F18 perfilado
- celo003
- membro
- Mensagens: 90
- Registrado em: Sex Nov 18, 2011 1:56 pm
- Localização: São José de Ubá - RJ
[quote:2cf2444dca="g.luiz5"]vou te mandar um link de uma planta do f18 escala,facil de montar e pusher.e ainda tem manual de construcao!
http://www.parkjets.com/f-18-jetsett44/
va abaixando a pagina e encontara free dowload,ta la ela.esta bem bonito[/quote:2cf2444dca]
Realmente essa planta está bem explicado. mais a configuração do rádio me assustou rs. Meu rádio tem mixagem v-tail e delta, mais não tem flaperon. Será que eu consigo fazer esse jato para usar com o meu rádio simples de 5 canais (airtronic 2.4 Ghz aero sport 5)?
http://www.parkjets.com/f-18-jetsett44/
va abaixando a pagina e encontara free dowload,ta la ela.esta bem bonito[/quote:2cf2444dca]
Realmente essa planta está bem explicado. mais a configuração do rádio me assustou rs. Meu rádio tem mixagem v-tail e delta, mais não tem flaperon. Será que eu consigo fazer esse jato para usar com o meu rádio simples de 5 canais (airtronic 2.4 Ghz aero sport 5)?
- Jose Gomes
- membro
- Mensagens: 2341
- Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
- Localização: São Paulo/SP
- Jose Gomes
- membro
- Mensagens: 2341
- Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
- Localização: São Paulo/SP
[quote:669bad52e7="celo003"][quote:669bad52e7="g.luiz5"]vou te mandar um link de uma planta do f18 escala,facil de montar e pusher.e ainda tem manual de construcao!
http://www.parkjets.com/f-18-jetsett44/
va abaixando a pagina e encontara free dowload,ta la ela.esta bem bonito[/quote:669bad52e7]
Realmente essa planta está bem explicado. mais a configuração do rádio me assustou rs. Meu rádio tem mixagem v-tail e delta, mais não tem flaperon. Será que eu consigo fazer esse jato para usar com o meu rádio simples de 5 canais (airtronic 2.4 Ghz aero sport 5)?[/quote:669bad52e7]
Se tem V-tail / Delta já serve, Flaperon é usando para "transformar" Aileron em Flap.
E V-tail / Delta é para transformar uma única superficie de comando em duas, ou seja, o profundor funciona como aileron e vice versa.
Abs!
http://www.parkjets.com/f-18-jetsett44/
va abaixando a pagina e encontara free dowload,ta la ela.esta bem bonito[/quote:669bad52e7]
Realmente essa planta está bem explicado. mais a configuração do rádio me assustou rs. Meu rádio tem mixagem v-tail e delta, mais não tem flaperon. Será que eu consigo fazer esse jato para usar com o meu rádio simples de 5 canais (airtronic 2.4 Ghz aero sport 5)?[/quote:669bad52e7]
Se tem V-tail / Delta já serve, Flaperon é usando para "transformar" Aileron em Flap.
E V-tail / Delta é para transformar uma única superficie de comando em duas, ou seja, o profundor funciona como aileron e vice versa.
Abs!
Agora treinando peças em Fiber Glass ::: :::
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 008
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 008
- celo003
- membro
- Mensagens: 90
- Registrado em: Sex Nov 18, 2011 1:56 pm
- Localização: São José de Ubá - RJ
[quote:ce4309e2b8="Jose Gomes"][quote:ce4309e2b8="celo003"][quote:ce4309e2b8="g.luiz5"]vou te mandar um link de uma planta do f18 escala,facil de montar e pusher.e ainda tem manual de construcao!
http://www.parkjets.com/f-18-jetsett44/
va abaixando a pagina e encontara free dowload,ta la ela.esta bem bonito[/quote:ce4309e2b8]
Realmente essa planta está bem explicado. mais a configuração do rádio me assustou rs. Meu rádio tem mixagem v-tail e delta, mais não tem flaperon. Será que eu consigo fazer esse jato para usar com o meu rádio simples de 5 canais (airtronic 2.4 Ghz aero sport 5)?[/quote:ce4309e2b8]
Se tem V-tail / Delta já serve, Flaperon é usando para "transformar" Aileron em Flap.
E V-tail / Delta é para transformar uma única superficie de comando em duas, ou seja, o profundor funciona como aileron e vice versa.
Abs![/quote:ce4309e2b8]
Certo, eu já sei disso, eu tinha dúvida se o flaperon nesse jato fosse obrigatório, mais pelo que li agora na documentação e no manual de montagem, os flaps ajudariam no pouso e no lançamento, pois permite que ele voe mais lento. No caso, sem flaps, eu só terei dificuldade no pouso. Pensei talvés em dividir ao meio deixando as pontas para os ailerons e a outra metade fazer os flaps e acionar pelo comando do trem de pouso, só que a inclinação é muito grande!! Acho que vou montar ele sem os flaps mesmo pra ver no que vai dar!!!
Eu só achei muito pequeno, seguindo a planta deu 61cm de envergadura por 100 cm de comprimento!! Acho que ficaria melhor com uns 80 de envergadura.
http://www.parkjets.com/f-18-jetsett44/
va abaixando a pagina e encontara free dowload,ta la ela.esta bem bonito[/quote:ce4309e2b8]
Realmente essa planta está bem explicado. mais a configuração do rádio me assustou rs. Meu rádio tem mixagem v-tail e delta, mais não tem flaperon. Será que eu consigo fazer esse jato para usar com o meu rádio simples de 5 canais (airtronic 2.4 Ghz aero sport 5)?[/quote:ce4309e2b8]
Se tem V-tail / Delta já serve, Flaperon é usando para "transformar" Aileron em Flap.
E V-tail / Delta é para transformar uma única superficie de comando em duas, ou seja, o profundor funciona como aileron e vice versa.
Abs![/quote:ce4309e2b8]
Certo, eu já sei disso, eu tinha dúvida se o flaperon nesse jato fosse obrigatório, mais pelo que li agora na documentação e no manual de montagem, os flaps ajudariam no pouso e no lançamento, pois permite que ele voe mais lento. No caso, sem flaps, eu só terei dificuldade no pouso. Pensei talvés em dividir ao meio deixando as pontas para os ailerons e a outra metade fazer os flaps e acionar pelo comando do trem de pouso, só que a inclinação é muito grande!! Acho que vou montar ele sem os flaps mesmo pra ver no que vai dar!!!
Eu só achei muito pequeno, seguindo a planta deu 61cm de envergadura por 100 cm de comprimento!! Acho que ficaria melhor com uns 80 de envergadura.
- fabiolinares
- membro
- Mensagens: 143
- Registrado em: Sex Jan 02, 2009 11:56 am
- Localização: Taubaté - SP
Ano passado fiz um desses do parkjets e voou muito bem, no meu caso, coloquei com taileron.
Um amigo da pista fez um e colocou comando normal de ailerons e profundores e voou muito bem.
Esses aeros perfilados são diversão na certa.
Segue uma foto do meu, depois de vãrias quedas e consertos
Um amigo da pista fez um e colocou comando normal de ailerons e profundores e voou muito bem.
Esses aeros perfilados são diversão na certa.
Segue uma foto do meu, depois de vãrias quedas e consertos
- Anexos
-
- F18 pronto 001 2.jpg (31 KiB) Exibido 220 vezes
[quote:25cf726f77="fabiolinares"]Ano passado fiz um desses do parkjets e voou muito bem, no meu caso, coloquei com taileron.
Um amigo da pista fez um e colocou comando normal de ailerons e profundores e voou muito bem.
Esses aeros perfilados são diversão na certa.
Segue uma foto do meu, depois de vãrias quedas e consertos[/quote:25cf726f77]
nem parece que ta remendado.muito bonito
Um amigo da pista fez um e colocou comando normal de ailerons e profundores e voou muito bem.
Esses aeros perfilados são diversão na certa.
Segue uma foto do meu, depois de vãrias quedas e consertos[/quote:25cf726f77]
nem parece que ta remendado.muito bonito
- fabiolinares
- membro
- Mensagens: 143
- Registrado em: Sex Jan 02, 2009 11:56 am
- Localização: Taubaté - SP
- augustocestari
- membro
- Mensagens: 69
- Registrado em: Dom Jan 16, 2011 4:35 pm
- Localização: São Paulo
F18 perfilado
Oi pessoal, ontem fiz o primeiro voo com o jatinho, infelizmente não fiz o video, fica para o próximo final de semana e uma coisa que tenho que providenciar, será um trem de pouso bem leve, só para impedir que no pouso a helice toque o chão e comprometa a fixação do motor, de resto só alegria com o modelinho.Abraço