mais um topgun..rs. f14

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man1aco
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Mensagem por man1aco »

[quote:b4e6842537="flavioprado"]olá moçada..bem..ja fiz o aero bem feitinho e nao vou fazer kgada agora....tenho 2 otimas opçoes..desmontei o motor e virei o eixo..para isso preciso de uma luva para trava-lo e assim colocar um spiner comum...fica otimo...

opçao 2

nessa foto...como se chama esse modelo de spiner e onde posso encontra-lo..ele preso no externo do motor assim eu nao precisaria usar a luva e retirar o originalidade do motor! pra escolha vou comparar preço..rs... o que vc acha dessa ideia rogerio? pois tambem vou trocar o servo e usar o 9 gr para os lemes..fazer completo de uma vez..

[img:b4e6842537]http://i45.tinypic.com/5uo96c.png[/img:b4e6842537][/quote:b4e6842537]

Tá com sorte cumpadi, tem na WH Brasil e é mais barato que spiner comum em loja de modelismo apenas R$ 5,45.

[url]
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__30479__NTM_Prop_Drive_28_Series_Accessory_Pack_BR_Warehouse_.html [/url]
flavioprado
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Mensagem por flavioprado »

valeu man1aco...ja é....hoje terminei o suporte para o motor..fiz em aluminio..ta meio grosseiro mas vai levar um bom acabemento com lima e uma pintura, fiz o corte conforme o desenho do proprio motor, deixando as entradas de ar livres ..lógo troco o servo da asa e coloco o de 9 gr para os lemes...
segue foto..e valeu a todos pelas observaçoes ... esse jato vai ter bons padrinhos de voo..rs..

[img:4e2b2c55e3]http://i49.tinypic.com/262tb29.jpg[/img:4e2b2c55e3]
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Rogerio Lima
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Mensagem por Rogerio Lima »

Mandou bem no montante amigo .... vai ficar bem melhor assim .... coloca ele sobre o modelo .... com esse Spiner novo vai ficar perfeito ( melhor ainda que já tem na Hk aqui do Brasil )... eu andei olhando os vídeos desse motor pela net .... e parece que rende muito bem com uma hélice 6 x 4 em 3s .... mas faça alguns testes no solo .... só para garantir que o motor ou o esc não vão esquentar de mais ...... eu usei um motor desse numa edf de 70mm ... ficou muito bom tanto em 4 quanto em 5s .... outra coisa que esqueci de comentar antes ..... profundor 100% como você fez nesse aero tende a dar problema .... o depron não é tão resistente ... pode dar Flutter ou ou ficar dando tendências ao modelo .... já perdi um aero por isso .... no mais tudo Ok amigo ... Acompanhando !!!
nilton wagner
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Mensagem por nilton wagner »

show em, estou acompanhando e aprendendo tambem quero fazer um igual , logo é é só ver o video do voo e apreciar.
flavioprado
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Mensagem por flavioprado »

e ae moçada?!!...vou seguir seu conselho rogerio!!! vou coloca-lo sobre o aero..estou reformando aquela parte que cortei para aquele montante horrivel que tinha feito...estou bem animado..
com relaçao ao profundor, a relaçao na mixagem elevon ficou AIL=40 AIL=40, elev =30 e elev= -30...ainda terei de diminuir mesmo pois ta com movimento forte de profundor..e como o aero deverá ficar rapido com certeza nao vai suportar...agora estou estudando uma coisa dificil pra mim.. preciso mixar o fechamento da asa que esta no canal 5 do rx com uma correçao de 5% do profundor para compensar o CG do aero qndo fechar as asas..estive lendo o manual do turnigy 9x v2 que é o meu tx e ja achei onde é mais nao estou entendendo muito bem como fazer, e que claramente vou precisar mesmo de experiencia dos feras....vou estudando e montando os lemes enquanto nao chega o servo e o spiner.....valeu pela atençao nesse projeto..

nilton valeu mesmo..qndo for montar o seu e precisar de alguma ajuda que eu no meu nivel poder ajudar ok!!...eu so estou no hobby à alguns meses, esse é meu terceiro aviao constuido, só voei com o cessna 182 que é otimo e com o extra 300 que fiz depois....nao tenho experiencia com jatos mas estou começando..é um aero muito fera o F14 mas tenho que afinar muito o dedo ainda para voá-lo...rsrssrs...
Realmente o aeromodelismo é fascinante,, quanto mais leio mais vejo que nao sei nada..kkkk

foto do angarzinho...
[img:807957726a]http://i49.tinypic.com/mk7j8.jpg[/img:807957726a]

extra 300 que virou LENHA..

[img:807957726a]http://i48.tinypic.com/2s0n3if.png[/img:807957726a]

BONS VOOS...
flavioprado
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Mensagem por flavioprado »

bom dia senhores...ontem fiz um blkjb;..kgada..tudo certinho no aero e comecei a pintar qndo percebi ja era tarde...nao dilui a tinta (acrilex a base de agua) com toda eletronica montada foi pra 930 gr...nao róla de jeito nenhum.ESTAVA CALCULANDO NO MAXIMO O PESO DE 800GR....ALUMA SOLUÇAO ALEM DE COMEÇAR A FAZER OUTRO???..ACHO QUE NAO DÁ PRA REMOVER A NAO SER MUITA LIXA TOMANDO CUIDADO EXTREMO???

ALGUEM JA FEZ ESTA BESTEIRA??..RS
man1aco
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Mensagem por man1aco »

[quote:f781942a86="flavioprado"]bom dia senhores...ontem fiz um blkjb;..kgada..tudo certinho no aero e comecei a pintar qndo percebi ja era tarde...nao dilui a tinta (acrilex a base de agua) com toda eletronica montada foi pra 930 gr...nao róla de jeito nenhum.ESTAVA CALCULANDO NO MAXIMO O PESO DE 800GR....ALUMA SOLUÇAO ALEM DE COMEÇAR A FAZER OUTRO???..ACHO QUE NAO DÁ PRA REMOVER A NAO SER MUITA LIXA TOMANDO CUIDADO EXTREMO???

ALGUEM JA FEZ ESTA BESTEIRA??..RS[/quote:f781942a86]

Apavora assim não.

Veja em quanto ficou a carga alar dele com a asa toda aberta, se estiver abaixo de 40g ainda dá pra voar e com esse peso ele vai ser mais estavel com vento.

Eu tenho um "coisa"(era pra ser um cessna) que tem alta carga alar e adoro voar ele em dia de vento porque é até melhor pra pousar porque parece que vem mais devagar.
flavioprado
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Mensagem por flavioprado »

bom dia man1aco...que bom ouvir isso...com essas besteiras como a que fiz \,vamos ganhando experiencia, chato que eu caprichei ao maximo na construçao, mais como dizem: faz parte do aprendizado , pior que ja tinha lido a respeito da entelagem..
Meu calculo deve estar errado..tomara...
vejam...
medindo somente a a aera da asa sem aquelas entradas de dar que pelo formato tambem geram sustentaçao e a base que segura a asa que tambem gera sustentaçao...
asa.. h=17 cm b=33 cm e B=35 e com peso total do aero com bateria seria 912 gr..isso daria em torno de 78 g?dm2???? kkkk..
nas medidas do plano esta assim

Span: 40.7"/24.7"
Wing area: 220 sq in
Weight: 20 - 23 oz RTF
Wing loading: 1 4 oz/sq ft

usando essa medida de 220 polegadas(2) transformando para dm2 daria 14,19/912 gr do total de peso com bateria daria.. 64,2dm2....

EU OUÇO E ESQUEÇO
EU LEIO E ENTENDO
EU FAÇO E APRENDO

.a situaçao agora é a seguinte...

com toda eletronica exceto a bateria que pesa 190gr...e depois de dar um retoque com a lixa ele, esta pesando exatamente 720 gramas...a pintura deu uma clareada mais nao ficou tao ruim devido ao que poderia ficar..ao menos voltou ao sonho de poder voar sem ter de modificar a eletronica pois achei que nao ultrapassaria os 820 gr.. devido ao lixamento a textura da tinta está muito lisa, isso foi um ponto positivo..logo posto a foto
hoje vou instar somente os horns dos lemes e fechar todo o bloco..faltando somente o spiner, mais ja estou medindo o motor e assim como fiz o montante vou acabar fazendo o spiner, tenho um brother que trabalha com aluminio e sei que dou conta de fazer esse spiner..

valeu pessoal.. espero mais comentarios em breve..bons voos a todos..
man1aco
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Mensagem por man1aco »

Não entendi como 220 polegadas² viraram 14 decimetro².

Seja como for, o f14 tem um corpo que vai gerar sustentação, se for só calcular a carga alar pela parte movel das asas vai se assustar com os numeros.

Tem que por na conta a parte fixa da asa pelo menos, porque a area das "turbinas" a eficiencia de sustentação será de uma asa sem perfil e acho que merecem entrar na conta mas com algum desconto por não ter perfil.

Quando eu era criança uns 20 e tantos anos atras eu fazia muitos F-14 de papelão de caixa de sapato, assim como o seu mas um poco menores, eram maravilhosos planadores e certamente não era graças as suas minusculas asinhas apenas que tinham boa sustentação.
flavioprado
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Mensagem por flavioprado »

bem .. fiz como num topico que achei...mais depois usei esse conversor.. http://www.convertworld.com/pt/ ... de qualquer forma to mais feliz com sua explicaçao... hoje comecei a fazer o spiner para por no motor...assim que terminar de fazer os furos eu posto as fotos... obrigado por responder ao topico..todos teem me ajudado muito...
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