F18F Super Hornet FEJ 1/6 montagem

Aqui vamos falar sobre os jatos a querosene e outros motores a combustão.

Moderador: Paulinho

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Poulps
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Mensagempor Poulps » 28 Ago 2013 11:48

Que coisa mais linda !!!
É um monstrão mesmo !

Power X
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Mensagempor Power X » 30 Ago 2013 09:23

[quote:219281ce92="Power X"]Esse e o direct drive deles, montei provisorio so pra ver como ficava. Nao gostei nem um pouco.

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/94/lzqe.jpg/][img:219281ce92]http://img94.imageshack.us/img94/7633/lzqe.jpg[/img:219281ce92][/URL][/quote:219281ce92]

Tive com um amigo ontem que e mecanico no Guslftream que eu voo, ele vai me ajudar nesta parte do aviao.

Vamos reforcar tudo. A ideia e trocar o servo por um Hitec HS-7990 o melhor que tem hoje, a Hitec tem outro HS-1000SGT porem esse pesa 365 gr cada servo versus 76gr do 7990.

Vamos colocar uma placa de carbono solida e mantas de carbono por todas as superficies de estrutura.

Power X
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Mensagempor Power X » 30 Ago 2013 09:28

[quote:ef96564b27="Megafly"]Bela montagem!
Olha... Esquece esse direct drive, faz da maneira convencional mesmo esse sistema deles vai forçar a cabeça do servo de maneira absurda, fora que vai dar folga em pouquíssimos voos, isso se durar uns voos rsss

Abs![/quote:ef96564b27]

Megafly voce esta zicando o meu aviao antes de ficar pronto? Se durar uns voos? Este e o jato mais complexo ja montado no Brasil, vai ser uma tarefa muito dificil porem muito prazeirosa.

Esse tipo de jato nao e pra durar "uns voozinhos" nao, e pra durar o resto da vida.

Power X
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Mensagempor Power X » 30 Ago 2013 09:28

[quote:8e43404c5b="Poulps"]Que coisa mais linda !!!
É um monstrão mesmo ![/quote:8e43404c5b]

Muito Obrigado Poulps!

Power X
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Mensagempor Power X » 30 Ago 2013 09:31

[quote:9a8ab3ec2c="lemiron"]Power x os servos da JR são excelentes, mas infelizmente tem que se ajustar no tx as vezes....[/quote:9a8ab3ec2c]

Pois eh! Eles sao muito bons sem duvida mais a JR fica atras nesse quesito. Nao gosto de ficar ajustando no radio. Tenho um Edge 50% que vao varios servos em um so superficie, usei o JR8711 e ajustar no radio nunca da certo 100%. Ele pode ficar bom no neutro mais nao fica em todos os pontos se o neutro nao for ajustado.

Depois desse F18 vou partir para um Extra 60% que esta chegando, nele vou sem duvidas usar o Hitec por esse motivo principalmente.

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Paulo BatataHobby
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Mensagempor Paulo BatataHobby » 31 Ago 2013 10:51

[quote:0235e349db="Power X"]... Fiz doble horns pra redundancia, voce vao ver MUITO isso nessa montagem, adoro redundancia![/quote:0235e349db]

Amigo, ainda não conheço sobre alguns termos no aeromodelismo, mas o que você quer dizer com "redundância"?

Valeu!

Power X
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Mensagempor Power X » 31 Ago 2013 23:13

[quote:a69e8640a7="Paulo BatataHobby"][quote:a69e8640a7="Power X"]... Fiz doble horns pra redundancia, voce vao ver MUITO isso nessa montagem, adoro redundancia![/quote:a69e8640a7]

Amigo, ainda não conheço sobre alguns termos no aeromodelismo, mas o que você quer dizer com "redundância"?

Valeu![/quote:a69e8640a7]

E quando temos mais de um sistema do mesmo. Por exemplo, ao inves de usar uma bateria de 4000 usamos 2 assim se uma falhar temos a segunda. Na bateria ao inves de um so plug de energia para o RX temos 2 por bateria.

Usamos 2 RX para redundancia com sistemas cruzados.

RX 1 vai o aileron direito, profundor esquerdo e leme direito
RX 2 vai o aileron esquerdo, profundor direito e leme esquerdo.

Vamos usar 2 turbina, cada uma com sistemas totalmente separados e individuais.

Eu venho da aviacao e temos redundancia em tudo, ate 3 do mesmo sistema, as 2 pessoas que estao me ajudando a montar o aviao tambem sao da aviacao. Um deles e mecanico do Gulfstream que eu voo, trazemos a filosofia e conhecimento que temos para essa montagem.

Abs

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frcidin
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Mensagempor frcidin » 04 Set 2013 19:04

[quote:3efd49349f="Power X"]Servos

Acho que e um assunto igual futebol sempre polemico!

Eu gosto de Hitec, quero experimentar Graupner com os novos brushless, programaveis e de caixa de metal mas por enquanto eu vou de Hitec.

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/827/mt57.jpg/][img:3efd49349f]http://img827.imageshack.us/img827/8025/mt57.jpg[/img:3efd49349f][/URL]

Nao conheco Futaba bem para opinar.

Bom escolhi para a maioria deste aviao os JR HV8911, todos falam muito bem, mais eu so coloquei mesmo porque eu tinha um monte sem ter o que usar e estavam fora da caixa se nao eu vendia.

Ja me arrependi amargamente de ter feito essa escolha.

Gosto do Hitec nao so pelo fato de serem de Titanium como tambem por serem PROGRAMAVEIS!!

Tudo, end point, neutral, velocidade, resolucao, pode ir ate 180o, fail safe, protecao de corrente etc etc etc.... um milhao de coisas. Bota tudo no aviao, nao preocupa com nada, na hora de programar o radio, zera tudo! Muda pra onde precisa de torque, melhora onde precisa de precisao, aumenta a rapidez etc...

Assim que montei o primeiro aileron e vi o "neutral point" do JR deu vontade de chorar, nesta altura nao dava mais pra refazer tudo.

Licao, nunca mais.

Eu gosto de aviao perfeito, todos os comandos com exatidao, do mesmo tamanho. NADA de ajeitar daqui, consertar dali.

Olha so o que a JR chama de neutral, parece 90o?

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/834/wqq3.jpg/][img:3efd49349f]http://img834.imageshack.us/img834/46/wqq3.jpg[/img:3efd49349f][/URL]

Agora e esperar os da Graupner pra testar em um projeto novo pois segundo eles sao programaveis tambem e ver ate onde sao, se como a Hitec ou so enrolacao.[/quote:3efd49349f]

Boa Noite Leonardo, estou acompanhando seu tópico e gostaria que me tirasse uma dúvida. Quando vc fala dos Servos Hitec programáveis, como seria essa programação?
Não é pelo TX?
Abraços
P.S. Lindo avião, acompanhando a montagem.

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Mensagempor Power X » 04 Set 2013 19:48

[/quote]

Boa Noite Leonardo, estou acompanhando seu tópico e gostaria que me tirasse uma dúvida. Quando vc fala dos Servos Hitec programáveis, como seria essa programação?
Não é pelo TX?
Abraços
P.S. Lindo avião, acompanhando a montagem.[/quote]

Fala Fred!!!
Todos os servos praticamente sao programaveis no TX, esta e a diferenca, a Hitec e Graupner tem programadores especificos diretos no servo e que lhe dao uma gama de programacao muito maior que o dos outros fabricantes. Nao usei ainda do Graupner so sei que sao porem nao sei a extencao.

Pra voce ter uma ideia da uma olhada no programador da Hitec

http://hitecrcd.com/files/HFP-25_Manual.pdf

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/203/83u5.jpg/][img:610dca5a9d]http://img203.imageshack.us/img203/6501/83u5.jpg[/img:610dca5a9d][/URL]

Abs!!

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Mensagempor frcidin » 05 Set 2013 10:27

Estamos voando ele até hoje, e estamos comprando um Viperjet, pra voar aqui em breve. Obrigado pela informação e acompanhando. Abraços

lemiron
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Mensagempor lemiron » 06 Set 2013 11:22

Além da Hitec e Graupner, a Futaba também esta fazendo os servos programáveis.

A linha de servo Sbus e Sbus2 tem os mesmos recursos.

Mas tem um porém, quando vc ajusta o neutro mesmo que diretamente no servo, se o ajuste for grande acaba perdendo o comando full da mesma maneira que ajustado pelo trim do tx. A diferença é que o radio vai ficar com o trim 0 e esta trimagem vai ficar armazenada no servo.

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Mensagempor Power X » 07 Set 2013 09:38

[quote:d17723e223="lemiron"]Além da Hitec e Graupner, a Futaba também esta fazendo os servos programáveis.

A linha de servo Sbus e Sbus2 tem os mesmos recursos.

Mas tem um porém, quando vc ajusta o neutro mesmo que diretamente no servo, se o ajuste for grande acaba perdendo o comando full da mesma maneira que ajustado pelo trim do tx. A diferença é que o radio vai ficar com o trim 0 e esta trimagem vai ficar armazenada no servo.[/quote:d17723e223]

E nao sou familiar com a Futaba, tenho um radio 14 para um FPV com HF mais e so isso. Sei que eles sao top. Essa tecnologia do SBUS faz a montagem bem simplificada porem eu so fico com pe atras quanto a seguranca, voce fica com varios servos dependendo de um so fio, isso ainda me deixa um pouco receoso.

Quanto ao neutro no Hitec tem o mesmo problema porem em jato usamos muito pouco comando entao isso nao chega a afetar muito. O fato de trabalham com 0 trimagem e 0 subtrim e o que me agrada mais.

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Mensagempor lemiron » 09 Set 2013 07:34

Sem sombras de duvidas eu também ficaria com um pé atrás, ainda mais com um equipamento neste nível. rsrs

Apesar que ainda não tem relatos de problemas.

Estou acompanhando a montagem.

abraço

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Mensagempor Power X » 15 Set 2013 18:47

Pessoal, montagem em stand by para ir no Jet Power, mais uma vez estou convencido que teria que ter montado com Hitec, aqui na Alemanha so tem Hitec e Graupner. O Mesmo aviao do Raul Lozano que so colocou Hitec no dele.

Para o Flap vi uma super novidade, um atuador da Behotec eletrico, vou ver se consigo visitar a fabrica da Behotec essa semana, vou na Graupner tambem que alias era 8 de cada 10 radios no evento!

Vou abrir um post do evento com fotos e videos e novidades.

Abs

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Mensagempor bananabg » 02 Out 2013 17:49

Show de bola... Este é um tópico que sem sombra de dúvidas, quero muito acompanhar. Nunca tinha visto um trabalho com tamanha magnitude. Só pra ter ideia, qual o custo do apenas do avião, sem nada de eletrônica nem nada.

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Mensagempor Power X » 08 Out 2013 22:25

[quote:e7034dbce9="bananabg"]Show de bola... Este é um tópico que sem sombra de dúvidas, quero muito acompanhar. Nunca tinha visto um trabalho com tamanha magnitude. Só pra ter ideia, qual o custo do apenas do avião, sem nada de eletrônica nem nada.[/quote:e7034dbce9]

So o aviao sai por R$25,000. Complexo mais nada de impossivel. Acabaram os eventos agora e voltar pra oficina!

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Mensagempor bananabg » 09 Out 2013 10:23

Meeeeeeeeeeeeeeu Deeeeeeeus... 25k só na fuselagem... É... Ainda estou muuuuuuuito longe de voar jatos... Mas sem dúvida, é um sonho! Um dia eu chego lá.

Eu já estava angustiado por não receber e-mails da atualização do tópico, já li e reli ele uns 3 ou 4 vezes...
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full power
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Mensagempor full power » 31 Out 2013 22:25

Caramba, é gigante! 25Kg na fuselagem!!! Tô querendo ver esse aero voando!!!

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Mensagempor bananabg » 01 Nov 2013 07:58

[quote:ca4748233a="full power"]Caramba, é gigante! 25Kg na fuselagem!!! Tô querendo ver esse aero voando!!![/quote:ca4748233a]

25k (R$ 25.000,00) é o custo só da fuselagem.
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Mensagempor Power X » 14 Nov 2013 23:28

Devagar mais esta andando,

O maior problema com esses kits xing lings são o tanto de consertos que temos que fazer para que fique um aviao bom e confiavel.

Abaixo o sistema para os Lemes, com o link que vem e horrivel, quebrou so de colocar no lugar realmente péssimo, mudei para um ball link com parafuso, bem mais confiavel.

No atuador voce tem que selar ele inteiro com Hysol E20 ou senão vaza tudo. No caso deste avião eu troquei todos os atuadores pois ele sera hidráulico, este atuador e de um Viper que estamos montando também.

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Mensagempor Power X » 09 Mai 2014 01:13

Desculpem pela ENORME demora, mas o jato esta quase pronto, vou tentar colocar algumas fotos a mais e videos, não sei ao certo como postar videos mas vamos la!

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Mensagempor Power X » 09 Mai 2014 01:18

[quote:e466f286ee="frcidin"][quote:e466f286ee="Power X"]Servos

Acho que e um assunto igual futebol sempre polemico!

Eu gosto de Hitec, quero experimentar Graupner com os novos brushless, programaveis e de caixa de metal mas por enquanto eu vou de Hitec.

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/827/mt57.jpg/][img:e466f286ee]http://img827.imageshack.us/img827/8025/mt57.jpg[/img:e466f286ee][/URL]

Nao conheco Futaba bem para opinar.

Bom escolhi para a maioria deste aviao os JR HV8911, todos falam muito bem, mais eu so coloquei mesmo porque eu tinha um monte sem ter o que usar e estavam fora da caixa se nao eu vendia.

Ja me arrependi amargamente de ter feito essa escolha.

Gosto do Hitec nao so pelo fato de serem de Titanium como tambem por serem PROGRAMAVEIS!!

Tudo, end point, neutral, velocidade, resolucao, pode ir ate 180o, fail safe, protecao de corrente etc etc etc.... um milhao de coisas. Bota tudo no aviao, nao preocupa com nada, na hora de programar o radio, zera tudo! Muda pra onde precisa de torque, melhora onde precisa de precisao, aumenta a rapidez etc...

Assim que montei o primeiro aileron e vi o "neutral point" do JR deu vontade de chorar, nesta altura nao dava mais pra refazer tudo.

Licao, nunca mais.

Eu gosto de aviao perfeito, todos os comandos com exatidao, do mesmo tamanho. NADA de ajeitar daqui, consertar dali.

Olha so o que a JR chama de neutral, parece 90o?

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/834/wqq3.jpg/][img:e466f286ee]http://img834.imageshack.us/img834/46/wqq3.jpg[/img:e466f286ee][/URL]

Agora e esperar os da Graupner pra testar em um projeto novo pois segundo eles sao programaveis tambem e ver ate onde sao, se como a Hitec ou so enrolacao.[/quote:e466f286ee]

Boa Noite Leonardo, estou acompanhando seu tópico e gostaria que me tirasse uma dúvida. Quando vc fala dos Servos Hitec programáveis, como seria essa programação?
Não é pelo TX?
Abraços
P.S. Lindo avião, acompanhando a montagem.[/quote:e466f286ee]


Nao Fred, a Hitec tem um programador dela especifico pra isso.

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Mensagempor Power X » 09 Mai 2014 01:33

Teste do trem de pouso hidraulico.

https://www.youtube.com/watch?v=mJkGformhHQ&feature=youtu.be

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Mensagempor Power X » 12 Mai 2014 11:13

Sistema do Profundor sera direct drive, resolvido. Abaixo reforco na area do servo do profundor.

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Mensagempor Power X » 12 Mai 2014 14:24

Sistema hidraulico completo, mesas prontas, voo inaugural Sabadao!!!!

http://imagizer.imageshack.us/v2/640x480q90/838/uczg.jpg
http://imagizer.imageshack.us/v2/640x480q90/841/5g7yo.jpg


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