Real vantagem das solenoides

Aqui vamos falar sobre os jatos a querosene e outros motores a combustão.
Avatar do usuário
brunors17
membro
Mensagens: 475
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 8:33 pm
Localização: Timóteo/MG

Real vantagem das solenoides

Mensagem por brunors17 »

Bom dia

Retirei as duas solenoides da minha JetMaster 500 e o jato está voando perfeitamente. Fiz isso pois estava tendo alguns problemas na solenoide de querosene. O Gomes da GreenRT recomendo a retirada.

Então pergunto.. Qual a real utilidade dessas duas solenídes?
Lembrando que eu tenho um registro da festo que fecha a passagem de querosene para a turbina durante o abastecimento.
Aurora 9 - T-Rex 700N 3G - T-Rex 700E V2 3GX - HK 450 GT PRO - Spot on 50 15cc - Aeropet 50 - P-51 - Yak 54 26cc
Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Mucio Viana Jr »

Bruno,

No seu caso, que é uma turbina com partida a gás, a remoção não afeta a operação. Mas diga uma coisa: na linha do gás há alguma válvula que fecha? Se não tiver, a linha do gás pode permitir escape de ar quente da câmara de combustão.
Mas numa turbina com partida a querosene, aí não tem jeito pois a solenóide da partida cicla (abrindo e fechando) para controlar a vazão de combustível durante a partida.

[]
Avatar do usuário
brunors17
membro
Mensagens: 475
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 8:33 pm
Localização: Timóteo/MG

Mensagem por brunors17 »

[quote:3bcb711951="Mucio Viana Jr"]Bruno,

No seu caso, que é uma turbina com partida a gás, a remoção não afeta a operação. Mas diga uma coisa: na linha do gás há alguma válvula que fecha? Se não tiver, a linha do gás pode permitir escape de ar quente da câmara de combustão.
Mas numa turbina com partida a querosene, aí não tem jeito pois a solenóide da partida cicla (abrindo e fechando) para controlar a vazão de combustível durante a partida.

[][/quote:3bcb711951]

Sim Mucio. Existe uma válvula na linha de gás que fecho após a partida com o gás.
A propósito, tenho que elogiar a JetMaster 500 (que na verdade é uma JetJoe 1400). Excelente turbina por um preço justo. Sem contar a assistência técnica incluída e fornecida pelo Gomes da GreenRT.

No Navy Cat Carbono da Asas Elétricas ela está dando 250 km/h medidos no GPS onboard. Será que com uma K-80 consigo 300 km/h?
Aurora 9 - T-Rex 700N 3G - T-Rex 700E V2 3GX - HK 450 GT PRO - Spot on 50 15cc - Aeropet 50 - P-51 - Yak 54 26cc
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Partida a gas da pra tirar a solenoide mesmo, só toma MUITO cuidado pra nunca esquecer de fechar a válvula ao abastecer, eu esquecei uma vez e foi bem interessante o resultado hehehhe

Abs!
Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Mucio Viana Jr »

[quote:61d3511831="Megafly"]Partida a gas da pra tirar a solenoide mesmo, só toma MUITO cuidado pra nunca esquecer de fechar a válvula ao abastecer, eu esquecei uma vez e foi bem interessante o resultado hehehhe

Abs![/quote:61d3511831]

Eu também.... muito fogo depois...
JR/Hirobo/Boomerang/Wren/Saito/OS.
Avatar do usuário
brunors17
membro
Mensagens: 475
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 8:33 pm
Localização: Timóteo/MG

Mensagem por brunors17 »

Eu normalmente tenho a mania de depois de abaster, levandar o jato pra escorrer querosene caso a turbina esteja ensopada. Faço isso mesmo com a válvula da linha de querosene fechada. É um cuidado extra.
Aurora 9 - T-Rex 700N 3G - T-Rex 700E V2 3GX - HK 450 GT PRO - Spot on 50 15cc - Aeropet 50 - P-51 - Yak 54 26cc
Responder