Super Funjet Ultra > 330 km/h

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
doglas263
membro
Mensagens: 295
Registrado em: Ter Ago 24, 2010 5:52 pm
Localização: barcarena

Mensagem por doglas263 »

Vou tentar isso no sábado
Avatar do usuário
Marcelo_Raceteans
membro
Mensagens: 255
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 11:28 am
Localização: são paulo

Mensagem por Marcelo_Raceteans »

fala "doglas263" diz que deu certo ....
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

Bacana! ao invés de colocar um elastico mais grosso, não seria o caso de colocar mais elasticos? Um abraço!
Avatar do usuário
Marcelo_Raceteans
membro
Mensagens: 255
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 11:28 am
Localização: são paulo

fala farleytufao ......entao fiz os teste estatico com os eu

Mensagem por Marcelo_Raceteans »

entao fiz o teste estatico com os elasticos e tanto com o elastico mais gosso ou 2elasticos mais finos consegui a força devida ... no dia 5 vou para a pista ja com tudo pronto . to correndo atraz de um goopro para fazer os videos do voo e vou colocar meu datalogger desta vez ... ai quando eu voltar da pista eu vou postar o video ... e dando tudo certo ja vou montar outra mas agora com 8s
Avatar do usuário
doglas263
membro
Mensagens: 295
Registrado em: Ter Ago 24, 2010 5:52 pm
Localização: barcarena

Mensagem por doglas263 »

Agora voce tem um ice de 200 A. Vai melhoar bastante. Vai poder baixar os dados de corrente para fazer analise.
Avatar do usuário
Marcelo_Raceteans
membro
Mensagens: 255
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 11:28 am
Localização: são paulo

fala douglas

Mensagem por Marcelo_Raceteans »

pois e verdade Agora vou ter um ice 200 A. e vc vaoi vor pylons heim aiaiaiaiai porem acho legal finalizarmos este post e futuramente abrirmos outro pois este foi vc mesmo que o comecou e seria legal vc dizer oque aconteceu para que as pessoas tenham ideia que uma funjet de 3000 watts nao e uma coisa tao simples ...
Avatar do usuário
JBigorna
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Qua Jan 11, 2012 6:48 pm

Mensagem por JBigorna »

Bom estou terminando meu funjet de 8s.. acredito que chega perto disso.
hahaha.
[yt]PLXhPoxytsM[/yt][/url]
Avatar do usuário
Marcelo_Raceteans
membro
Mensagens: 255
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 11:28 am
Localização: são paulo

e ai ja montou ???

Mensagem por Marcelo_Raceteans »

fala "JBigorna" ja terminou seu funjet de 8s..???? pois começei a montar um com 7s !!!
Avatar do usuário
Rodrigo Braugini
membro
Mensagens: 967
Registrado em: Seg Jul 03, 2006 12:36 pm
Localização: Joinville - SC

Mensagem por Rodrigo Braugini »

7s e 8s Papai do céu!!!!

O negocio fico nervoso demais heim!!! hehehehehehe!

Postem fotos e videos galera!!!

Os amantes como eu das FJ vamos adorar acompanhar
Avatar do usuário
doglas263
membro
Mensagens: 295
Registrado em: Ter Ago 24, 2010 5:52 pm
Localização: barcarena

Mensagem por doglas263 »

O pessoal ta ficando maluco. hehe

Queria deixar minhas conclusões finais.

Bom, essas super configurações não estão dentro dos parâmetros normais de voo a qual esses modelos foram projetados. Tanto é verdade que para usa-las são necessárias varias alterações no modelo. Mas, como já foi evidenciado neste tópico, tem algumas pessoas que conseguem chegar a bons resultados, isso não vem do dia pra noite e nem com apelas um modelo.

No meu caso, consegui fazer apenas um voo, e como o cg passa a não ser mais no mesmo local indicado no avião devido o excesso abusivo de peso, o voo não foi bom.

Antes de conseguir esse voo, quebrei 2 vezes o bico do FJ. Um amigo jogava e o danado saia rodando direto pro chão. Tem que ter a "manha" pra conseguir decolar.

No final de tudo gastei mais de 1000 reais e não obtive sucesso. Acabei negociando a eletrônica com o Marcelo, então não ficou perdida.

Admiro esses caras que conseguem voar essas maravilhas com 8s, tem que ter muita determinação e um estoque de FJ, porque não é fácil.

Vou continuar com o meu FJ branquinho que chega nos 220 kmh, e daqui uns dias chega o meu pylon que vai chegar nos 280 kmh, não é isso Marcelo? kkk

Obrigado a todos pelas dicas e por acompanharem essa aventura de maluco.
Responder