Boeing 747 - Depron

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
at66mendes
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 11:41 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por at66mendes »

são chapas de depron que eu vou moldando conforme necessário, mais são moldadas a mao
Marcelo Mendes - BRA 17266
Feliz proprietário Turnigy 9XR + Frsky + ER9x
LucianoRafael
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Ter Ago 02, 2011 9:39 pm
Localização: Brasília - Brasil

Mensagem por LucianoRafael »

Pessoal,

Sou apaixonados por aviões comerciais, depois de ter pego algumas aulas e estourado o meu Hangar 9 - Arrows, agora estou adorando a possibilidade dos elétricos e o melhor, fazendo os próprios modelos.

Já me achei no hobby, gosto de escalas e não dá outra... quero construir aviões escalas...

Estou começando, então vamos as dúvidas básicas em cima desse modelo...

Qual a diferena de uma planta pra pusher ou edf? Apenas a localização dos motores?
O CG deve ficar sempre no meio da asa?
Qual seria a diferença aerodinâmica entre o planejamento de um A380 ("gordão") para um Legacy 500 (fininho)?
Quando usar depron e quando usar isopor (em um mesmo modelo)?
As emendas podem ser feitas somente com fita durex?

Perguntas básicas, estou fazendo aqui, pois quero fazer um modelo desses em breve... só terminar o TCC da pós...

Abraço,
Luciano Rafael
Avatar do usuário
Douglas Rafael Maia
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Qua Fev 04, 2009 2:51 pm
Localização: São Bento do Sul

Mensagem por Douglas Rafael Maia »

[quote:885e948a05="LucianoRafael"]Pessoal,

Sou apaixonados por aviões comerciais, depois de ter pego algumas aulas e estourado o meu Hangar 9 - Arrows, agora estou adorando a possibilidade dos elétricos e o melhor, fazendo os próprios modelos.

Já me achei no hobby, gosto de escalas e não dá outra... quero construir aviões escalas...

Estou começando, então vamos as dúvidas básicas em cima desse modelo...

Qual a diferena de uma planta pra pusher ou edf? Apenas a localização dos motores?
[color=red:885e948a05]Pusher é com motor girando uma hélice comum. normalmente usando 1 motor para substituir 4.[/color:885e948a05]
O CG deve ficar sempre no meio da asa?
[color=red:885e948a05]Cada modelo tem seu respectivo local do CG.[/color:885e948a05]
Qual seria a diferença aerodinâmica entre o planejamento de um A380 ("gordão") [color=red:885e948a05]para um Legacy 500 (fininho)?
Não posso dizer com certeza mas acho eu que é para velocidade maior, menos arrasto. [/color:885e948a05]
Quando usar depron e quando usar isopor (em um mesmo modelo)?
[color=red:885e948a05]Isso vai do gosto de cada pessoa, o isopor é mais modelável na lixa, e o depron é mais difícil pois precisa de calor e cavernas.[/color:885e948a05]
As emendas podem ser feitas somente com fita durex?
[color=red:885e948a05]Não, na vida do aeromodelista fita é para entelar e de vez em quando nas dobradiças. O aero tenque ter certa rigidez para não se despedaçar em voo.[/color:885e948a05]

Perguntas básicas, estou fazendo aqui, pois quero fazer um modelo desses em breve... só terminar o TCC da pós...

Abraço,
Luciano Rafael[/quote:885e948a05]

Me desculpe me meter no meio...
Quanto a aerodinâmica do A380 e do Legacy não tenho certeza e espero os mais experientes.
Sbach 342 30% - Twist 36 - FUTABA T8FG Super and DLE 55
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Quanto mais area total (perimetro X comprimento), mais arrasto tem uma fuselagem. Entre 2 aeros do mesmo tamanho absoluto (nao necessariamente na mesma escala, portanto), o mais magro leva vantagem, pois vai ter menos dificuldade ao enfrentar turbulencias.

Porem, apesar dos inconvenientes de se pendurar motores nas asas p/ aeromodelos (facil de quebrar e de sugar sujeira por estar perto do chao), isso da mais inercia roatcional ao modelo, o que é bom na hora das rajadas, principalmente no pouso. Vc precisa brigar um pouco menos com os ailerons ao levar um vento lateral, porque o aviao rola menos.
dm fotos
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Jun 17, 2013 9:08 pm
Localização: bicas-mg

Mensagem por dm fotos »

[quote:35cdd650fa="at66mendes"][quote:35cdd650fa="maroguimo"]Se possível, envie a planta para mim também: matheusrgmoreira@gmail.com

Aproveitando:
- quais as medidas do aero?
- qual eletrônica vai ser usada?
- depron de quantos mm?[/quote:35cdd650fa]

- quais as medidas do aero?
RES: 1,50 de fuselagem

- qual eletrônica vai ser usada?
RES: Ainda não tenho certeza de qual eletronica vou utilizar.

- depron de quantos mm?
RES: Estou usando de 4mm e 2mm, se julgar necessário depois reforço.[/quote:35cdd650fa]
dm fotos
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Jun 17, 2013 9:08 pm
Localização: bicas-mg

Mensagem por dm fotos »

se posivel invia a planta para mim.......dmfotoseinfo@yahoo.com.br
obrigado
Responder