BobCat glow .28 2T

Aqui vamos falar sobre os jatos a querosene e outros motores a combustão.
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carlos vitor
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BobCat glow .28 2T

Mensagem por carlos vitor »

Pessoal, estou querendo começar um projeto de um bobcat glow, aproveitando um motor 2T de um automodelo que eu tenho, meu único problema está em conseguir uma hélice que seja adequada as altas rotações deste motor.
Quanto as proporções do aeromodelos eu já as tenho, a construção sera utilizando compensado para as cavernas, será revestida com madeira fina, e para uma maior segurança irei colocar uma camada fina de fibra de vidro em todo o modelo.
As medidas dele serão baseadas neste jato:
[url]http://www.nitroplanes.com/sufa2539niga.html[/url]

Envergadura: 39.4 in / 1000 milímetros
Área de asa: 391sq em / 25,2 sq dm
Peso do vôo: 3,9 £ / 1800g
Comprimento da fuselagem: 46.2 in / 1175 milímetros
Rádio necessário: 4channels; 8 servos de Gás ,
Motor Requerido: 2c 0,25-0,32 cu in

Como disse meu único problema esta sendo a hélice correta para o motor, irei passar as especificações do meu motor para que possam ter uma melhor opinião quanto a ele:
[i:02e03a4797]Motor Himoto SH .28
Capacidade Cúbica: 4.57cc
Stroke: 17.0mm
Rotação: 28.000rpm
Pôterncia: 3.6HP
Peso: 320 gr.[/i:02e03a4797]

Irei deixar também algumas fotos de como modifiquei o motor para coloca-lo em aeromodelo.
Desde já obrigado a todos.
Anexos
2014-05-18 23.55.22.jpg
2014-05-18 23.55.22.jpg (26.98 KiB) Exibido 396 vezes
2014-05-18 23.55.39.jpg
2014-05-18 23.55.39.jpg (24.15 KiB) Exibido 396 vezes
Este carburador, ainda é o original utilizado em automodelo.
Este carburador, ainda é o original utilizado em automodelo.
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Retirei o pull-starter e coloquei um parafuso junto com cola usada em juntas de cabeçotes de carros, não ouve nenhum vazamento.
Retirei o pull-starter e coloquei um parafuso junto com cola usada em juntas de cabeçotes de carros, não ouve nenhum vazamento.
2014-05-18 23.56.16.jpg (27.91 KiB) Exibido 396 vezes
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carlos vitor
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Mensagem por carlos vitor »

Pessoal ninguém dos senhores conseguem me dar uma ideia sobre esta minha dúvida?
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Marco Antonio
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Mensagem por Marco Antonio »

.... uma 9X6 Master ou uma coisa melhor de madeira muuuuuito bem balanceada!!!

A intensão nesse modelo é velocidade, uma 10X6 pode carregar demais o motor e uma 8" talvez ultrapasse a rotação segura
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
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Hidden
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Mensagem por Hidden »

Esse cabeçote vai assim mesmo, sem nenhuma aleta de refrigeração, será que não vai super-aquecer?
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Marco Antonio
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Mensagem por Marco Antonio »

Pra caramba... Mas ele deve saber o que faz. Ele perguntou que hélice, o resto fica por conta da natureza!!!
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carlos vitor
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Mensagem por carlos vitor »

Pessoal quanto ao aquecimento estou ciente, apesar do motor ficar atras do aeromodelo irei canalizar o ar que vem do bico diretamente para o cabeçote do motor, e quanto a vela irei utilizar uma numero 6 para não aquecer tanto.
Obrigado Marco Antonio pela dica.
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Marco Antonio
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Mensagem por Marco Antonio »

... Nariz. A não ser que seja um passarinho? É????

:P
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carlos vitor
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Mensagem por carlos vitor »

Veremos, vai que bate asa!!!
Fernando Xavier
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Re: BobCat glow .28 2T

Mensagem por Fernando Xavier »

Na aviação e também no aeromodelismo é muito importante o peso. Vc está querendo construir um aero, chapear a asa ou o resto e depois passar fibra....vai ficar muito pesado. O ideal é construir ele já bem leve e depois entelar com Monokote.
Sucesso
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