Qual conjunto de EDF e motor consegue um empuxo > de 1,6k

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
antonielson
membro
Mensagens: 220
Registrado em: Qui Mai 14, 2009 12:43 am
Localização: Marilia

Qual conjunto de EDF e motor consegue um empuxo > de 1,6k

Mensagem por antonielson »

Olá pessoal!
Estou comprando um viper que tem o peso seco de 950g... portanto preciso de uma EDF 70mm que tenha bastante empuxo, gostaria da opinião de vocês, quando a EDF e motor.


Grande abraço e bons vôos!!
Super Decathlon 100cc H9 electric, Sbach 342 120cc 36% electric, Cirrus H9 electric, Falcon 120- k80, ViperJet Wren44, T6 60cc electric
Obesao
membro
Mensagens: 151
Registrado em: Qua Out 21, 2009 11:20 am
Localização: Sorocaba SP

Mensagem por Obesao »

Comprei um deste Viper na HK , porem é EDF de 70mm. e estou com esta mesma duvida, qual a melhor opção p/ 70mm !!.

Estou acompanhando o tópico.


Abraço
Guilherme May
membro
Mensagens: 96
Registrado em: Sáb Set 25, 2010 3:53 pm
Localização: Balneário Piçarras, SC

Mensagem por Guilherme May »

www.himodel.com tem uns EDFs mais "parrudos", nunca comprei desse site mas quem já comprou diz que vem tudo certinho sem problemas
Obesao
membro
Mensagens: 151
Registrado em: Qua Out 21, 2009 11:20 am
Localização: Sorocaba SP

Mensagem por Obesao »

Pois é Antonie, quando comprei tav em estoque ainda. inclusive já foi despachado ja estou com numero de rastreio.

Aparentemente. é show de bola, tem tudo pra ficar bem rápido, só acertar no conjunto EDF.

Mas pelas especificações , ele deveria sem no minimo EDF 90mm, ai sim teríamos varias opções no mercado, com alta performance.

Mas vamos dar andamento neste tópico para acertamos os Vipers rss.

Ah. detalhe, comprei conjunto de trem retrátil do link abaixo , que ja esta em casa.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10387


Abraço

E boa sorte a nós com estes Vipers.
Guilherme May
membro
Mensagens: 96
Registrado em: Sáb Set 25, 2010 3:53 pm
Localização: Balneário Piçarras, SC

Mensagem por Guilherme May »

Antonielson, como é o acabamento do KIT? vc poderia postar umas fotos aqui? Sempre vi os ARFs da HK com fibra mas dá medo de comprar.. sei lá..

abrço
Avatar do usuário
rodrigo2019
membro
Mensagens: 327
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 10:54 pm
Localização: Curitiba, Pr

Mensagem por rodrigo2019 »

tem uma da RClander de 68mm 4S com empuxo de 1,7kg! 150 doletas pelo ebay :)

comprei uma desta marca só que de 64mm com empuxo de 1,2kg

ps: inteira de aluminio 8)
Avatar do usuário
Junior
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Sáb Jan 31, 2004 10:31 pm
Localização: São Paulo/SP

Re: Qual conjunto de EDF e motor consegue um empuxo > de

Mensagem por Junior »

[quote:6571e9d30a="antonielson"]Olá pessoal!
Estou comprando um viper que tem o peso seco de 950g... portanto preciso de uma EDF 70mm que tenha bastante empuxo, gostaria da opinião de vocês, quando a EDF e motor.


Grande abraço e bons vôos!![/quote:6571e9d30a]

Olá Antonielson,
Parabéns pela escolha! É uma bela máquina!
Mas escolher um sistema de propulsão com edf 70mm para esse empuxo será um bom desafio, principalmente se não for partir para os caros setups de marca já prontos para uso. Se essa não é sua opção, aqui vão algumas dicas:

Ainda que o duto de entrada bi-partido seja bem construído, terá que compensar as perdas com alguns watts a mais. Pra gerar 1,6Kg de empuxo nesse setup, estimo pelo menos uns 1000W num sistema bem eficiente (edf+motor) por causa das perdas de um sistema embutido. Edf trabalhando fora da fuselagem (bobcat, zagis,hotspot,etc...) gera em média 2 gramas de empuxo por watt aplicado, quando bem dimensionada.
São poucos os inrunners de 28mm eficientes nessa faixa de potência. Um HET ou Ammo seria mais indicado para essa aplicação. Também há a opção de usar outrunners desenhados para uso em edf. Eles têm capacidade de gerar mais torque que um inrunner para a mesma potencia aplicada e trabalham mais frios porque ficam no fluxo da turbina, além de ser uma opção menos cara.
Como o objetivo é empuxo, as pás do rotor da edf devem ter pitch baixo (esqueça as Hoye da HK) e devem tolerar altas rotações (~50Krpm) para garantir um bom fluxo de ar e velocidade final. Tudo bem balanceado.
Mantenha o diâmetro do duto de saída com 100% da área das pás do rotor para não perder empuxo. Menos que 100%FSA, você vai precisar de uma pista bem longa para decolar este modelo, afinal será uma edf 70mm e não uma 90mm.
Tente procurar na net algum setup de edf 70mm em 4S que teve sucesso nessa faixa de potência. Você pode salvar muito tempo gasto em pesquisa.
Se precisar, entre em contato por mp.
JR.
Junior
Obesao
membro
Mensagens: 151
Registrado em: Qua Out 21, 2009 11:20 am
Localização: Sorocaba SP

Mensagem por Obesao »

Antonie
Achei a EDF , e comprei. agora é esperar.

Acreditem se quiser uma EDF de 70mm com 2.5+ de empuxo

http://www.youtube.com/watch?v=ETAQ80LdD3c&feature=player_embedded

Não é tao barato o setup porem pra quem quer velocidade acho que este é o melhor setup até o momento.

Vou usar esta configuração:

ARC 2858-1 3180Kv
EXTREME RC 70mm CNC ALLOY WEMOTEC FAN UNIT
CC80HV
12S

Agora é só esperar chegar tudo, e torcer pra atingir uma velocidade boa de final


Abraço pessoal


Eduardo
Avatar do usuário
rodrigo2019
membro
Mensagens: 327
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 10:54 pm
Localização: Curitiba, Pr

Mensagem por rodrigo2019 »

eu ficaria com essa:RClander 76mm DPS 6s
[yt]0cEkSSANkxI[/yt]

o video não é da mesma edf é de uma menor (72mm) com 1.9kg de empuxo, mas repare na velocidade e no som :twisted:
[yt]lCIK5dbkvXk[/yt]
Avatar do usuário
caioect
membro
Mensagens: 1744
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 8:09 pm
Localização: São Carlos - SP

Mensagem por caioect »

[quote:bcd68ca8b8="Obesao"]Antonie

Vou usar esta configuração:

ARC 2858-1 3180Kv
EXTREME RC 70mm CNC ALLOY WEMOTEC FAN UNIT
CC80HV
[b:bcd68ca8b8]12S[/b:bcd68ca8b8]

[/quote:bcd68ca8b8]

No teste da extreme-rc o pack utilizado é LiPO 6s.

http://www.extremerc.com.au/estore/index.php?main_page=product_info&cPath=146_72_253_229&products_id=704

É uma configuração muito potente porém vai deixar o modelo um pouco pesado!

Abs,

Caio
Responder