Super Funjet Ultra > 330 km/h

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
Bruno Kurt
membro
Mensagens: 898
Registrado em: Ter Fev 01, 2011 1:38 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Bruno Kurt »

Que Beleza Doglas,

Está ficando TOP, você deveria postar um vídeo com o motor em funcionamento.

Abs
Bruno Zanelli - Futaba 7C, ZAGI, Stick 10cc, Escapade, Corsair 20cc e P 51 20cc
Avatar do usuário
vitor4
membro
Mensagens: 558
Registrado em: Dom Out 04, 2009 12:00 pm
Localização: Sao Paulo, São Paulo

Mensagem por vitor4 »

Esta ficando muito bom!

Eu só faria os elevons de Balsa, mesmo com reforços em Carbono pode ter Flutter ainda mais a 300Km/h!
Vitor Fozzatti
Avatar do usuário
doglas263
membro
Mensagens: 295
Registrado em: Ter Ago 24, 2010 5:52 pm
Localização: barcarena

Mensagem por doglas263 »

[quote:046b32ec30="vitor4"]Esta ficando muito bom!

Eu só faria os elevons de Balsa, mesmo com reforços em Carbono pode ter Flutter ainda mais a 300Km/h![/quote:046b32ec30]

Já vi vários videos e ainda ninguém relatou esse problema. O funjet tem um elapor bem resistente, muito diferente dos outros modelos de outras marcas.

Espero que eu não tenha também.

Sábado vai ser o teste. Farei um vídeo.
O ideal de todo piloto é manter o número de pousos igual ao número de decolagens.
Avatar do usuário
Marcelo_Raceteans
membro
Mensagens: 255
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 11:28 am
Localização: são paulo

Mensagem por Marcelo_Raceteans »

nao precisa ser de balsa nao fique tranquilo ..ja tive 6 funjets e nunca precisou lembrando que a ultima ficou um canhao como vc mesmo viu
Avatar do usuário
doglas263
membro
Mensagens: 295
Registrado em: Ter Ago 24, 2010 5:52 pm
Localização: barcarena

Mensagem por doglas263 »

[quote:becf08c4d1="Marcelo_Raceteans"]nao precisa ser de balsa nao fique tranquilo ..ja tive 6 funjets e nunca precisou lembrando que a ultima ficou um canhao como vc mesmo viu[/quote:becf08c4d1]

Fala Marcelo,

O que achou das modificações, será que terei algum problema?

Sugere mais alguma coisa?
O ideal de todo piloto é manter o número de pousos igual ao número de decolagens.
Avatar do usuário
Marcelo_Raceteans
membro
Mensagens: 255
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 11:28 am
Localização: são paulo

Mensagem por Marcelo_Raceteans »

fala meu amigo , pelo visto vc esta fazendo as modicaçoes do frances e eu nao vejo problema nenhum , porem uma coisa me chamou atençao vc colocou entradas de ar externas para o motor sendo assim vc precisa tirar material do elapor (( desbastando )) aonde fica o motor diminuindo a parede para aumentar a vazao do ar caso contrario nao tera efeito
Avatar do usuário
doglas263
membro
Mensagens: 295
Registrado em: Ter Ago 24, 2010 5:52 pm
Localização: barcarena

Mensagem por doglas263 »

Marcelo,

Não tirei tanto quanto o francês, mas tirei um pouco com uma lixa na dremel. Fiquei com medo de tirar muito e prejudicar a resistência. Se tudo der certo amanhã será o teste.
Avatar do usuário
Rodrigo Braugini
membro
Mensagens: 967
Registrado em: Seg Jul 03, 2006 12:36 pm
Localização: Joinville - SC

Mensagem por Rodrigo Braugini »

Sou apaixonado pelos FJ tb!

Acho legal termos topicos para trocarmos informações.

Mas até agora ninguem postou sobre set's!

Acho que deveriamos trocar mais informações relacionadas a esse quesito!

Abração e bons voos!
"De tudo que ganhei na vida, 90% eu bebi e 10% dei para o garçom"
Avatar do usuário
eleusmar
membro
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 4:55 pm

Mensagem por eleusmar »

[quote:defb431219="Marcelo_Raceteans"]meu primeiro funjet link do video a 311 kmh com 4s apenas , setup com o motor todo preprado ...no final do video aparece todo o cronograma do voo com a velocidade maxina catalogada por um data logger gps aonde o pecentual de erro é de menos de 1%

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=kDG4rTi78-A[/quote:defb431219]
Se alguém acha uma irresponsabilidade voar parkflayers em zona urbana, voar um negócio desse sobre a cidade, com carros e onibus passando cheira homicídio doloso.

Eu que às vezes voo os meus leeentos aviões sobre a cidade, fiquei com dor no estômago vendo esse video.

Imaginei esse negócio entrando naquele onibus que passou e pegando uma criança (ou adulto mesmo). Vamos ter mais prudencia gente...
Ainda não perdi as esperanças. Um dia vou ter meu próprio avião.
Eleusmar Teixeira Rio Verde Goias
Avatar do usuário
Calinho
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Fev 24, 2009 1:29 pm
Localização: Jaraguá do Sul - Santa Catarina

Mensagem por Calinho »

[quote:bd2e9466e9="eleusmar"][quote:bd2e9466e9="Marcelo_Raceteans"]meu primeiro funjet link do video a 311 kmh com 4s apenas , setup com o motor todo preprado ...no final do video aparece todo o cronograma do voo com a velocidade maxina catalogada por um data logger gps aonde o pecentual de erro é de menos de 1%

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=kDG4rTi78-A[/quote:bd2e9466e9]
Se alguém acha uma irresponsabilidade voar parkflayers em zona urbana, voar um negócio desse sobre a cidade, com carros e onibus passando cheira homicídio doloso.

Eu que às vezes voo os meus leeentos aviões sobre a cidade, fiquei com dor no estômago vendo esse video.

Imaginei esse negócio entrando naquele onibus que passou e pegando uma criança (ou adulto mesmo). Vamos ter mais prudencia gente...[/quote:bd2e9466e9]


Confesso q pensei a mesma coisa!!!!
Loucos no céu, malucos na terra!
Responder