Super Funjet Ultra > 330 km/h

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.

Moderadores: Paulinho, Alvaro Sala

Bruno Kurt
membro

Mensagempor Bruno Kurt » 09 Jan 2013 14:25

Que Beleza Doglas,

Está ficando TOP, você deveria postar um vídeo com o motor em funcionamento.

Abs
Bruno Zanelli - Futaba 7C, ZAGI, Stick 10cc, Escapade, Corsair 20cc e P 51 20cc

vitor4
membro

Mensagempor vitor4 » 09 Jan 2013 18:15

Esta ficando muito bom!

Eu só faria os elevons de Balsa, mesmo com reforços em Carbono pode ter Flutter ainda mais a 300Km/h!
Vitor Fozzatti

doglas263
membro

Mensagempor doglas263 » 09 Jan 2013 18:20

[quote:046b32ec30="vitor4"]Esta ficando muito bom!

Eu só faria os elevons de Balsa, mesmo com reforços em Carbono pode ter Flutter ainda mais a 300Km/h![/quote:046b32ec30]

Já vi vários videos e ainda ninguém relatou esse problema. O funjet tem um elapor bem resistente, muito diferente dos outros modelos de outras marcas.

Espero que eu não tenha também.

Sábado vai ser o teste. Farei um vídeo.
O ideal de todo piloto é manter o número de pousos igual ao número de decolagens.

Marcelo_Raceteans
membro

Mensagempor Marcelo_Raceteans » 10 Jan 2013 16:42

nao precisa ser de balsa nao fique tranquilo ..ja tive 6 funjets e nunca precisou lembrando que a ultima ficou um canhao como vc mesmo viu

doglas263
membro

Mensagempor doglas263 » 10 Jan 2013 17:56

[quote:becf08c4d1="Marcelo_Raceteans"]nao precisa ser de balsa nao fique tranquilo ..ja tive 6 funjets e nunca precisou lembrando que a ultima ficou um canhao como vc mesmo viu[/quote:becf08c4d1]

Fala Marcelo,

O que achou das modificações, será que terei algum problema?

Sugere mais alguma coisa?
O ideal de todo piloto é manter o número de pousos igual ao número de decolagens.

Marcelo_Raceteans
membro

Mensagempor Marcelo_Raceteans » 11 Jan 2013 16:04

fala meu amigo , pelo visto vc esta fazendo as modicaçoes do frances e eu nao vejo problema nenhum , porem uma coisa me chamou atençao vc colocou entradas de ar externas para o motor sendo assim vc precisa tirar material do elapor (( desbastando )) aonde fica o motor diminuindo a parede para aumentar a vazao do ar caso contrario nao tera efeito

doglas263
membro

Mensagempor doglas263 » 11 Jan 2013 16:16

Marcelo,

Não tirei tanto quanto o francês, mas tirei um pouco com uma lixa na dremel. Fiquei com medo de tirar muito e prejudicar a resistência. Se tudo der certo amanhã será o teste.

Rodrigo Braugini
membro

Mensagempor Rodrigo Braugini » 11 Jan 2013 17:47

Sou apaixonado pelos FJ tb!

Acho legal termos topicos para trocarmos informações.

Mas até agora ninguem postou sobre set's!

Acho que deveriamos trocar mais informações relacionadas a esse quesito!

Abração e bons voos!
"De tudo que ganhei na vida, 90% eu bebi e 10% dei para o garçom"

eleusmar
membro

Mensagempor eleusmar » 11 Jan 2013 17:58

[quote:defb431219="Marcelo_Raceteans"]meu primeiro funjet link do video a 311 kmh com 4s apenas , setup com o motor todo preprado ...no final do video aparece todo o cronograma do voo com a velocidade maxina catalogada por um data logger gps aonde o pecentual de erro é de menos de 1%

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=kDG4rTi78-A[/quote:defb431219]
Se alguém acha uma irresponsabilidade voar parkflayers em zona urbana, voar um negócio desse sobre a cidade, com carros e onibus passando cheira homicídio doloso.

Eu que às vezes voo os meus leeentos aviões sobre a cidade, fiquei com dor no estômago vendo esse video.

Imaginei esse negócio entrando naquele onibus que passou e pegando uma criança (ou adulto mesmo). Vamos ter mais prudencia gente...
Ainda não perdi as esperanças. Um dia vou ter meu próprio avião.
Eleusmar Teixeira Rio Verde Goias

Calinho
membro

Mensagempor Calinho » 11 Jan 2013 23:09

[quote:bd2e9466e9="eleusmar"][quote:bd2e9466e9="Marcelo_Raceteans"]meu primeiro funjet link do video a 311 kmh com 4s apenas , setup com o motor todo preprado ...no final do video aparece todo o cronograma do voo com a velocidade maxina catalogada por um data logger gps aonde o pecentual de erro é de menos de 1%

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=kDG4rTi78-A[/quote:bd2e9466e9]
Se alguém acha uma irresponsabilidade voar parkflayers em zona urbana, voar um negócio desse sobre a cidade, com carros e onibus passando cheira homicídio doloso.

Eu que às vezes voo os meus leeentos aviões sobre a cidade, fiquei com dor no estômago vendo esse video.

Imaginei esse negócio entrando naquele onibus que passou e pegando uma criança (ou adulto mesmo). Vamos ter mais prudencia gente...[/quote:bd2e9466e9]

Confesso q pensei a mesma coisa!!!!
Loucos no céu, malucos na terra!

Marcelo_Raceteans
membro

Mensagempor Marcelo_Raceteans » 12 Jan 2013 18:11

muito bem facil dizer que e isso ou aquilo ou ate mesmo julgar se e irresponsabilidade ou nao porem o video mencionado e meu de uma de minhas funjets ...porem se vc notar nao sou nenhum leigo no assunto e para voar ali posso lhe afirmar que sabia oque estava fazendo ..a comecar nesta funjet tudo que foi usado na eletronica foram coisas de primeira nada chiling ling... e ate este setup da para voar em qualquer lugar ... ja tenho outras que nao da para voar ali ..mas enfim espero que me entenda nao sou nenhum irresponsavel como as palavras tentaram mencionar ... e quando mencionar o assunto velocidade e comigo mesmo ...estou preparando uma nova funjet de 6000 watts que deve passar dos 400 e jamais voaria ali .... ou seja tudo tem um limite e para mim o limite naquele lugar e este do video ...

eleusmar
membro

Mensagempor eleusmar » 12 Jan 2013 20:41

[quote:0127236552="Marcelo_Raceteans"]muito bem facil dizer que e isso ou aquilo ou ate mesmo julgar se e irresponsabilidade ou nao porem o video mencionado e meu de uma de minhas funjets ...porem se vc notar nao sou nenhum leigo no assunto e para voar ali posso lhe afirmar que sabia oque estava fazendo ..a comecar nesta funjet tudo que foi usado na eletronica foram coisas de primeira nada chiling ling... e ate este setup da para voar em qualquer lugar ... ja tenho outras que nao da para voar ali ..mas enfim espero que me entenda nao sou nenhum irresponsavel como as palavras tentaram mencionar ... e quando mencionar o assunto velocidade e comigo mesmo ...estou preparando uma nova funjet de 6000 watts que deve passar dos 400 e jamais voaria ali .... ou seja tudo tem um limite e para mim o limite naquele lugar e este do video ...[/quote:0127236552]
Amigo,
Não defenda o obvio. Até avião de verdade cai, imagina um negócio desse a mais de 300 km por hora. Será que é necessário acontecer uma tragédia...

Mas mesmo assim parabéns por seu funkjet
Ainda não perdi as esperanças. Um dia vou ter meu próprio avião.

Eleusmar Teixeira Rio Verde Goias

Marcelo_Raceteans
membro

Mensagempor Marcelo_Raceteans » 12 Jan 2013 21:34

INFELIZMENTE achar que vai acontecer ja comecou errado ou nem deve comecar o obvio ja vem da certeza ... entao o obvio de tragedia e 0% quanto o funkjet como mencionou seria para outros e aceito a correcao para funjet assim como e dado o nome pelo fabricante...e apartir de agora tenho um novo lema (( se eu nao tiver o OBVIO eu nem vou comecar )) meu novo lema de 2013 .......tava demorando

Farleytufao
membro

Mensagempor Farleytufao » 14 Jan 2013 11:59

[quote:21715a3522="Marcelo_Raceteans"]muito bem facil dizer que e isso ou aquilo ou ate mesmo julgar se e irresponsabilidade ou nao porem o video mencionado e meu de uma de minhas funjets ...porem se vc notar nao sou nenhum leigo no assunto e para voar ali posso lhe afirmar que sabia oque estava fazendo ..a comecar nesta funjet tudo que foi usado na eletronica foram coisas de primeira nada chiling ling... e ate este setup da para voar em qualquer lugar ... ja tenho outras que nao da para voar ali ..mas enfim espero que me entenda nao sou nenhum irresponsavel como as palavras tentaram mencionar ... e quando mencionar o assunto velocidade e comigo mesmo ...estou preparando uma nova funjet de 6000 watts que deve passar dos 400 e jamais voaria ali .... ou seja tudo tem um limite e para mim o limite naquele lugar e este do video ...[/quote:21715a3522]

Cara. isso explica, mas não justifica...

Ta certo que você usa tudo TOP para não ter problemas, mas não duvidando da sua habilidade, estamos a todo o tempo sujeito a falhas, principalmente porque somo humanos!
Um abraço!
Vejo muitos cães que latem e não mordem...
Vejo muitos que mordem e não latem...
Basicamente isso...

doglas263
membro

Mensagempor doglas263 » 14 Jan 2013 12:10

Bom, toda prudência é válida. Tenho certeza que o amigo Marcelo sabe o que está fazendo e os riscos que pode ou não estar correndo.

Voltando ao tópico, tenho mas noticias. Tentei fazer o teste no sábado mas deu Merd..

Um amigo lançou o danado e o torque do motor virou muito ele e foi pro chão. Acabou sofrendo umas avarias mas já está prontinho novamente.

Acredito que para dar certo sendo lançado a mão tenha que colocar, na hora do lançamento, um pouco de comando de aileron para direita para compensar a inercia de rotação.

De qualquer forma vou construir um lançador baseado nesse link

http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1459906

abraços

Marcelo_Raceteans
membro

Mensagempor Marcelo_Raceteans » 14 Jan 2013 14:44

douglas para lançar da catapulta primeiro vc tem que estar com o funjet todo trimado ou seja pelo menos os primeiros voos tem que ser lançada da mao ... para lançar da mao se nao vai quebrar de novo (( estamos falando de um fujet pesando quase 1kilo e meio ... faz o seguinte , antes de lançar faz um teste com quem for jogar dando motor para sentir a qual momento de aceleração o funjet começa a ter sustentação ... achando este ponto de aceleração quando for lançar mantenha ele dai para frente acelerando gradativamente a partir deste momento tudo que o lançador deve fazer é apontar o nariz 45 graus mais ou menos para o alto ..voce vai ´perceber que o funjet sai da mao do lançador sem ele ter que fazer força ...lembresse este motor é muito forte entao deixe ele trabalhar só ( o lançador para esta configuração na verdade só tem a finalidade de ser o suporte de lançamento sem fazer o minimo de força para lançar e sim apenas dar direção inicial para o funjet ... como é um funjet que esta pesado a partir do momento que ele sair da mao do lançador e por estar em um angulo de 45 graus para cima acelere o sufiente para que o funjet continue subindo na mesma posição que saiu da mao , neste momento acelera tudo... e em seguida desacelere um pouco e seu funjet ja vai estar voando ..apartir deste momento ja fica atento com alguem do seu lado para ajudar a trimar .... porque sozinho vai ficar dificil .... presta atençao no meu video da funjet a 336 km/h quando ele sai da mao do leandro ela sobe um pouco ja na mesma hora u desacelero ai o funjet tende a cair o nariz .. ai eu seguro meio que cabrando aos poucos ate achar um ponto no dedo para segurar ele estavel na horizontal ...mesmo assim depois disso eu perco amis de um minuto trimando ele com ajuda de outra pessoa ao meu lado para mexer nos trins .. devido a velocidade que esse funj voa com meio acelerador ja fica dificil demais trimar só com meio acelerador ele ja da mais de 200 kmh ..e nao tente trimar com pouca velocidade porque devido ao peso vai ficar incontrolavel ... estamos falando de um modelo projetado para voar com 900 gramas de peso ..mas devido ao setup extra forte que estamos colocando tudo neste funjet muda .. tudo mesmo .. e vc vai ter que se achar aos poucos ..... pois mudou tudo que o manual fala .. espero que vc tenha entendido pois isso vai ajudar pode ter certeza

Bakker
membro

Mensagempor Bakker » 14 Jan 2013 16:04

[quote:12a59f938d="comandante mendes"][quote:12a59f938d="Marcelo_Raceteans"]meu primeiro funjet link do video a 311 kmh com 4s apenas , setup com o motor todo preprado ...no final do video aparece todo o cronograma do voo com a velocidade maxina catalogada por um data logger gps aonde o pecentual de erro é de menos de 1%

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=kDG4rTi78-A[/quote:12a59f938d]

qual o setup desta bala, tenho um ultra tambem e ta dificil de achar um setup bom[/quote:12a59f938d]

Faço a mesma pergunta...seria pedir muito o setup dessa máquina ?

Obrigado!

Marcelo_Raceteans
membro

Mensagempor Marcelo_Raceteans » 14 Jan 2013 16:55

o setup deste usado no video que vc mencionou http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=kDG4rTi78-A é um motor preparado por um amigo meu ... porem estou tentando negociar com ele para ele preparar mais alguns e estou aguardando a resposta lembrando que tudo isso foi apenas com 4s ..........agora se olhar este meu outro video http://www.youtube.com/watch?v=BgyMBvlcwLg&feature=youtu.be é a atual configuração que o frances usa com 6s sendo bem mais forte ..mas o funjet fica muito pesado e muito critico tambem ... enfelizmente nao tenho mais o motor de 4s pois foi apenas um test que fizemos ... porem estou numa batalha loca para fechar uma parceria nos moteres dele ... porque realmente oque ele conseguiu fazer no motor com 4s até hj nao vi nada igual, é um trabalho todo artezanal de enrolar o motor e ele faz muito bem um dos melhores se nao for o melhor que eu ja vi para este trabalho ele consegue tirar um melhor proveito do que o original , porem o motor tem um vida util menor que o convencional mas vale a pena mesmo assim sem contar que o funjet fica leve tambem e com isso mais facil de pilotar ..........mas tenho que esperar a boa vontade dele

Bakker
membro

Mensagempor Bakker » 16 Jan 2013 14:18

Pessoal, uma dúvida ! alguém ai usa rodinhas no FUNJET ? porque estou pretendendo comprar um e onde faço os voos não é grama, e sim, pista de barro.

Gostaria de saber se alguém já fez essa adaptação, para não estragar o modelo.

JBigorna
membro

Mensagempor JBigorna » 20 Jan 2013 08:10

Bom dia Amigos da velocidade..
Voo a muito tempo de heli, e cansei, estou partindo para aeros tenho paixão por velocidade, e o funjet sempre me atraiu.
tenho tudo em mãos só falta montar, só gostaria de saber se um turginy 9x com rx e modulo é confiável para tamanha velocidade.
Se me recomendam outro rádio ou modulo.

Marcelo_Raceteans
membro

Mensagempor Marcelo_Raceteans » 21 Jan 2013 14:59

fala "JBigorna" Bom se tratando de alta performance na minha singela opiniao eu jamais uso ou usaria um radio turning ou qualquer outro que nao seja de 1º linha

JBigorna
membro

Mensagempor JBigorna » 22 Jan 2013 11:39

Valeu galera.. estou montando e logo mais subo umas fotos..

será real isso aqui, o vídeo está muito ruim masss..

http://www.youtube.com/watch?v=i18mfCXssR0

se for assim o meu passa dos 500..hahahaha

eu disse 500 gramas..

Rodrigo Braugini
membro

Mensagempor Rodrigo Braugini » 29 Jan 2013 08:16

Olá amigos!

Que servos vcs estão usando?

Estou tendo dificuldades no rasantes! Acho que os servos que estou utilizando não estão aguentando o tranco!

To usando servos da hextronik metal gear 2.2kg!

humbertomelo
membro

Mensagempor humbertomelo » 29 Jan 2013 12:33

Que tipo de dificuldade...

Rodrigo Braugini
membro

Mensagempor Rodrigo Braugini » 29 Jan 2013 13:36

Quando venho no rasante o comando de profundor não responde, sendo assim tenho que tirar o dedo.

Acho que esse servo não está aguentando a pressão! Mas já comprei um com engrenagem de metal, justamente para aguentar o tranco.

Vou ter que comprar outros servos!

Qual vcs indicam?

Voltar para “Jatos elétricos”