessoalmente eu nao ligo a minima quero saber o externo e so tenho um requisito que nao abro mao, tem que voar bem.

Talvez pinte o interior mas acho que nao, ele e muito grande e vai adicionar um peso enorme sem funcao nenhuma de voo. Quero que seja o mais leve possivel, porem tem que ser forte e a FEJ nao sabe usar direito o HC, honeycomb, que e o melhor metodo de construcao, haja visto que so tem isso nos jatos militares de verdade.

Entao cou ter que fazer um monte de reforcos. Chamei um amigo que e mecanico do Gulfstream que eu voo e conhece bem pra me ajudar. Estaremos comecando nos reforcos esta semana.

Avatar do usuário
adrianoquirino
membro
Mensagens: 537
Registrado em: 28 Mar 2011 08:08
Localização: São josé dos campos

Mensagempor adrianoquirino » 20 Ago 2013 16:51

Parabéns! e sobre os trens de pouso elétricos com freio, proporcionais e com sequenciador, como os que a dream works está vendendo, você já ouviu algum comentário se são bons?

Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: 06 Ago 2009 10:20
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagempor Mucio Viana Jr » 20 Ago 2013 17:21

Leonardo,

Parabéns, avião grande mesmo, tire um tempo para fotos e postagens aqui.
Uma pergunta: qual o peso máximo que ele deve atingir? Mais de 20 ou 25kg?
Ele não precisaria de uma 'condição especial' para voar, algo do tipo vôo de testes em local não público acompanhado de um representante legal antes de vôo em local público.
Nos EUA e na Europa isto existe. Procure se informar.
Abraço,

Mucio

Power X
membro
Mensagens: 294
Registrado em: 26 Jun 2011 21:42
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

Mensagempor Power X » 20 Ago 2013 21:22

[quote:763c2b8d04="adrianoquirino"]Parabéns! e sobre os trens de pouso elétricos com freio, proporcionais e com sequenciador, como os que a dream works está vendendo, você já ouviu algum comentário se são bons?[/quote:763c2b8d04]

Adrinano,

Trem de pouso eletrico e o que se esta usando nos EUA e Europa, todos os avioes. Praticamente toda a linha da Behotec para os avioes da Carf esta vindo com kit eletrico. Irei montar um Tucano pra mim turboprop assim que terminar o F18 e sera com trem eletrico. Sao sem duvidas a melhor opcao.

Porem para o F18 sao muitos itens e fica extremamente pesado pois seriam:

9 servos para as portas
2 para o Speed Brake
1 para o canopy
1 para o Tail hook

Isso pesaria 920gr, um kilo, mais os sistemas powerbox so para esses servos. Baterias etc... ou seja creio que quase 2kg

Minha ideia e um aviao super leve. Nao irei nem colocar powerbox pois usando o Graupner posso ter ate 32 canais separados e nao vejo necessidade. Nao tera chave liga desliga, nada que nao seja o essencial.

Por causa da complexidade dele e que eu fico com o Hidraulico e nao eletrico.

Avatar do usuário
rsdeus
membro
Mensagens: 686
Registrado em: 18 Mai 2011 00:05

Mensagempor rsdeus » 21 Ago 2013 10:44

[quote:02606d0804="Mucio Viana Jr"]Leonardo,

Parabéns, avião grande mesmo, tire um tempo para fotos e postagens aqui.
Uma pergunta: qual o peso máximo que ele deve atingir? Mais de 20 ou 25kg?
Ele não precisaria de uma 'condição especial' para voar, algo do tipo vôo de testes em local não público acompanhado de um representante legal antes de vôo em local público.
Nos EUA e na Europa isto existe. Procure se informar.
Abraço,

Mucio[/quote:02606d0804]

Leo, tenta fazer o 1 voo em araras....

Power X
membro
Mensagens: 294
Registrado em: 26 Jun 2011 21:42
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

Mensagempor Power X » 21 Ago 2013 12:15

[quote:a414dd05b6="rsdeus"][quote:a414dd05b6="Mucio Viana Jr"]Leonardo,

Parabéns, avião grande mesmo, tire um tempo para fotos e postagens aqui.
Uma pergunta: qual o peso máximo que ele deve atingir? Mais de 20 ou 25kg?
Ele não precisaria de uma 'condição especial' para voar, algo do tipo vôo de testes em local não público acompanhado de um representante legal antes de vôo em local público.
Nos EUA e na Europa isto existe. Procure se informar.
Abraço,

Mucio[/quote:a414dd05b6]

Leo, tenta fazer o 1 voo em araras....[/quote:a414dd05b6]

Com certeza, so amigo do pessoal dai e a pista e muito boa. Porem os primeiros voos devem ser em em um aeroporto mesmo com pista grande. Depois que pegar a mao vamos com certeza a Araras, o Heraldo voa ai e eh grande amigo meu com o pessoal do Araras jet!

Abs!

Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: 03 Abr 2007 03:27
Localização: São Paulo SP

Mensagempor Megafly » 21 Ago 2013 16:00

Lindo modelo! Só da uma olha na cauda, a fixação dos profundores porque existe mais de um relato no rcuniversse de problemas estruturais fatais nesse kit da FEJ.

Estou acompanhando!
Abs.

Power X
membro
Mensagens: 294
Registrado em: 26 Jun 2011 21:42
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

Mensagempor Power X » 22 Ago 2013 21:30

[quote:8bba4dc1a1="Megafly"]Lindo modelo! Só da uma olha na cauda, a fixação dos profundores porque existe mais de um relato no rcuniversse de problemas estruturais fatais nesse kit da FEJ.

Estou acompanhando!
Abs.[/quote:8bba4dc1a1]

Eu ja li mais de 100 paginas de foruns sobre esse aviao! To bem escolado! Mais obrigado pela dica, e esse tipo de dicas que preciso pra montar essa maquina porque tem MUITA coisa e as vezes pode ser alguma coisa que eu deixo passar.

Assim todos montamos junto ela!

Na verdade esses avioes maiores sao muito complexos e as leis aerodinamicas aplicam-se mais acentuadas a eles que a modelos menores pois tudo e muito grande e mais dificil de construir. Eles requerem muita modificacao do original e muito vem de outros que ja montaram e passaram a experiencia.

Hoje montei as caixas de servos, depois posto as fotos.

Pra voar e mole, quanto maior mais facil.

Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: 03 Abr 2007 03:27
Localização: São Paulo SP

Mensagempor Megafly » 23 Ago 2013 10:11

O problema é que a FEJ começou a usar o honeycomb de maneira errada, eu vi fotos onde peças ia parafusadas direto nele e isso é totalmente errado ja que o material não tem esse tipo de resistência, vc viu o vídeo do Big Hawk da FEJ que o profundor também falhou no voo de apresentação?
Olha bem esse F18 e coloca reforça tudo, eu até passaria os profundores numa maquina de raio x para ver se o eixo dos profundores estão com os anti rotation pins colocados, alguns eles colaram direto e o eixo girou em voo...
Esses aviões grandes dão trabalho mesmo né rsrsrs
Mete ficha na montagem ai!

Abs.

Power X
membro
Mensagens: 294
Registrado em: 26 Jun 2011 21:42
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

Mensagempor Power X » 26 Ago 2013 21:20

Honeycomb e o melhor material ja feito, tanto que todos os jatos militares usam, realmente a FEJ esta errando porem temos que dar o braco a torcer eles sao pioneiros nisso e nao da pra acertar em tudo.
Pra voce ter uma ideia o F18F 1/7 de escala deles antes do honeycomb e mais pesado que o F18F 1/6 de honeycomb!

Em um aviao pequeno nao ha problema pois a area e pouca mais em um grande e outra coisa.

A parte que tem que vou ter que trabalhar e onde fixa o profundor. Parece que ja melhoraram muito comparado com as fotos dos anteriores mais ainda me deixa preocupado.

Estou assistindo a varios videos de como fazer laminacao com fibra de carbono/kevlar a vacuo para usar naquela area.

Outra duvida e no sistema de profundor se sera direct drive (sistema novo deles) ou faco o antigo.

Por precaucao eu ja pedi o sistema antigo junto com o armamento e tail hook que vieram faltando, FEJ e mestre em mandar aviao faltando peca.

Power X
membro
Mensagens: 294
Registrado em: 26 Jun 2011 21:42
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

Mensagempor Power X » 26 Ago 2013 21:35

Com muito pouco tempo para trabalhar nao rende muito.
Estou fazendo tudo pra esse aviao durar uns 100 anos! Tudo extra reforcado.

As caixas de servos vem todas desmontadas e nao e so ir montando. cada pedaco tem a sua posicao pois os 4 lados sao trapezios assimetricos, quebra cabeca pra comecar!

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/14/bvze.jpg/][img:dcf8635aba]http://img14.imageshack.us/img14/8476/bvze.jpg[/img:dcf8635aba][/URL]


Fiz um reforco onde vai o apoio do servo pra ficar mais firme.

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/534/8qvn.jpg/][img:dcf8635aba]http://img534.imageshack.us/img534/741/8qvn.jpg[/img:dcf8635aba][/URL]

Se montar corretamente ela se encaixa com perfeicao!

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/534/jn2w.jpg/][img:dcf8635aba]http://img534.imageshack.us/img534/2228/jn2w.jpg[/img:dcf8635aba][/URL]

Power X
membro
Mensagens: 294
Registrado em: 26 Jun 2011 21:42
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

Mensagempor Power X » 26 Ago 2013 21:41

Montagem do servo na asa, ailerons primeiro. O flap nao decidi se sera link interno ou externo. (pessoal o forum nao e pra escutar opinioes!)

O modelo anterior tinha 2 servos no Flap, esse so tem um, nao gostei.

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/18/p0zn.jpg/][img:9fc06a0499]http://img18.imageshack.us/img18/428/p0zn.jpg[/img:9fc06a0499][/URL]

Fiz doble horns pra redundancia, voce vao ver MUITO isso nessa montagem, adoro redundancia!

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/12/dmks.jpg/][img:9fc06a0499]http://img12.imageshack.us/img12/6456/dmks.jpg[/img:9fc06a0499][/URL]

ta feio mesmo, depois dou o acabamento quando acabar tudo!

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/707/ym2v.jpg/][img:9fc06a0499]http://img707.imageshack.us/img707/82/ym2v.jpg[/img:9fc06a0499][/URL]

Power X
membro
Mensagens: 294
Registrado em: 26 Jun 2011 21:42
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

Mensagempor Power X » 26 Ago 2013 21:44

Antes que eu me esqueca, so uso Aerospace grade Epoxy, Hysol no aviao todo, esta dos horns e a 9462, super facil de usar porem nao uso o misturador pois perde muita cola. Ela tem um tempo de cura maior e assim penetra mais na madeira e fibra alem de dar na faixa de ate 15min para trabalhar.

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/545/mm6f.jpg/][img:537b0dc676]http://img545.imageshack.us/img545/3450/mm6f.jpg[/img:537b0dc676][/URL]

Power X
membro
Mensagens: 294
Registrado em: 26 Jun 2011 21:42
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

Mensagempor Power X » 26 Ago 2013 22:59

Servos

Acho que e um assunto igual futebol sempre polemico!

Eu gosto de Hitec, quero experimentar Graupner com os novos brushless, programaveis e de caixa de metal mas por enquanto eu vou de Hitec.

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/827/mt57.jpg/][img:19f4330441]http://img827.imageshack.us/img827/8025/mt57.jpg[/img:19f4330441][/URL]

Nao conheco Futaba bem para opinar.

Bom escolhi para a maioria deste aviao os JR HV8911, todos falam muito bem, mais eu so coloquei mesmo porque eu tinha um monte sem ter o que usar e estavam fora da caixa se nao eu vendia.

Ja me arrependi amargamente de ter feito essa escolha.

Gosto do Hitec nao so pelo fato de serem de Titanium como tambem por serem PROGRAMAVEIS!!

Tudo, end point, neutral, velocidade, resolucao, pode ir ate 180o, fail safe, protecao de corrente etc etc etc.... um milhao de coisas. Bota tudo no aviao, nao preocupa com nada, na hora de programar o radio, zera tudo! Muda pra onde precisa de torque, melhora onde precisa de precisao, aumenta a rapidez etc...

Assim que montei o primeiro aileron e vi o "neutral point" do JR deu vontade de chorar, nesta altura nao dava mais pra refazer tudo.

Licao, nunca mais.

Eu gosto de aviao perfeito, todos os comandos com exatidao, do mesmo tamanho. NADA de ajeitar daqui, consertar dali.

Olha so o que a JR chama de neutral, parece 90o?

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/834/wqq3.jpg/][img:19f4330441]http://img834.imageshack.us/img834/46/wqq3.jpg[/img:19f4330441][/URL]

Agora e esperar os da Graupner pra testar em um projeto novo pois segundo eles sao programaveis tambem e ver ate onde sao, se como a Hitec ou so enrolacao.

Power X
membro
Mensagens: 294
Registrado em: 26 Jun 2011 21:42
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

Mensagempor Power X » 26 Ago 2013 23:16

[quote:717b89428b="Mucio Viana Jr"]Leonardo,

Parabéns, avião grande mesmo, tire um tempo para fotos e postagens aqui.
Uma pergunta: qual o peso máximo que ele deve atingir? Mais de 20 ou 25kg?
Ele não precisaria de uma 'condição especial' para voar, algo do tipo vôo de testes em local não público acompanhado de um representante legal antes de vôo em local público.
Nos EUA e na Europa isto existe. Procure se informar.
Abraço,

Mucio[/quote:717b89428b]

Mucio,

Procurei ro RBHA mas nao achei nada, amanha temos nosso voo de certificacao do 737-400 com um monte de gente da ANAC e esse sera o topico do almoco!
Esse aviao fica bem abaixo da categoria experimental nos EUA que e de 90 lbs.
A nossa RBHA e a copia fiel de uma circular do Faa AC 91-57.
O primeiro voo vai ser em uma pista de aeroporto com certeza mas ele opera muito bem em pista curta.

Olhe o video do Raul Lozano, que esta me ajudando na montagem tambem,

Essa versao dele e muito mais pesada que a minha e usa uma turbina de 22k eu vou usar 2 de 14, 28k no minimo.

http://www.youtube.com/watch?v=Ay9IQ043oek

http://www.youtube.com/watch?v=zALOr9ifYK0

Power X
membro
Mensagens: 294
Registrado em: 26 Jun 2011 21:42
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

Mensagempor Power X » 26 Ago 2013 23:19

[quote:ab9f467eed="Megafly"]O problema é que a FEJ começou a usar o honeycomb de maneira errada, eu vi fotos onde peças ia parafusadas direto nele e isso é totalmente errado ja que o material não tem esse tipo de resistência, vc viu o vídeo do Big Hawk da FEJ que o profundor também falhou no voo de apresentação?
Olha bem esse F18 e coloca reforça tudo, eu até passaria os profundores numa maquina de raio x para ver se o eixo dos profundores estão com os anti rotation pins colocados, alguns eles colaram direto e o eixo girou em voo...
Esses aviões grandes dão trabalho mesmo né rsrsrs
Mete ficha na montagem ai!

Abs.[/quote:ab9f467eed]

Essa parte e que me preocupa Megafly, aqui e onde vai o sistema do profundor.

Ja mandei para o nosso guru Bob B1bomber analizar, a FEJ ja fez bastante reforcos.

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/547/2gxy.jpg/][img:ab9f467eed]http://img547.imageshack.us/img547/2439/2gxy.jpg[/img:ab9f467eed][/URL]

Power X
membro
Mensagens: 294
Registrado em: 26 Jun 2011 21:42
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

Mensagempor Power X » 26 Ago 2013 23:32

[quote:cdc8cf6c43="adrianoquirino"]Parabéns! e sobre os trens de pouso elétricos com freio, proporcionais e com sequenciador, como os que a dream works está vendendo, você já ouviu algum comentário se são bons?[/quote:cdc8cf6c43]

Sao excelentes, todos estao partindo pra eletrico. No meu Tucano vai ser eletrico e tudo que pode sera eletrico. A Xicoy esta fazendo e sao os mais tops. Eles alem de serem os melhores fadecs pra turbina do mercado estao fazerndo valvulas one e 2 way, trems de pouso e mais muita coisa boa.

Porem ness F18 nao da, infelizmente, sao nada mais nada menos que 28 tubulacoes para os 14 atuadores do aviao. Esse nao e brinquedo. Ja imaginou um vazamento pneumatico nos km de tubos de T's?

Se e montado pneumatico nos avioes grandes quando se monta pra vender, voce entrega e ai o problema e de quem comprou. Porque uma coisa eu te garanto, nao existe sistema pneumatico que nao vai dar vazamento.

Agora o hidraulico e mole de achar onde eh! Pneumatico ate vai em aviao pequeno em grande esquece se voce quer um aviao que nao lhe de dor de cabeca!

Sistema bem simples pra nao ter erro!

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/27/1cyb.jpg/][img:cdc8cf6c43]http://img27.imageshack.us/img27/6758/1cyb.jpg[/img:cdc8cf6c43][/URL]

Placa onde vai a distribuicao, serao 2 dessas, 28 linhas.

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/32/smd0.jpg/][img:cdc8cf6c43]http://img32.imageshack.us/img32/5973/smd0.jpg[/img:cdc8cf6c43][/URL]

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/607/ei6c.jpg/][img:cdc8cf6c43]http://img607.imageshack.us/img607/9641/ei6c.jpg[/img:cdc8cf6c43][/URL]

Avatar do usuário
Lt_Nelson
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: 06 Jan 2007 21:18
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagempor Lt_Nelson » 27 Ago 2013 15:36

[quote:b113b73d67="Power X"]Montagem do servo na asa, ailerons primeiro. O flap nao decidi se sera link interno ou externo. (pessoal o forum nao e pra escutar opinioes!)

O modelo anterior tinha 2 servos no Flap, esse so tem um, nao gostei.

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/18/p0zn.jpg/][img:b113b73d67]http://img18.imageshack.us/img18/428/p0zn.jpg[/img:b113b73d67][/URL]

Fiz doble horns pra redundancia, voce vao ver MUITO isso nessa montagem, adoro redundancia!

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/12/dmks.jpg/][img:b113b73d67]http://img12.imageshack.us/img12/6456/dmks.jpg[/img:b113b73d67][/URL]

ta feio mesmo, depois dou o acabamento quando acabar tudo!

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/707/ym2v.jpg/][img:b113b73d67]http://img707.imageshack.us/img707/82/ym2v.jpg[/img:b113b73d67][/URL][/quote:b113b73d67]

Link interno nos flaps como ? Usando torque rods ? Eu acho que é muita força para torque rods, teriam que ter diâmetro muito grande.
E só um servo por flap ? Melhor 2.

E sobre servos programáveis, eu usei Hitec e acho perfeitos neste quesito, possibilita a eliminação dos famigerados Power Box. Que a meu ver são mais um ponto de falha.
Fora Hitec usei Hyperion e não gostei, praticamente só programa os end-points.

Abs
50W, 150W, 300W, 600W, 900W, 1200W, 3000W

Power X
membro
Mensagens: 294
Registrado em: 26 Jun 2011 21:42
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

Mensagempor Power X » 27 Ago 2013 20:40

Link interno nos flaps como ? Usando torque rods ? Eu acho que é muita força para torque rods, teriam que ter diâmetro muito grande.
E só um servo por flap ? Melhor 2.

E sobre servos programáveis, eu usei Hitec e acho perfeitos neste quesito, possibilita a eliminação dos famigerados Power Box. Que a meu ver são mais um ponto de falha.
Fora Hitec usei Hyperion e não gostei, praticamente só programa os end-points.

Abs[/quote]

Pois e Nelson, eu tambem nao gostei de um servo so n Flap, ele e muito grande para um ponto so, o gozado e que as versoes anteriores todas sao com 2 servos. Vou consultar os outros que ja montaram e como estao usando.

O sistema interno dos flaps vou ter que fazer pois nao veio nada, vou ver tambem as 2 opcoes com o pessoal que ja esta voando ele.

Sempre gostei muito do Hitec, o HS-7990 magnetico de titanio deles e imbativel, vou usa-lo no profundor. Hoje dei uma experimentada so pra ver e nao gostei nada do sistema direct drive deles. Vou postar umas fotos.

End point so nao adianta nada por isso gosto da Hitec eles tem uma gama enorme se voce usar o programador deles!

Power X
membro
Mensagens: 294
Registrado em: 26 Jun 2011 21:42
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

Mensagempor Power X » 27 Ago 2013 21:28

Para a caixa do servo do Flap eu tive que fazer uma base melhor de madeira pois se colasse somente na parte superior da asa como e muito grande ela flamba, a caixa do servo tem que ter uma base bem maior pra distribuir a forca e depois vou colar tambem na parte inferior para ficar solido. O do aileron ficou excelente mesmo sem fazer a base que fiz para o Flap.

Nao vou prosseguir com o flap ate ver o que o outros tem feito nessa parte.

Antes

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/405/w74z.jpg/][img:0641b5001f]http://img405.imageshack.us/img405/7322/w74z.jpg[/img:0641b5001f][/URL]


Depois com uma base lateral para a caixa ser colada

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/199/hed.jpeg/][img:0641b5001f]http://img199.imageshack.us/img199/4082/hed.jpeg[/img:0641b5001f][/URL]

Power X
membro
Mensagens: 294
Registrado em: 26 Jun 2011 21:42
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

Mensagempor Power X » 27 Ago 2013 21:29

Esse e o direct drive deles, montei provisorio so pra ver como ficava. Nao gostei nem um pouco.

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/94/lzqe.jpg/][img:a2d2543f4c]http://img94.imageshack.us/img94/7633/lzqe.jpg[/img:a2d2543f4c][/URL]

Avatar do usuário
Lt_Nelson
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: 06 Jan 2007 21:18
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagempor Lt_Nelson » 27 Ago 2013 23:03

Tem fotos do pivô do profundor ?
Não acredito que fizeram o comando como está na foto, aquele pino que vai no braço do servo deveria ter no máximo 5mm de comprimento.

[]s
50W, 150W, 300W, 600W, 900W, 1200W, 3000W

Power X
membro
Mensagens: 294
Registrado em: 26 Jun 2011 21:42
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

Mensagempor Power X » 28 Ago 2013 02:57

[quote:7f04de3108="Lt_Nelson"]Tem fotos do pivô do profundor ?
Não acredito que fizeram o comando como está na foto, aquele pino que vai no braço do servo deveria ter no máximo 5mm de comprimento.

[]s[/quote:7f04de3108]

Este e o que a FEJ coloca de manual

http://flyeaglejet.com/en/F181.6%20Instruction%20%20Manuals.html


Amanha eu tiro fotos do pivot.

Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: 03 Abr 2007 03:27
Localização: São Paulo SP

Mensagempor Megafly » 28 Ago 2013 11:22

Bela montagem!
Olha... Esquece esse direct drive, faz da maneira convencional mesmo esse sistema deles vai forçar a cabeça do servo de maneira absurda, fora que vai dar folga em pouquíssimos voos, isso se durar uns voos rsss

Abs!


Voltar para “Jatos a combustão”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes