J10 THE WINGS MAKER lento

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caldas
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J10 THE WINGS MAKER lento

Mensagem por caldas »

Ola a todos, comprei esse jato da THE WINGS MAKER e fiz meu primeiro vôo no sabado mas acredito que tenha algo errado, pois ele faz mais barulho do que Voa.
Uso uma bateria nanotec de 2200 25-50 e outra 35-70 ambas ele se comporta da mesma forma.

É o motor original de 3600Kv, é pouco para ele ou algo errado no ESC?

O ESC é desconhecido, sem marca, mas aparenta ser esse do link abaixo:

http://club.dealextreme.com/forums/Forums.dx/Forum.48398

Segue o link do video:

http://www.youtube.com/watch?v=YVNWZPZF49k

Caso alguem tenha esperiência com esse jato agradeceria muito compartilha-la :)
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Junior1
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Mensagem por Junior1 »

Amigo tenho esse mesmo jato ele é um jato estilo treinador,coloquei até 4s nele mas a velocidade não mudou.
humbertomelo
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Sugestao

Mensagem por humbertomelo »

Ola,

Para esse motor de 3600kv vc pode usar uma bateria de 2200ma, 4s, 40c a 50c com um esc de 60 a 70a ai vc vai conseguir mais velocidade. Não tem nada de errado com o seu aviao, se esta usando bateria de 3s o voo fica mais escala (lento). Vc pode melhorar a entrada de ar fazendo alguns furos laterais chamados de cheater hole e usar a bateria de 4 celulas com 40c acima sempre ajuda na velocidade.

Humberto
Humberto Melo
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comandanteadriano
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Mensagem por comandanteadriano »

Boa noite,
Caros amigos, estou tendo um grande problema para voar meu J-10 B da THE WINGS MAKER! PRECISO DE AJUDA, ALGUEM COM EXPERIENCIA NESSE JATO PODE ME AJUDAR???

Ele está com a turbina EDF original e estou usando uma bateria de 3S - 2200 30C.

Quando coloco ele na vertical e dou todo motor ao soltar da mão a turbina consegue sustentalo no ar, não tem empuxo para subir, mais se mantem no ar... Essa configuração já da para voar???

Eu tentei fazer um vôo e parecia um boi bravo, correu pouca pista e logo decolou com um anglo de ataque muito alto, tentei corrigir e logo ele embicou muito para baixo, novamente corrigi e novamente se inclinou quase na vertival..... Isso aconteceu umas 4 a 5 vezes consecutivamente até cair.....

Os comentarios na pista, foi que estava com CG de calda.... Quanto ao CG eu segui o manual com exatidão, qual o CG que estão usando??? tambem preciso saber se o CG é medido de dorso ou normal....

Na minha opinião, foi que estava com a velocidade muito baixa e não tive velocidade suficuente para ter sustentação adequada para vôo nivelado...

Alguem pode me ajudar, alguem ja vivenciou algo parecido?
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comandanteadriano
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Mensagem por comandanteadriano »

Pessoal...

Descobri o defeito por tentativa e erros...

Não sei se o manual do J10 B estava com indicação errada do CG ou eu que não soube acertar mesmo...

Ele estava com muito peso de calda.... Por o vôo foi um desastre...

Acertei o CG e vôou que uma beleza, porem achei ele muito lento....

Alguma dica dos colegar para melhorar a velocidade desse modelo?
Será que a EDF original aguenta uma bateria de 4S??

Grato a todos...
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dgalatto
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Mensagem por dgalatto »

Adriano,

Tive um desses ano passado e depois vendi. Achei muito bom o jato, estável e veloz.

meu setup era este:

Motor Turnigy 2226 - 3000kv com 1300w,
EDF 70mm de 6 pás
ESC 50A
2 servos 928BB de 1.5kg torque e 1 servo 929MG com 2.2 kg torque
1 bec externo 5A
bateria 4S 2200 nano tech

o setup original dele não é bom e rende pouco.

CG conforme o manual, se não me engano eh a partir do bordo de ataque da asa, não sei a medida, mas o meu fiz pelo manual e foi de primeira.

Aqui tem um tópico da montagem que fiz nele,
http://www.eletricosdosul.com/t2055-montagem-jato-j-10b
e 2 videos, tem outros no youtube se você procurar.

Abraço!
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comandanteadriano
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Mensagem por comandanteadriano »

Obrigado pela dica DGALATTO...

Com certeza vou tentar esse setup...

a TURBINA ORIGINAL DO MEU MODELO É DE 55mm 4 pás
O motor nem tem numeração é todo preto
Estou usando 3S de 2200

Ai não tem como não ficar lento né... rsrsrs

O CG acho que acertei, tinha medido no ponto errado...

Vou providenciar esse setup que me passou....

Obrigado mesmo...

Abraço.
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dgalatto
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Mensagem por dgalatto »

55mm??? então tá muito errado, porque o duto é pra 70mm, e se estiver usando uma 55mm, todo o ar que passa pelo tudo não vai pra dentro da edf, e assim não gera potencia...

troque a edf pelo menos e faça um teste, ou já compre o setup completo, garanto que vais gostar do jato.

abraço!
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comandanteadriano
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Mensagem por comandanteadriano »

Verdade a sua teoria está certa...

Uma parte do ar passa por fora da turbina e perde muita potencia ali....

O vôo que consegui fazer foi muito arrastado, achei que o jato não éra muito bom, até tentar melhorar o setup e descobrir que estava tudo errado...

Já arrumei uma EDF de 70mm e falta o motor e speed e bateria de 4S...

Vamos ver como vai ficar... deve melhorar muito a performace dele.

Abraço
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valmir prosofsky
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Mensagem por valmir prosofsky »

Amigo tive um jato deste e realmente ele é lerdo mesmo com a configuração original.
Troquei a edf dele colocando uma maior de 10pás e troquei o motor por um de 4400kv com bateria de 4s o bixinho virou um canhão voa muito lembrando que o CG indicado pelo fabricante esta errado tive que abrir espaço no bico e socar a bateria la frente só ai consegui acertar o CG.

abraços e bons voos
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