F-14
F-14
Boa tarde pessoal, já venho algum tempo pensando em adquirir um jato, e gostaria de saber a opinião dos senhores referente a esse modelo da HK, ou alguma sugestão de modelo seguindo o padrão do F-14.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__11033__F_14_Folding_Wing_Jet_w_Twin_60mm_EDF_Kit.html
agradecido desde já...
Van
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__11033__F_14_Folding_Wing_Jet_w_Twin_60mm_EDF_Kit.html
agradecido desde já...
Van
\0/ ScoutCessna /Junior Sport / Piper Cherokke / Cessna Skylane 182 \0/
- Bruno Kurt
- membro
- Mensagens: 898
- Registrado em: Ter Fev 01, 2011 1:38 pm
- Localização: São Paulo
Re: F-14
[quote:81273d3655="Van"]Boa tarde pessoal, já venho algum tempo pensando em adquirir um jato, e gostaria de saber a opinião dos senhores referente a esse modelo da HK, ou alguma sugestão de modelo seguindo o padrão do F-14.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__11033__F_14_Folding_Wing_Jet_w_Twin_60mm_EDF_Kit.html
agradecido desde já...
Van[/quote:81273d3655]
Van,
Esse jato é lindo, mas o setup que vem nesses jatos da HK são um lixo.
Se você for mesmo adquirir esse jato, compre setup mais fortes, incluindo motor, ESC e baterias.
Se você for se aventurar para jatos, o bom é sempre colocar baterias de 4S para cima para ter um vôo bom, baterias de 3S não ficam bem.
Outro ponto fundamental é colocar servos de metal, esses de 9g não são muito confiáveis para jatos.
Abs.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__11033__F_14_Folding_Wing_Jet_w_Twin_60mm_EDF_Kit.html
agradecido desde já...
Van[/quote:81273d3655]
Van,
Esse jato é lindo, mas o setup que vem nesses jatos da HK são um lixo.
Se você for mesmo adquirir esse jato, compre setup mais fortes, incluindo motor, ESC e baterias.
Se você for se aventurar para jatos, o bom é sempre colocar baterias de 4S para cima para ter um vôo bom, baterias de 3S não ficam bem.
Outro ponto fundamental é colocar servos de metal, esses de 9g não são muito confiáveis para jatos.
Abs.
Bruno Zanelli - Futaba 7C, ZAGI, Stick 10cc, Escapade, Corsair 20cc e P 51 20cc
Re: F-14
[quote:35f09116be="Bruno Kurt"][quote:35f09116be="Van"]Boa tarde pessoal, já venho algum tempo pensando em adquirir um jato, e gostaria de saber a opinião dos senhores referente a esse modelo da HK, ou alguma sugestão de modelo seguindo o padrão do F-14.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__11033__F_14_Folding_Wing_Jet_w_Twin_60mm_EDF_Kit.html
agradecido desde já...
Van[/quote:35f09116be]
Van,
Esse jato é lindo, mas o setup que vem nesses jatos da HK são um lixo.
Se você for mesmo adquirir esse jato, compre setup mais fortes, incluindo motor, ESC e baterias.
Se você for se aventurar para jatos, o bom é sempre colocar baterias de 4S para cima para ter um vôo bom, baterias de 3S não ficam bem.
Outro ponto fundamental é colocar servos de metal, esses de 9g não são muito confiáveis para jatos.
Abs.[/quote:35f09116be]
Valeu mesmo Bruno,
Ainda não tenho previsão da compra do jato, pois queria aprender mais sobre jatos, mais com essa sua dica, e com a ajuda dos colegas do evoo, já posso ir também adquirindo a eletrônica correta pra ele...
Valeu mesmo pelo ponta pé inicial...
Van
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Van[/quote:35f09116be]
Van,
Esse jato é lindo, mas o setup que vem nesses jatos da HK são um lixo.
Se você for mesmo adquirir esse jato, compre setup mais fortes, incluindo motor, ESC e baterias.
Se você for se aventurar para jatos, o bom é sempre colocar baterias de 4S para cima para ter um vôo bom, baterias de 3S não ficam bem.
Outro ponto fundamental é colocar servos de metal, esses de 9g não são muito confiáveis para jatos.
Abs.[/quote:35f09116be]
Valeu mesmo Bruno,
Ainda não tenho previsão da compra do jato, pois queria aprender mais sobre jatos, mais com essa sua dica, e com a ajuda dos colegas do evoo, já posso ir também adquirindo a eletrônica correta pra ele...
Valeu mesmo pelo ponta pé inicial...
Van
\0/ ScoutCessna /Junior Sport / Piper Cherokke / Cessna Skylane 182 \0/
- Rogerio Lima
- membro
- Mensagens: 1155
- Registrado em: Qua Out 20, 2010 1:13 pm
- Localização: São Paulo
F-14
[quote:ac53befb88="Rogerio Lima"]O modelo é muito bonito ... mas siga a dica do amigo Bruno ..... pesquise bastante primeiro .,.... principalmente a eletronica .... valeuuu !!!![/quote:ac53befb88]
Valeu Rogerio....
Com certeza irei aprofundar mais no tema, e já deixo o convite a você e a todos para me orientar a montar a eletrônica dele!
Pois acho que começarei comprando a eletrônica primeiro, tendo em vista que já temos as especificações e o peso do modelo...
grande abraço...
Van
Valeu Rogerio....
Com certeza irei aprofundar mais no tema, e já deixo o convite a você e a todos para me orientar a montar a eletrônica dele!
Pois acho que começarei comprando a eletrônica primeiro, tendo em vista que já temos as especificações e o peso do modelo...
grande abraço...
Van
\0/ ScoutCessna /Junior Sport / Piper Cherokke / Cessna Skylane 182 \0/
- Jean-Michel
- membro
- Mensagens: 258
- Registrado em: Seg Mai 23, 2011 9:36 pm
- Localização: São José dos Campos - SP
Van, eu montei esse jato com tudo que tem direito (até mini retráteis a ar comprimido) e fiz seus vôos de inauguração fim de semana passado. O que posso te adiantar é que ele é estável e pousa tranquilo, mas ele deu trabalho e ainda tive alguns problemas:
1- Os motores tem que ser 5000 kv no mínimo, a EDF de 64mm pede de preferencia inrunner de 28mm (ou dá para colocar 26mm outrunner), só achei na Leaderhobby, se quiser te passo o link.
2- De qualquer jeito tem que mixar com elevon, pois quando fecha a asa não comanda direito só com aileron (não tem leme).
3- Quase matei a bateria que coloquei nele, uma 3S de 4000mah, que só durou 3 minutos (exagerei no dedo, no segundo voo maneirei e a bateria aguentou).
Para o próximo vôo, vou colocar o elevon e tentar uma 4S. Ainda nem colei os adesivos, pois queria testar antes, mas o bichinho é muito presença.
Outra coisa, antes desse voei bastante um T45 para acostumar com os jatinhos EDF, ele é bem tranquilo e me deu algumas manhas (usar exponencial). Se você nunca voou com um jatinho, é melhor não começar com um que te dê muito trabalho para montar, pois vejo bastante quedas com os jatinhos (por motivos variados).
1- Os motores tem que ser 5000 kv no mínimo, a EDF de 64mm pede de preferencia inrunner de 28mm (ou dá para colocar 26mm outrunner), só achei na Leaderhobby, se quiser te passo o link.
2- De qualquer jeito tem que mixar com elevon, pois quando fecha a asa não comanda direito só com aileron (não tem leme).
3- Quase matei a bateria que coloquei nele, uma 3S de 4000mah, que só durou 3 minutos (exagerei no dedo, no segundo voo maneirei e a bateria aguentou).
Para o próximo vôo, vou colocar o elevon e tentar uma 4S. Ainda nem colei os adesivos, pois queria testar antes, mas o bichinho é muito presença.
Outra coisa, antes desse voei bastante um T45 para acostumar com os jatinhos EDF, ele é bem tranquilo e me deu algumas manhas (usar exponencial). Se você nunca voou com um jatinho, é melhor não começar com um que te dê muito trabalho para montar, pois vejo bastante quedas com os jatinhos (por motivos variados).
L_\_}-!
| /
Jean
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Jean
F-14
[quote:29b1229a78="Jean-Michel"]Van, eu montei esse jato com tudo que tem direito (até mini retráteis a ar comprimido) e fiz seus vôos de inauguração fim de semana passado. O que posso te adiantar é que ele é estável e pousa tranquilo, mas ele deu trabalho e ainda tive alguns problemas:
1- Os motores tem que ser 5000 kv no mínimo, a EDF de 64mm pede de preferencia inrunner de 28mm (ou dá para colocar 26mm outrunner), só achei na Leaderhobby, se quiser te passo o link.
2- De qualquer jeito tem que mixar com elevon, pois quando fecha a asa não comanda direito só com aileron (não tem leme).
3- Quase matei a bateria que coloquei nele, uma 3S de 4000mah, que só durou 3 minutos (exagerei no dedo, no segundo voo maneirei e a bateria aguentou).
Para o próximo vôo, vou colocar o elevon e tentar uma 4S. Ainda nem colei os adesivos, pois queria testar antes, mas o bichinho é muito presença.
Outra coisa, antes desse voei bastante um T45 para acostumar com os jatinhos EDF, ele é bem tranquilo e me deu algumas manhas (usar exponencial). Se você nunca voou com um jatinho, é melhor não começar com um que te dê muito trabalho para montar, pois vejo bastante quedas com os jatinhos (por motivos variados).[/quote:29b1229a78]
Jean
Ola obrigado pela orientação, com certeza de muito valor... passa o link sim.
Onde posso adquirir esse T45, quem sabe não é melhor treinar assim como vc fez e ir montando o F-14 aos poucos com as orientações dos colegas aqui do evoo, até ele chegar com a eletrônica que tem que vir separado já não adquiro um pouco mais de pratica com jatos.
abs
Van
1- Os motores tem que ser 5000 kv no mínimo, a EDF de 64mm pede de preferencia inrunner de 28mm (ou dá para colocar 26mm outrunner), só achei na Leaderhobby, se quiser te passo o link.
2- De qualquer jeito tem que mixar com elevon, pois quando fecha a asa não comanda direito só com aileron (não tem leme).
3- Quase matei a bateria que coloquei nele, uma 3S de 4000mah, que só durou 3 minutos (exagerei no dedo, no segundo voo maneirei e a bateria aguentou).
Para o próximo vôo, vou colocar o elevon e tentar uma 4S. Ainda nem colei os adesivos, pois queria testar antes, mas o bichinho é muito presença.
Outra coisa, antes desse voei bastante um T45 para acostumar com os jatinhos EDF, ele é bem tranquilo e me deu algumas manhas (usar exponencial). Se você nunca voou com um jatinho, é melhor não começar com um que te dê muito trabalho para montar, pois vejo bastante quedas com os jatinhos (por motivos variados).[/quote:29b1229a78]
Jean
Ola obrigado pela orientação, com certeza de muito valor... passa o link sim.
Onde posso adquirir esse T45, quem sabe não é melhor treinar assim como vc fez e ir montando o F-14 aos poucos com as orientações dos colegas aqui do evoo, até ele chegar com a eletrônica que tem que vir separado já não adquiro um pouco mais de pratica com jatos.
abs
Van
\0/ ScoutCessna /Junior Sport / Piper Cherokke / Cessna Skylane 182 \0/
- karlusandre
- membro
- Mensagens: 309
- Registrado em: Seg Set 27, 2010 4:44 pm
Tem um porém que quase todos não sabem sobre os Tomcat's....
Ao enflexar as asas, o CG muda totalmente necessitando uma compensação nos profundores...então pra rc vale o mesmo... deverás mixar o enflexamento com profundor...agora se não estou enganado....tem que ser em voo esta regulagem....
Boa escolha....bonito avião...
Ao enflexar as asas, o CG muda totalmente necessitando uma compensação nos profundores...então pra rc vale o mesmo... deverás mixar o enflexamento com profundor...agora se não estou enganado....tem que ser em voo esta regulagem....
Boa escolha....bonito avião...
- Jean-Michel
- membro
- Mensagens: 258
- Registrado em: Seg Mai 23, 2011 9:36 pm
- Localização: São José dos Campos - SP
[quote:1a54662ce9="karlusandre"]Tem um porém que quase todos não sabem sobre os Tomcat's....
Ao enflexar as asas, o CG muda totalmente necessitando uma compensação nos profundores...então pra rc vale o mesmo... deverás mixar o enflexamento com profundor...agora se não estou enganado....tem que ser em voo esta regulagem....
Boa escolha....bonito avião...[/quote:1a54662ce9]
Isso mesmo, o próprio manual dá essa recomendação. Eu defini em 3% e ficou bom, o que não ficou foram os ailerons com a asa fechada, terei que mixar junto com os profundores.
Ao enflexar as asas, o CG muda totalmente necessitando uma compensação nos profundores...então pra rc vale o mesmo... deverás mixar o enflexamento com profundor...agora se não estou enganado....tem que ser em voo esta regulagem....
Boa escolha....bonito avião...[/quote:1a54662ce9]
Isso mesmo, o próprio manual dá essa recomendação. Eu defini em 3% e ficou bom, o que não ficou foram os ailerons com a asa fechada, terei que mixar junto com os profundores.
L_\_}-!
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Jean
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Jean