Parametros K80 F

Aqui vamos falar sobre os jatos a querosene e outros motores a combustão.

Moderador: Paulinho

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Lacerda
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Parametros K80 F

Mensagempor Lacerda » 29 Nov 2014 21:39

Boa noite pessoal.
Tenho uma Kingtech K80F utilizando querosene e gostaria de saber quais parametros de RUN e START, voces tem utilizado nas mesmas.
Fiz algumas alteracoes na minha , utilizando o que achei em foruns nacionais e internacionais e ate os mesmos oferecidos no manual da Kingtech, e nao tive bons resultados.
Gostaria assim que quem puder contribuir com paramentros utilizados , pudessem coloca-los aqui.
Grande abraco a todos.

Juliboy
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Mensagempor Juliboy » 30 Nov 2014 14:43

Qual problema você está tendo? E qual seria o bom resultado que você procura?

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Mensagempor Lacerda » 30 Nov 2014 22:10

Estou com problemas na aceleracao ela esta muito lenta e vez ou outra ela apaga.
No start tambem tem demorado pra pegar.

lemiron
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Mensagempor lemiron » 02 Dez 2014 08:09

Fala Lacerda,

Você já viu outra K80 trabalhando? A turbina tem um delay mesmo.

Como está a curva de aceleração de seu rádio? está conforme manual?
Veja se não tem problemas de programação de rádio, as vezes você pode ajustar por aí.
Nos parâmetros da turbina normalmente não se usa o recomendado no manual.

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Mensagempor Lacerda » 02 Dez 2014 09:15

Então Lemiron sobre o delay eu sei , porém estava muito lenta , os parâmetros de fábrica não funcionam corretamente , por isso pedi a contribuição de colocarem aqui os parâmetros que tem em suas turbinas , para poder trocarmos experiências .
As curvas de aceleração no rádio estão todas em 100% sem alteração
Grande abraço

Mucio Viana Jr
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Mensagempor Mucio Viana Jr » 02 Dez 2014 10:15

Lacerda,

Coloque para a gente aqui os valores de:

Pump start point
Pump start ramp
Pump pw ignition
Engine min flow
EGT end preheat
Rpm preheat
Rpm fuel ramp
Preheat fuel
Ignition time out
Start mode
Acceleration delay
decceleration delay

Mucio Viana Jr
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Mensagempor Mucio Viana Jr » 02 Dez 2014 10:21

Tenha em mente o seguinte. Em linhas gerais o diesel é mais difícil de pegar fogo do que o querosene. O diesel também é um pouco mais leve, então a bomba precisa de um pouco menos de energia para bombear a mesma quantidade de diesel (se comparado a querosene).
Então, a regulagem deve ser de tal modo a permitir que a bomba entre mais lentamente e que a vela seja ajustada para ficar um pouco mais quente.
A rampa de partida tem que ser mais longa.
Para isso, é bom ter também uma boa bateria, serial ideal uma Life 3S (ao invés de uma Lipo 2S0. Na verdade não sei o que usa.

Saudações

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Mensagempor Lacerda » 02 Dez 2014 13:16

Legal Mucio,
Estes parâmetros que você listou e justamente o que eu preciso para regulagem, pois o que eu coloquei são os do manuais e aqueles a turbina não funciona corretamente.
Estou utilizando querosene e não diesel ,
São eles:
Pump start point Auto +2
Pump start ramp 10
Glow power 7.3V
Low battery 6.0V
Starter power Ignition 70
Starter power Fuel Ramp 130
100% starter power 15,000
Rpm off starter 19,000
Rpm to reconnect 18,000
Rpm ignition K 2,000
Pump pw ignition k 23
Engine min flow 80%
EGT end preheat 72c
Rpm preheat 5,000
Rpm fuel ramp 10,000
Preheat fuel 28%
Ignition time out 30s
Start mode kero

Abraços

lemiron
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Mensagempor lemiron » 02 Dez 2014 13:49

Lacerda,

Qual a bateria que está usando na turbina?

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Mensagempor Lacerda » 02 Dez 2014 14:22

Lipo 2s 2200

Mucio Viana Jr
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Mensagempor Mucio Viana Jr » 02 Dez 2014 14:45

Lacerda,

Poucos comentários. O manual da k80 diz o seguinte para diesel.
Pump pw ignition 18 ( o seu 23)
Rpm preheat 6,000 (o seu está 5000)
Preheat fuel 18% (o seu está 28%)

Veja também como está o

Acceleration delay

Outras perguntas:
Turbina nova, sempre foi sua?
Se foi sua, funcionava?
Se comprou usada sabe o histórico?
A bateria está boa?

lemiron
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Mensagempor lemiron » 02 Dez 2014 14:53

Lacerda,

Para as séries F/G deve-se usar baterias de 3S LIFE (9,9V). 2S somente para série E.

Está no manual.

Att.

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Mensagempor wcalil » 19 Dez 2014 19:36

O mais importante que é o aceleration delay e deceleration delay ele nao informou. também nao retornou mais para dizer se resolveu ou nao.

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Mensagempor Lacerda » 22 Dez 2014 10:30

Obrigado a todos que opinaram , caso resolvido.

Abraços

Juliboy
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Mensagempor Juliboy » 22 Dez 2014 13:24

[quote:1e23853e60="Lacerda"]Obrigado a todos que opinaram , caso resolvido.

Abraços[/quote:1e23853e60]

Você descobriu o que estava errado?

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Mensagempor Lacerda » 15 Jan 2015 18:11

Entao Juliboy, levei a turbina pra pista no final de semana e fui regulando os parametros e descobri que o problema era o PW da bomba estava muito alto, cada bomba tem uma regulagem diferente , acertei e fico um relogio .
abracos


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