JET-Trainer

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
Neoconker
membro
Mensagens: 343
Registrado em: Dom Mai 15, 2011 6:01 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Neoconker »

Montei um Trainer desses, gravo o vídeo de vôo no sábado.

Gostaria de postar umas dicas e uma foto:

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/854/y6wo.jpg/][img:e7e80cfc67]http://img854.imageshack.us/img854/9272/y6wo.jpg[/img:e7e80cfc67][/URL]

Dicas:

- A mais importante, a planta desse post está incompleta, falta o profundor, acha-se fácil no RcGroups.

- Muito importante também, não feche a parte de trás da fuselagem antes da montagem, é para fazer uma sobreposição para aumentar a rigidez/resistência.

- A posição da EDF tem que ser exatamente no meio do espaço, incrível como faz diferença no fluxo/velocidade de ar.

- Não fixe o servo do profundor no leme como eu fiz, só adiciona peso pq tem que usar 2 extensões de servo e acaba fragilizando o leme e atrapalhou na hora de acertar o CG. Coloque o servo atras servo dos airelons com canudo/condulete.

- Não use cola quente, havia feito na pressa e o peso para vôo ficou em 355gr (como está na foto). Retirei quase tudo com o soprador na temperatura 2 e usando CA foam safe e o caiu para para 322gr... são 33gr de peso desnecessário.

- A fuselagem tem varias curvas e ângulos, é quase impossível entelar, a pintura é a solução, ficou mais leve do que o vinil alem de ser mais fácil.

Em resumo, depois vou fazer outro com todas essas melhorias hehehe

Abs!
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por Indiana Junior »

opa, e ai bl?
eu tb peguei a planta desse jato a uns meses atras , ainda nao coloquei ele na fila, talvez mais pro final do ano, tenho alguns outros esperando ja rss, mas curti !!
eu so daria a minha ideia na pintura, principalmente nas asas, costumo sempre pintar assim: claras e quentes em cima( preferencia citricas) e frias e escuras embaixo, com isso eu consigo ir mais longe e nao perder facilmente a referencia.
Responder