k-80g

Aqui vamos falar sobre os jatos a querosene e outros motores a combustão.
Rider
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Sex Jan 31, 2014 5:04 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Rider »

Sim, lembre-se que é recomendado fazer algumas alterações no fadec da turbina para diesel...tem no manual

abs
Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Mucio Viana Jr »

[quote:7e36348459="Mucio Viana Jr"]Prezado,
A K80 é uma turbina como as outras, ou seja:
- a kingtech usa querosene de aviação.
- precisa misturar óleo sim, na proporção do manual. Use óleos sintéticos de aviação, ou o motul 800.

Um ponto a favor da kt é que ela oficialmente autoriza o uso de diesel, neste caso use o diesel S50 que tem menor teor de enxofre.

Saudações.[/quote:7e36348459]

Pessoal,

Desculpem, passei um informação errônea. Nosso melhor é o S10. O S50 é bom, mas o melhor para nossas turbinas é o S10.
Vejam esse algum link.
http://www.petropuro.com.br/blog/index.php/biodiesel/diesel-s10-e-suas-diferencas-para-o-diesel-s50/
JR/Hirobo/Boomerang/Wren/Saito/OS.
Avatar do usuário
brunors17
membro
Mensagens: 475
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 8:33 pm
Localização: Timóteo/MG

Mensagem por brunors17 »

[quote:1c3bfffe4d="Rider"]Sim, lembre-se que é recomendado fazer algumas alterações no fadec da turbina para diesel...tem no manual

abs[/quote:1c3bfffe4d]

Perfeito Rider.

Tem algum loja online que você indica para a aquisição desse óleo?
Eu realmente vou usar Diesel S10, devido à dificuldade em se encontrar querosene de aviação.
Aurora 9 - T-Rex 700N 3G - T-Rex 700E V2 3GX - HK 450 GT PRO - Spot on 50 15cc - Aeropet 50 - P-51 - Yak 54 26cc
Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Mucio Viana Jr »

Motul 800 costuma ter no mercado livre ou em lojas de equipametos para motos.
geonato
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Qua Jul 06, 2011 6:18 pm

Mensagem por geonato »

A kingtech não recomenda óleo 2 tempos e nem o aeroshel 500, óleo 2 tempos é projetado para motores que trabalham na faixa 200° 250°, já as turbinas variam entre
Temperatura dos gases de escape:. 550 ° C-720 ° C (1022 ° F - 1328 ° F) obs: só estou passando que eu li no fórum...abraços


http://www.rcuniverse.com/forum/kingtech-turbines-international-521/11591401-2-stroke-oil-failed-bearings.html
Responder