É possível posicionar Motor de EDF logo na frenteda caverna?

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Como vc vai controlar o fluxo de ar de cada venesiana, sem um controle adequado vc nao vai nem decolar, so direcionar o fluxo para baixo nao funciona... Essas tentativas sao validas, mas pvc definitivamente não é um bom material para fazer esse modelo...
Drailton Lima de Andrade
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Sáb Jun 08, 2013 6:38 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Drailton Lima de Andrade »

[quote:fe9c720fc5="humbertomelo"]Como vc vai controlar o fluxo de ar de cada venesiana, sem um controle adequado vc nao vai nem decolar, so direcionar o fluxo para baixo nao funciona... Essas tentativas sao validas, mas pvc definitivamente não é um bom material para fazer esse modelo...[/quote:fe9c720fc5]

Esqueci de comentar, haverá uma servo de 1.5g de torque para manipular as persiana s. Por isso preciso de um receptor de mais de 4 canais, pois o 5o ou 6o canal será o controle.

Ja testei com um braço mecânico um sistema de tendões e da certo:

[img:fe9c720fc5]http://fc01.deviantart.net/fs71/i/2012/268/e/a/mechanical_arm__robotica_01_by_airferno-d5fwd3k.jpg[/img:fe9c720fc5]

[img:fe9c720fc5]http://fc07.deviantart.net/fs70/i/2012/268/4/b/mechanical_arm__robotica_03_by_airferno-d5fwf3p.jpg[/img:fe9c720fc5]

O material tambem era de PVC com bitola de 3,5mm. Mas e claro que aqui a questao e o fluxo de ar, mas ainda sim estou disposto a tentar.
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Com um servo de 1.5g de torque nao da para levantar nem um mosquito... De novo, mesmo vc usando o sistema de tendao para movimentar as venezianas para baixo se vc nao controlar o fluxo de ar o jato nao tera controle... vc precisa de algo que compute o movimento como uma placa controladora com gyros e/ou acelerometros. o controle na raça é brabo... nao estou dizendo para vc nao tentar, so estuda mais o seu projeto... o material que vc esta usando o pvc parece leve mas não é tanto assim, cada grama conta neste tipo de projeto.
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Bacana o braço-robô, uma vez eu fiz um usando seringas cheias d'água como pistões hidráulicos para os acionamentos, tenho saudades da época que eu tinha tempo para esse tipo de coisa...

Com relação ao aero, seu projeto é muito ambicioso, terá que pesquisar muito e acumular experiência com aeromodelos e sistemas de controle de vôo, mas já que começou termina, vai que voa.

Abraços e boa sorte (vai precisar)! :D
Drailton Lima de Andrade
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Sáb Jun 08, 2013 6:38 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Drailton Lima de Andrade »

[quote:9100cbe0d9="humbertomelo"]Com um servo de 1.5g de torque nao da para levantar nem um mosquito... De novo, mesmo vc usando o sistema de tendao para movimentar as venezianas para baixo se vc nao controlar o fluxo de ar o jato nao tera controle... vc precisa de algo que compute o movimento como uma placa controladora com gyros e/ou acelerometros. o controle na raça é brabo... nao estou dizendo para vc nao tentar, so estuda mais o seu projeto... o material que vc esta usando o pvc parece leve mas não é tanto assim, cada grama conta neste tipo de projeto.[/quote:9100cbe0d9]

Compreendo perfeitamente camarada. Alias, uma placa Marple A3 (Arm9) está sendo programada para isso. Ainda estou procurando no Ebay um Shield e os Giroscópios para isso.

De qualquer forma, valew as dica mano!
Drailton Lima de Andrade
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Sáb Jun 08, 2013 6:38 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Drailton Lima de Andrade »

[quote:4e82fbaef0="Hidden"]Bacana o braço-robô, uma vez eu fiz um usando seringas cheias d'água como pistões hidráulicos para os acionamentos, tenho saudades da época que eu tinha tempo para esse tipo de coisa...

Com relação ao aero, seu projeto é muito ambicioso, terá que pesquisar muito e acumular experiência com aeromodelos e sistemas de controle de vôo, mas já que começou termina, vai que voa.

Abraços e boa sorte (vai precisar)! :D[/quote:4e82fbaef0]

PUTZ! Acredita que os primeiros protótipos desse braço eram com Seringas!? :D
Isso é muito bacana brother! Você conseguiu terminar o seu? Tem fotos dele?

De fato, o projeto é bem ambicioso, e reconheço que existe um nível de dificuldade muito grande na implementação disso.
Brigadão pela força e pelos votos de sorte, brother!
Abraços!
:)
davi_frutal
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Out 22, 2013 7:05 pm
Localização: frutal-minas gerais

Mensagem por davi_frutal »

revivendo o topico sempre tentei fazer sistemas de propulsao vertical sempre uma coisa ou outra dava errada e ai voce conseguiu
Drailton Lima de Andrade
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Sáb Jun 08, 2013 6:38 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Drailton Lima de Andrade »

[quote:4c98b00a45="davi_frutal"]revivendo o topico sempre tentei fazer sistemas de propulsao vertical sempre uma coisa ou outra dava errada e ai voce conseguiu[/quote:4c98b00a45]

Na verdade brother, ainda estou tentando fazer.
Tem um amigo meu que trabalha com aviões nos EUA, disse que a disposição do meu projeto está quase certo, mas vou precisar reposicionar todo o peso para o centro para que não haja problemas.

Outra coisa vai ser mesmo a substituição do PVC por Depron.
Responder