Tornado ou King Cat?

Aqui vamos falar sobre os jatos a querosene e outros motores a combustão.

Moderador: Paulinho

Avatar do usuário
aerobatera
membro
Mensagens: 31
Registrado em: 30 Jun 2014 11:17
Localização: Vitoria, ES
Contato:

Tornado ou King Cat?

Mensagempor aerobatera » 21 Ago 2014 07:54

Olá,

Estou querendo iniciar no Jato, porem estou com uma duvida. Muitos estão indicando começar com o tornado, porem ninguém sabe dizer o "porque" começar com ele.

Eu acho ele muito parecido com o King Cat,e porque não usar o King Cat ao invés do tornado?

Eu queria saber os "porques".

Obrigado
Eu não espero o bem que mais desejo.

@bodim_es

Oliver
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 702
Registrado em: 23 Jun 2005 09:36
Localização: Rio de Janeiro

Mensagempor Oliver » 21 Ago 2014 09:53

Simplesmente porque nem tudo que é parecido é igual, são dois modelos de classes compeltamente diferentes.

O FlyModel Navy Cat (apelidado de Tornado no Brasil) é um treinador que pode ter um vôo esportivo. Ele tem 1,6m de envergadura, um perfil de asa otimizado para voo estavel e capaz de baixas velocidades, usa a turbina da classe de 60/80. tem um custo bem razoavel devido a sua construção em gelcoat, compensado e fibra de carbono, aqui no Brasil o kit com trem de pouso retratil custa menos de R$3.000,00. Para um voo sport tem gente que coloca uma turbina de classe 100.

O BVM Kingcat é um modelo sport otimizado para alta velocidade. Ele tem 2,05m de envergadura, perfil de asa otimizado para velocidade e usa turbina acima da classe 100, é um modelo que requer experiência. O custo dele é bem superior, devido a construção totalmente em composite e no Brasil o custo do modelo ultrapassa os R$10.000,00.

Espero ter sido claro nas descrições acima, apesar de parecidos, são completamente diferentes.

Abraço

www.asaseletricas.com.br
Oliver
Asas Elétricas
www.asaseletricas.com.br

Avatar do usuário
aerobatera
membro
Mensagens: 31
Registrado em: 30 Jun 2014 11:17
Localização: Vitoria, ES
Contato:

Mensagempor aerobatera » 21 Ago 2014 10:25

Agora sim, eu vi o PORQUE.

Valeuzao mesmo, mais tipo... vamos supor.

Eu quero montar um com uma Jet Cat P100 ou uma King Tech 100, ficaria bom?

E eu poderia usar estas turbinas em outro jato? Tipo um Viper ou Hot Spot??

Avatar do usuário
adrianoquirino
membro
Mensagens: 537
Registrado em: 28 Mar 2011 08:08
Localização: São josé dos campos

Mensagempor adrianoquirino » 21 Ago 2014 10:50

[quote:5cd93cde43="aerobatera"]Agora sim, eu vi o PORQUE.

Valeuzao mesmo, mais tipo... vamos supor.

Eu quero montar um com uma Jet Cat P100 ou uma King Tech 100, ficaria bom?

E eu poderia usar estas turbinas em outro jato? Tipo um Viper ou Hot Spot??[/quote:5cd93cde43]

Tem também o turbinator, jato treinador, consegue achar de segunda mão no classijets do facebook e aceita turbina 80 ~100

Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: 06 Ago 2009 10:20
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagempor Mucio Viana Jr » 21 Ago 2014 12:38

[quote:8c95476959="aerobatera"]Agora sim, eu vi o PORQUE.

Valeuzao mesmo, mais tipo... vamos supor.

Eu quero montar um com uma Jet Cat P100 ou uma King Tech 100, ficaria bom?

E eu poderia usar estas turbinas em outro jato? Tipo um Viper ou Hot Spot??[/quote:8c95476959]

Os Navicat/Tornado/Falcon voam bem com uma K80. Uma K100 sobraria potência para eles e, sim, você poderia utilizá-la futuramente num Viper, mas tem que ser os Vipers pequenos, com até 2 metros de envergadura.

[]
JR/Hirobo/Boomerang/Wren/Saito/OS.

Oliver
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 702
Registrado em: 23 Jun 2005 09:36
Localização: Rio de Janeiro

Mensagempor Oliver » 21 Ago 2014 13:44

Minha opinião.

Sei de Navy Cat, voando com K-100, muito rápido e bem. NÃO É O QUE O FABRICANTE RECOMENDA!!
O recomendado é a P-60 ou K-80, mas uma Jetmaster 500 fica muito boa tambem.

EU utilizaria uma K-80.

Entrem em nossa pagina do Facebook e vejam o Viper que estamos desenvolvendo:
https://www.facebook.com/AsasEletricas?fref=ts
Vai ficar com um preço fantastico. Se quiser usar uma K-100 ou P-100 este é o modelo. Mas voa tambem com a K-80.

Aprenda a voar com o NavyCat e a turbina menor, depois evolua para o Viper.

Abraço
Oliver

Asas Elétricas

www.asaseletricas.com.br

Avatar do usuário
aerobatera
membro
Mensagens: 31
Registrado em: 30 Jun 2014 11:17
Localização: Vitoria, ES
Contato:

Mensagempor aerobatera » 21 Ago 2014 19:58

Poxas... valeu pela dica!!!

Avatar do usuário
wcalil
membro
Mensagens: 88
Registrado em: 28 Set 2011 22:35
Localização: São José do Rio Preto - SP

Mensagempor wcalil » 22 Ago 2014 03:59

EU procuraria um Boomerang Sprint para começar, excelente jato. E quando aparece é vendido a um ótimo preço!

Avatar do usuário
brunors17
membro
Mensagens: 475
Registrado em: 19 Nov 2009 20:33
Localização: Timóteo/MG

Mensagempor brunors17 » 26 Ago 2014 19:21

Aqui tem um vídeo do meu Navy Cat com JetMaster 500 (turbina classe 60).

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-580326782-jato-navy-cat-turbina-jetmaster-500-novo-falcon-120-turbina-_JM

Aprendi a voar jatos com ele. Agora o próximo passo é migrar pra um king cat com k100.

Abraço
Aurora 9 - T-Rex 700N 3G - T-Rex 700E V2 3GX - HK 450 GT PRO - Spot on 50 15cc - Aeropet 50 - P-51 - Yak 54 26cc


Voltar para “Jatos a combustão”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante