J10 THE WINGS MAKER lento
J10 THE WINGS MAKER lento
Ola a todos, comprei esse jato da THE WINGS MAKER e fiz meu primeiro vôo no sabado mas acredito que tenha algo errado, pois ele faz mais barulho do que Voa.
Uso uma bateria nanotec de 2200 25-50 e outra 35-70 ambas ele se comporta da mesma forma.
É o motor original de 3600Kv, é pouco para ele ou algo errado no ESC?
O ESC é desconhecido, sem marca, mas aparenta ser esse do link abaixo:
http://club.dealextreme.com/forums/Forums.dx/Forum.48398
Segue o link do video:
http://www.youtube.com/watch?v=YVNWZPZF49k
Caso alguem tenha esperiência com esse jato agradeceria muito compartilha-la :)
Uso uma bateria nanotec de 2200 25-50 e outra 35-70 ambas ele se comporta da mesma forma.
É o motor original de 3600Kv, é pouco para ele ou algo errado no ESC?
O ESC é desconhecido, sem marca, mas aparenta ser esse do link abaixo:
http://club.dealextreme.com/forums/Forums.dx/Forum.48398
Segue o link do video:
http://www.youtube.com/watch?v=YVNWZPZF49k
Caso alguem tenha esperiência com esse jato agradeceria muito compartilha-la :)
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Sugestao
Ola,
Para esse motor de 3600kv vc pode usar uma bateria de 2200ma, 4s, 40c a 50c com um esc de 60 a 70a ai vc vai conseguir mais velocidade. Não tem nada de errado com o seu aviao, se esta usando bateria de 3s o voo fica mais escala (lento). Vc pode melhorar a entrada de ar fazendo alguns furos laterais chamados de cheater hole e usar a bateria de 4 celulas com 40c acima sempre ajuda na velocidade.
Humberto
Para esse motor de 3600kv vc pode usar uma bateria de 2200ma, 4s, 40c a 50c com um esc de 60 a 70a ai vc vai conseguir mais velocidade. Não tem nada de errado com o seu aviao, se esta usando bateria de 3s o voo fica mais escala (lento). Vc pode melhorar a entrada de ar fazendo alguns furos laterais chamados de cheater hole e usar a bateria de 4 celulas com 40c acima sempre ajuda na velocidade.
Humberto
Humberto Melo
- comandanteadriano
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- Localização: São josé dos Campos
Boa noite,
Caros amigos, estou tendo um grande problema para voar meu J-10 B da THE WINGS MAKER! PRECISO DE AJUDA, ALGUEM COM EXPERIENCIA NESSE JATO PODE ME AJUDAR???
Ele está com a turbina EDF original e estou usando uma bateria de 3S - 2200 30C.
Quando coloco ele na vertical e dou todo motor ao soltar da mão a turbina consegue sustentalo no ar, não tem empuxo para subir, mais se mantem no ar... Essa configuração já da para voar???
Eu tentei fazer um vôo e parecia um boi bravo, correu pouca pista e logo decolou com um anglo de ataque muito alto, tentei corrigir e logo ele embicou muito para baixo, novamente corrigi e novamente se inclinou quase na vertival..... Isso aconteceu umas 4 a 5 vezes consecutivamente até cair.....
Os comentarios na pista, foi que estava com CG de calda.... Quanto ao CG eu segui o manual com exatidão, qual o CG que estão usando??? tambem preciso saber se o CG é medido de dorso ou normal....
Na minha opinião, foi que estava com a velocidade muito baixa e não tive velocidade suficuente para ter sustentação adequada para vôo nivelado...
Alguem pode me ajudar, alguem ja vivenciou algo parecido?
Caros amigos, estou tendo um grande problema para voar meu J-10 B da THE WINGS MAKER! PRECISO DE AJUDA, ALGUEM COM EXPERIENCIA NESSE JATO PODE ME AJUDAR???
Ele está com a turbina EDF original e estou usando uma bateria de 3S - 2200 30C.
Quando coloco ele na vertical e dou todo motor ao soltar da mão a turbina consegue sustentalo no ar, não tem empuxo para subir, mais se mantem no ar... Essa configuração já da para voar???
Eu tentei fazer um vôo e parecia um boi bravo, correu pouca pista e logo decolou com um anglo de ataque muito alto, tentei corrigir e logo ele embicou muito para baixo, novamente corrigi e novamente se inclinou quase na vertival..... Isso aconteceu umas 4 a 5 vezes consecutivamente até cair.....
Os comentarios na pista, foi que estava com CG de calda.... Quanto ao CG eu segui o manual com exatidão, qual o CG que estão usando??? tambem preciso saber se o CG é medido de dorso ou normal....
Na minha opinião, foi que estava com a velocidade muito baixa e não tive velocidade suficuente para ter sustentação adequada para vôo nivelado...
Alguem pode me ajudar, alguem ja vivenciou algo parecido?
- comandanteadriano
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- Registrado em: Ter Abr 08, 2008 10:41 pm
- Localização: São josé dos Campos
Pessoal...
Descobri o defeito por tentativa e erros...
Não sei se o manual do J10 B estava com indicação errada do CG ou eu que não soube acertar mesmo...
Ele estava com muito peso de calda.... Por o vôo foi um desastre...
Acertei o CG e vôou que uma beleza, porem achei ele muito lento....
Alguma dica dos colegar para melhorar a velocidade desse modelo?
Será que a EDF original aguenta uma bateria de 4S??
Grato a todos...
Descobri o defeito por tentativa e erros...
Não sei se o manual do J10 B estava com indicação errada do CG ou eu que não soube acertar mesmo...
Ele estava com muito peso de calda.... Por o vôo foi um desastre...
Acertei o CG e vôou que uma beleza, porem achei ele muito lento....
Alguma dica dos colegar para melhorar a velocidade desse modelo?
Será que a EDF original aguenta uma bateria de 4S??
Grato a todos...
- dgalatto
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- Registrado em: Qui Mai 20, 2010 1:52 pm
- Localização: Cocal do Sul - SC
- Contato:
Adriano,
Tive um desses ano passado e depois vendi. Achei muito bom o jato, estável e veloz.
meu setup era este:
Motor Turnigy 2226 - 3000kv com 1300w,
EDF 70mm de 6 pás
ESC 50A
2 servos 928BB de 1.5kg torque e 1 servo 929MG com 2.2 kg torque
1 bec externo 5A
bateria 4S 2200 nano tech
o setup original dele não é bom e rende pouco.
CG conforme o manual, se não me engano eh a partir do bordo de ataque da asa, não sei a medida, mas o meu fiz pelo manual e foi de primeira.
Aqui tem um tópico da montagem que fiz nele,
http://www.eletricosdosul.com/t2055-montagem-jato-j-10b
e 2 videos, tem outros no youtube se você procurar.
Abraço!
Tive um desses ano passado e depois vendi. Achei muito bom o jato, estável e veloz.
meu setup era este:
Motor Turnigy 2226 - 3000kv com 1300w,
EDF 70mm de 6 pás
ESC 50A
2 servos 928BB de 1.5kg torque e 1 servo 929MG com 2.2 kg torque
1 bec externo 5A
bateria 4S 2200 nano tech
o setup original dele não é bom e rende pouco.
CG conforme o manual, se não me engano eh a partir do bordo de ataque da asa, não sei a medida, mas o meu fiz pelo manual e foi de primeira.
Aqui tem um tópico da montagem que fiz nele,
http://www.eletricosdosul.com/t2055-montagem-jato-j-10b
e 2 videos, tem outros no youtube se você procurar.
Abraço!
- comandanteadriano
- membro
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- Registrado em: Ter Abr 08, 2008 10:41 pm
- Localização: São josé dos Campos
Obrigado pela dica DGALATTO...
Com certeza vou tentar esse setup...
a TURBINA ORIGINAL DO MEU MODELO É DE 55mm 4 pás
O motor nem tem numeração é todo preto
Estou usando 3S de 2200
Ai não tem como não ficar lento né... rsrsrs
O CG acho que acertei, tinha medido no ponto errado...
Vou providenciar esse setup que me passou....
Obrigado mesmo...
Abraço.
Com certeza vou tentar esse setup...
a TURBINA ORIGINAL DO MEU MODELO É DE 55mm 4 pás
O motor nem tem numeração é todo preto
Estou usando 3S de 2200
Ai não tem como não ficar lento né... rsrsrs
O CG acho que acertei, tinha medido no ponto errado...
Vou providenciar esse setup que me passou....
Obrigado mesmo...
Abraço.
- comandanteadriano
- membro
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- Registrado em: Ter Abr 08, 2008 10:41 pm
- Localização: São josé dos Campos
Verdade a sua teoria está certa...
Uma parte do ar passa por fora da turbina e perde muita potencia ali....
O vôo que consegui fazer foi muito arrastado, achei que o jato não éra muito bom, até tentar melhorar o setup e descobrir que estava tudo errado...
Já arrumei uma EDF de 70mm e falta o motor e speed e bateria de 4S...
Vamos ver como vai ficar... deve melhorar muito a performace dele.
Abraço
Uma parte do ar passa por fora da turbina e perde muita potencia ali....
O vôo que consegui fazer foi muito arrastado, achei que o jato não éra muito bom, até tentar melhorar o setup e descobrir que estava tudo errado...
Já arrumei uma EDF de 70mm e falta o motor e speed e bateria de 4S...
Vamos ver como vai ficar... deve melhorar muito a performace dele.
Abraço
- valmir prosofsky
- membro
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- Registrado em: Seg Ago 03, 2009 11:06 am
- Localização: santo andre
Amigo tive um jato deste e realmente ele é lerdo mesmo com a configuração original.
Troquei a edf dele colocando uma maior de 10pás e troquei o motor por um de 4400kv com bateria de 4s o bixinho virou um canhão voa muito lembrando que o CG indicado pelo fabricante esta errado tive que abrir espaço no bico e socar a bateria la frente só ai consegui acertar o CG.
abraços e bons voos
Troquei a edf dele colocando uma maior de 10pás e troquei o motor por um de 4400kv com bateria de 4s o bixinho virou um canhão voa muito lembrando que o CG indicado pelo fabricante esta errado tive que abrir espaço no bico e socar a bateria la frente só ai consegui acertar o CG.
abraços e bons voos