Super Funjet Ultra > 330 km/h

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
JBigorna
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Qua Jan 11, 2012 6:48 pm

Mensagem por JBigorna »

parece que estou com o mesmo problema, e uso o mesmo servo que vc usa, só que o meu sobe demais sem dar comando.. já fiz trimagem, regulei a linkagem e nada..
uma hora eu acerto..
hehehe
Avatar do usuário
Marcelo_Raceteans
membro
Mensagens: 255
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 11:28 am
Localização: são paulo

Mensagem por Marcelo_Raceteans »

dependendo a configuração eu uso servos de 5kilos a 8 kilos com engrenagens de metal, agora se for com setups de 3 ou 4s pode usar sevos de uma boa marca 2.2 com engrenagens de metal ... e esquece servos azulzinhos para este tipo da aero vai dar problema
Avatar do usuário
Rodrigo Braugini
membro
Mensagens: 967
Registrado em: Seg Jul 03, 2006 12:36 pm
Localização: Joinville - SC

Mensagem por Rodrigo Braugini »

[quote:f62e0abd40="Marcelo_Raceteans"]dependendo a configuração eu uso servos de 5kilos a 8 kilos com engrenagens de metal, agora se for com setups de 3 ou 4s pode usar sevos de uma boa marca 2.2 com engrenagens de metal ... e esquece servos azulzinhos para este tipo da aero vai dar problema[/quote:f62e0abd40]

Fala Marcelo!

Então, nunca usei e nunca vou usar os famosos azulzinhos!

Estou usando um setup com 4s.

E os servos são de 2.2kilos metal gear e mesmo assim eles não estão aguentando!

Será que pode ser alguma configuração ou o peso da Lipo?

A lipo é uma de 2650 mah, acho ela bem pesada!

Enfim!

Acho que vou comprar uns servos melhores!
"De tudo que ganhei na vida, 90% eu bebi e 10% dei para o garçom"
Avatar do usuário
Marcelo_Raceteans
membro
Mensagens: 255
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 11:28 am
Localização: são paulo

Mensagem por Marcelo_Raceteans »

entao rodrigo use servos de 19 gramas endiante ja vai melhorar sim , porem uma pergunta de quantos kvs e este motor que vc esta usando e que tamanho de helicie , outra coisa usa a funcao com dual rate na chave do radio que tem 3 posicoes tipo a primeira posicao com pouco comando para alta velocidade a segunda posicao com um pouco mais de comando para voar com uma velocidade media e a terceira posicao com mais comando para pousos e decolagens
Avatar do usuário
Rodrigo Braugini
membro
Mensagens: 967
Registrado em: Seg Jul 03, 2006 12:36 pm
Localização: Joinville - SC

Mensagem por Rodrigo Braugini »

Marcelão!

Uso o motor motor turnigy 2836 3700kv
Helice 4,1x4,1
ESC 80A
Lipo 4S 2650 mag 40C

O meu rádio Hitec tem somente 2 posições e uso sim uma das posições com bastante comando justamente para as decolagens e pouso e a outra posição para velocidade com pouco comando!

Sou apaixonado pelos FJ e demais modelos rápidos!

Vou comprar servos mais fortes então!

Saberia me indicar algumas opções ?

E aproveitando o post, tu sabe onde acho o FJ ultra pra vender?

Abração
Avatar do usuário
Marcelo_Raceteans
membro
Mensagens: 255
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 11:28 am
Localização: são paulo

Mensagem por Marcelo_Raceteans »

Rodrigo essa configuração que vc usa para o funjet é meio complicada pois o funjet ao lançar sai meio estolado porque vc usa uma bateria meio pesada , se quizer melhorar esta mesma configuração que vc usa coloque uma bateria de 2200 pois éla é mais leve ... agora uma configuração um pouco melhor seria colocando um motor da mesma classe com menos kv tipo um de 3000 ou 3200 kvs e aumentando a helicie ja vai melhor fatores importantes . e a velocidade final sera praticamente a mesma que ja tem , mas com uma sustenção de planeio bem melhor inclusive nos lançamentos ........sobre os funjets tenta com o fred na rctech , os servos tem varios na hobbie king de boa qualidade que da para usar ... lembresse de 19 a 22 gramas com engrenagens de metal ... aconselho tambem usar um bec separado ... pois tera uma maior segurança ........
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Quando for passar dos 300 Km/h, me avisa, assim eu passo por longe!!!kkk
Brincadeiras a parte...
... O que houve meu amigo... Funjet ultra??? Não bastava a velocidade daquele seu primeiro modelo pursh não!? KKKKK
Acompanhando!!
Abs
Emerson
Avatar do usuário
doglas263
membro
Mensagens: 295
Registrado em: Ter Ago 24, 2010 5:52 pm
Localização: barcarena

Mensagem por doglas263 »

Acho que vou ter que partir para os lançadores.

Sábado passado fiz outra tentativa, mas o bicho tem muita inercia provocada pelo giro do motor. Ele sai rodando no sentido anti horário. Tentei sair com comando de aileron pra direita mas como a velocidade é baixa ele não conseguiu compensar.

Ontem colei o danado e parece que ficou bom. Vou montar um lançador para tentar de novo, já desisti de lançar na mão.

Tem um video que o cara usou a mesma config que a minha e ele também relatou que não conseguiu lançar na mão.
Avatar do usuário
Bakker
membro
Mensagens: 302
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 9:24 pm
Localização: Natal-RN

Mensagem por Bakker »

[quote:4ee33a213d="doglas263"]Acho que vou ter que partir para os lançadores.

Sábado passado fiz outra tentativa, mas o bicho tem muita inercia provocada pelo giro do motor. Ele sai rodando no sentido anti horário. Tentei sair com comando de aileron pra direita mas como a velocidade é baixa ele não conseguiu compensar.

Ontem colei o danado e parece que ficou bom. Vou montar um lançador para tentar de novo, já desisti de lançar na mão.

Tem um video que o cara usou a mesma config que a minha e ele também relatou que não conseguiu lançar na mão.[/quote:4ee33a213d]

Estou com toda eletrônica a caminho, e acho que colocarei rodas no meu por causa disso ! com bateria 6s e aquele peso, dificilmente de primeira acertarei, se lançar com a mão.
Avatar do usuário
Rodrigo Braugini
membro
Mensagens: 967
Registrado em: Seg Jul 03, 2006 12:36 pm
Localização: Joinville - SC

Mensagem por Rodrigo Braugini »

No meu caso nunca tive esse tipo de problema!

Sempre algum amigo da pista lança para mim!
"De tudo que ganhei na vida, 90% eu bebi e 10% dei para o garçom"
Responder