Airbus A330 - Mais videos

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

P/ vcs verem como sao as coisas... Ontem, um pouso duro foi a gota dagua para o efeito cumulativo das porradas na bequilha e ja fazia um tempo que eu nao a revisava.

De repente, ela parou de retrair. Nao voei mais para nao ficar forcando o servo, mesmo com todo o sisteminha mecanico que bolei p/ evitar que o trem derrube o Rx em voo.

Depois de alguma investigacao (travamento mecanico = ter q desconectar o braco do servo p/ entender onde e o que travou), achei a causa: Um empenamento lateral de um pentelhonesimo de mm (deve ter sido menos de um decimo) fez a perna de fibra de carbono interferir com a lateral do mecanismo. Quando abri a caixa da bequilha (aquela em balsa que abriga o mecanismo e os servos, mais os z-links p/ aliviar a carga dos servos), so tinha um parafuso segurando o retratil.

3 parafusos novos e algumas gotas de CA depois, nao é que ficou melhor que antes ? carreguei as baterias e continuei voando. Fim de semana lucrativo.
Avatar do usuário
Maltzbr
membro
Mensagens: 56
Registrado em: Qua Set 01, 2010 11:48 am
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

Re: Airbus A330 - Mais videos

Mensagem por Maltzbr »

Tanto tempo se passou e esse tópico continua inspirador.
Para o alto e avante!
Responder