C-17 Globemaster III-Construção concluída!! "Pre-Flight

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
Gilmar Jr
membro
Mensagens: 1520
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 3:39 pm
Localização: Unaí - MG / 19

C-17 Globemaster III-Construção concluída!! "Pre-Flight

Mensagem por Gilmar Jr »

[b:0a4aa2495c]Atenção:[/b:0a4aa2495c] Mudei meu USUARIO que antes era [i:0a4aa2495c]"Juninhodunai"[/i:0a4aa2495c] para [u:0a4aa2495c]"Gilmar Jr", [/u:0a4aa2495c] aviso pro pessoal não achar que sumi.

Ola Pilotos, como vao??

Não gosto muito de postar as minhas construções, mas esta eu resolvi postar. Quem não me conhece sou apaixonado por Airliner, tenho o contato e converço direto com o Peter Michel famoso por ter feito o A380, B747, Concorde entre outros.

Decidi fazer este modelo depois que eu o vi pessoalmente em Brasilia, da força aerea americana.

Dados:
Fuselagem: 1,600mm
Envergadura; 1,510mm

A eletronica não esta definida e nem estou pensando muito nisso, pode ser que eu coloque EDF ou 2x 2822 estilo "pusher" vamos ver o peso final.

Planta vou usar da parkjet:
http://www.parkjets.com/c17/

A entelagem provavelmente vai ser a da QATAR:
[img:0a4aa2495c]http://media.defenseindustrydaily.com/images/AIR_C17_Qatar_Flyout_lg.jpg[/img:0a4aa2495c]

[i:0a4aa2495c]Para começar vou precisar de ajuda. Tenho os decalques da entelagem, gostaria que alguém redimensiona-se para o tamanho do modelo. Agradeço desde já[/i:0a4aa2495c]

Amanhã posto foto, agradeço quem poder contribuir com sujestões e criticas.c
C-17 em construção::✈
Avatar do usuário
Angelo Danna Neto
membro
Mensagens: 212
Registrado em: Seg Jan 25, 2010 11:13 am
Localização: Rio Negrinho - SC

Mensagem por Angelo Danna Neto »

Muito Bom..
Lindo Aviao..
Vou Acompanhar..

Abs.
Avatar do usuário
Gilmar Jr
membro
Mensagens: 1520
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 3:39 pm
Localização: Unaí - MG / 19

Mensagem por Gilmar Jr »

Obrigado. [i:f711b6c3ad]Angelo Danna Neto[/i:f711b6c3ad]

A fuselagem, vou usar Depron 5mm para fazer a estrutura e as cavernas, vou "cobrir" digamos assim com depron 2mm, e vai ter uns reforços de balsa 2mm, e a parte da frente vou moldar em isopor, para um melhor acabamento.

A envergadura: Nervuras depron 5mm com longarinas em balsa, vou "cobrir" digamos assim com depron 2mm, o B.A vou fazer de isopor, para dar um melhor arredondamento.

Aguardem...
Avatar do usuário
Rogerio Lima
membro
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Out 20, 2010 1:13 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Rogerio Lima »

Esse avião é muito bonito amigo .... parabéns pela escolha ...... e essa entelagem da Qatar então sem palavras ..... com 160cm de envergadura vai ficar muito imponente ... você poderia fazer a fuselagem usando o mesmo sistema que eu uso nas minhas construções ... alem de ser mais fácil .... é mais leve .... e o acabamento fica muito bom .... e o melhor você poderia usar como molde os desenhos das cavernas dessa planta da parkjets ...... vai a dica .... boa sorte na sua construção .... Acompanhando !!!
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Lembre daquela MP enorme que eu te mandei sobre estrutura neste tipo de aviao... fazendo aquilo lá vc vai ter aero p/ toda a vida.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Quer dizer, dependendo do seu Tx e Rx, da sua vista... a minha é pessima e ja tive 2 lenhas em avioes de asa enflechada por voar em uma hora em que a psoicao do sol nao era favoravel.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Estive vendo as especificações técnicas do C 17 e ele tem 51740mm de envergadura e 53040mm de comprimento, sendo assim, se deseja fazer ele com 1510mm de envergadura, ele será na escala 1:34 que daria mais exatamente 1521mm de envergadura e o comprimento dele na escala, seria de 1560, mas na escala de envergdura de 1510, o seu teria que ter 1548mm e não 1600mm e a fuselagem dele ficará em torno de 200mm de diâmetro.
Acredito que esses 5,2 cm a mais não irão prejudicar, mas certamente irão te dar peso de cauda extra na hora de acertar o CG dele.
Talvez até esses meus comentários sejam inúteis, mas como tenho a mania de escala, alguns parâmetros procuro seguir, mas outros podem ser modificados, como altura do perfil, corda das asas, diâmetro da fuselagem ser um pouco menor para diminuir muito o arrasto, embora eu costume a fazer pequenas alteraçãos somente nas asas, para manter uma ótima relação de carga alar o mais baixo que puder, mas não deixando o aeromodelo mais leve e sim as asas com maior capacidade de carga.
As vezes apenas 1 centímetro que se aumente uma corda de uma asa, faz uma diferença enorme na carga alar no final da construção, deixando o aeromodelo com capacidade de levar mais peso e nos deixando menos preocupados com os gramas extras que geralmente surgem no final de uma construção desse tipo.
Parabéns pela sua escolha, tem geito de ser um belo aeromodelo depois de pronto, mas se fosse eu a construí-lo, usaria EDF's nele para não matar o design dele fazendo-o parecer mais um C 130 do que um C 17.

http://www.boeing.com/defense-space/military/c17/c17spec.htm

ps: editado para corrigir erro de escrita.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

O Juninho,
Que historia é essa de por 2822 em um projeto desses depois de eu ter te dito tudo aquilo ? Tá doido ? vai matar o C-17!

Se é p/ usar helices em um aviao deste estilo, faz logo um Airbus A400M, Ô!
Avatar do usuário
leandro.ifpb
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Dom Nov 07, 2010 8:47 pm
Localização: Guanambi-BA

Mensagem por leandro.ifpb »

concordo com o Fábio.... terá um trabalho danado para fazer um aero lindo, e no final cagar ele com hélices...

sendo assim faz um hercules ou coisa parecida.
Avatar do usuário
Gilmar Jr
membro
Mensagens: 1520
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 3:39 pm
Localização: Unaí - MG / 19

Mensagem por Gilmar Jr »

[u:9503061175]Rogerio Lima[/u:9503061175] Agradeço a dica e até pensei em fazer deste modo mesmo.
Mais este e somente um teste, vou fazer um maior logo logo ai pretendo modificar um pouco a planta e fazer deste modo que você mensionou.

[u:9503061175]Fabiofleal[/u:9503061175] e [u:9503061175]leandro.ifpb[/u:9503061175] Eu estou meio arrochado R$, to com algumas viajens ja comprada para 2012, e começo facul também, estou meio sem verba.
Então e oque eu disse vai depender do peso final pra ver o preço da eletronica, os 2822 so no ultimo caso mesmo.
C-17 em construção::✈
Responder