Super Funjet Ultra > 330 km/h
- Marcelo_Raceteans
- membro
- Mensagens: 255
- Registrado em: Sex Jun 06, 2008 11:28 am
- Localização: são paulo
- Farleytufao
- membro
- Mensagens: 1943
- Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
- Localização: Betim MG
- Marcelo_Raceteans
- membro
- Mensagens: 255
- Registrado em: Sex Jun 06, 2008 11:28 am
- Localização: são paulo
fala farleytufao ......entao fiz os teste estatico com os eu
entao fiz o teste estatico com os elasticos e tanto com o elastico mais gosso ou 2elasticos mais finos consegui a força devida ... no dia 5 vou para a pista ja com tudo pronto . to correndo atraz de um goopro para fazer os videos do voo e vou colocar meu datalogger desta vez ... ai quando eu voltar da pista eu vou postar o video ... e dando tudo certo ja vou montar outra mas agora com 8s
- Marcelo_Raceteans
- membro
- Mensagens: 255
- Registrado em: Sex Jun 06, 2008 11:28 am
- Localização: são paulo
fala douglas
pois e verdade Agora vou ter um ice 200 A. e vc vaoi vor pylons heim aiaiaiaiai porem acho legal finalizarmos este post e futuramente abrirmos outro pois este foi vc mesmo que o comecou e seria legal vc dizer oque aconteceu para que as pessoas tenham ideia que uma funjet de 3000 watts nao e uma coisa tao simples ...
- Marcelo_Raceteans
- membro
- Mensagens: 255
- Registrado em: Sex Jun 06, 2008 11:28 am
- Localização: são paulo
e ai ja montou ???
fala "JBigorna" ja terminou seu funjet de 8s..???? pois começei a montar um com 7s !!!
- Rodrigo Braugini
- membro
- Mensagens: 967
- Registrado em: Seg Jul 03, 2006 12:36 pm
- Localização: Joinville - SC
O pessoal ta ficando maluco. hehe
Queria deixar minhas conclusões finais.
Bom, essas super configurações não estão dentro dos parâmetros normais de voo a qual esses modelos foram projetados. Tanto é verdade que para usa-las são necessárias varias alterações no modelo. Mas, como já foi evidenciado neste tópico, tem algumas pessoas que conseguem chegar a bons resultados, isso não vem do dia pra noite e nem com apelas um modelo.
No meu caso, consegui fazer apenas um voo, e como o cg passa a não ser mais no mesmo local indicado no avião devido o excesso abusivo de peso, o voo não foi bom.
Antes de conseguir esse voo, quebrei 2 vezes o bico do FJ. Um amigo jogava e o danado saia rodando direto pro chão. Tem que ter a "manha" pra conseguir decolar.
No final de tudo gastei mais de 1000 reais e não obtive sucesso. Acabei negociando a eletrônica com o Marcelo, então não ficou perdida.
Admiro esses caras que conseguem voar essas maravilhas com 8s, tem que ter muita determinação e um estoque de FJ, porque não é fácil.
Vou continuar com o meu FJ branquinho que chega nos 220 kmh, e daqui uns dias chega o meu pylon que vai chegar nos 280 kmh, não é isso Marcelo? kkk
Obrigado a todos pelas dicas e por acompanharem essa aventura de maluco.
Queria deixar minhas conclusões finais.
Bom, essas super configurações não estão dentro dos parâmetros normais de voo a qual esses modelos foram projetados. Tanto é verdade que para usa-las são necessárias varias alterações no modelo. Mas, como já foi evidenciado neste tópico, tem algumas pessoas que conseguem chegar a bons resultados, isso não vem do dia pra noite e nem com apelas um modelo.
No meu caso, consegui fazer apenas um voo, e como o cg passa a não ser mais no mesmo local indicado no avião devido o excesso abusivo de peso, o voo não foi bom.
Antes de conseguir esse voo, quebrei 2 vezes o bico do FJ. Um amigo jogava e o danado saia rodando direto pro chão. Tem que ter a "manha" pra conseguir decolar.
No final de tudo gastei mais de 1000 reais e não obtive sucesso. Acabei negociando a eletrônica com o Marcelo, então não ficou perdida.
Admiro esses caras que conseguem voar essas maravilhas com 8s, tem que ter muita determinação e um estoque de FJ, porque não é fácil.
Vou continuar com o meu FJ branquinho que chega nos 220 kmh, e daqui uns dias chega o meu pylon que vai chegar nos 280 kmh, não é isso Marcelo? kkk
Obrigado a todos pelas dicas e por acompanharem essa aventura de maluco.