BobCat glow .28 2T

Aqui vamos falar sobre os jatos a querosene e outros motores a combustão.

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carlos vitor
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BobCat glow .28 2T

Mensagempor carlos vitor » 19 Mai 2014 00:05

Pessoal, estou querendo começar um projeto de um bobcat glow, aproveitando um motor 2T de um automodelo que eu tenho, meu único problema está em conseguir uma hélice que seja adequada as altas rotações deste motor.
Quanto as proporções do aeromodelos eu já as tenho, a construção sera utilizando compensado para as cavernas, será revestida com madeira fina, e para uma maior segurança irei colocar uma camada fina de fibra de vidro em todo o modelo.
As medidas dele serão baseadas neste jato:
[url]http://www.nitroplanes.com/sufa2539niga.html[/url]

Envergadura: 39.4 in / 1000 milímetros
Área de asa: 391sq em / 25,2 sq dm
Peso do vôo: 3,9 £ / 1800g
Comprimento da fuselagem: 46.2 in / 1175 milímetros
Rádio necessário: 4channels; 8 servos de Gás ,
Motor Requerido: 2c 0,25-0,32 cu in

Como disse meu único problema esta sendo a hélice correta para o motor, irei passar as especificações do meu motor para que possam ter uma melhor opinião quanto a ele:
[i:02e03a4797]Motor Himoto SH .28
Capacidade Cúbica: 4.57cc
Stroke: 17.0mm
Rotação: 28.000rpm
Pôterncia: 3.6HP
Peso: 320 gr.[/i:02e03a4797]

Irei deixar também algumas fotos de como modifiquei o motor para coloca-lo em aeromodelo.
Desde já obrigado a todos.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
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carlos vitor
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Mensagempor carlos vitor » 19 Mai 2014 23:58

Pessoal ninguém dos senhores conseguem me dar uma ideia sobre esta minha dúvida?

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Marco Antonio
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Mensagempor Marco Antonio » 20 Mai 2014 00:23

.... uma 9X6 Master ou uma coisa melhor de madeira muuuuuito bem balanceada!!!

A intensão nesse modelo é velocidade, uma 10X6 pode carregar demais o motor e uma 8" talvez ultrapasse a rotação segura
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Hidden
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Mensagempor Hidden » 20 Mai 2014 08:38

Esse cabeçote vai assim mesmo, sem nenhuma aleta de refrigeração, será que não vai super-aquecer?

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Mensagempor Marco Antonio » 20 Mai 2014 08:53

Pra caramba... Mas ele deve saber o que faz. Ele perguntou que hélice, o resto fica por conta da natureza!!!
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Mensagempor carlos vitor » 21 Mai 2014 23:55

Pessoal quanto ao aquecimento estou ciente, apesar do motor ficar atras do aeromodelo irei canalizar o ar que vem do bico diretamente para o cabeçote do motor, e quanto a vela irei utilizar uma numero 6 para não aquecer tanto.
Obrigado Marco Antonio pela dica.

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Mensagempor Marco Antonio » 22 Mai 2014 00:50

... Nariz. A não ser que seja um passarinho? É????

:P
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Mensagempor carlos vitor » 22 Mai 2014 23:55

Veremos, vai que bate asa!!!

Fernando Xavier
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Re: BobCat glow .28 2T

Mensagempor Fernando Xavier » 18 Jun 2015 15:56

Na aviação e também no aeromodelismo é muito importante o peso. Vc está querendo construir um aero, chapear a asa ou o resto e depois passar fibra....vai ficar muito pesado. O ideal é construir ele já bem leve e depois entelar com Monokote.
Sucesso


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