É possível posicionar Motor de EDF logo na frenteda caverna?

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Drailton Lima de Andrade
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Sáb Jun 08, 2013 6:38 pm
Localização: Rio de Janeiro

É possível posicionar Motor de EDF logo na frenteda caverna?

Mensagem por Drailton Lima de Andrade »

Boa noite pessoal.

Sou novo no fórum, e também nessa área de aero-modelos, mas estou criando um modelo com PVC de bitola 2mm, e tenho dois motores de 4500kv que o vendedor me garante que levanta até 1,2kg cada.

Sabendo que é também necessário que muito mais além de desse detalhes, estou planejando colocar os motores logo a frente da caverna (não sei se é esse o nome), embora segundo os modelos que eu vejo, estão de fato na parte traseira.

A minha pergunta é: Eu terei algum problema colocando os motores logo a frente?

Aqui vai uma imagem do modelo em 3D e parte dele construido:
[img:54109a2d89]http://fc00.deviantart.net/fs70/i/2013/150/4/2/project_dragmacom___airferno__part_2__by_airferno-d6777lm.jpg[/img:54109a2d89]

Sei que posso estar errando em muitos aspectos da contrução deste modelo, mas desde já, agradeço a atenção de todos.
Avatar do usuário
Rogerio Lima
membro
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Out 20, 2010 1:13 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Rogerio Lima »

Interessante ..... posta mais detalhes do modelo amigo .. como tamanho .. o setup que você vai usar ... e respondendo a sua pergunta ... você vai ter problemas em acertar o cg do modelo .. colocando as edf'f nessa posição ... Acompanhando !!!!
Drailton Lima de Andrade
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Sáb Jun 08, 2013 6:38 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Drailton Lima de Andrade »

Sem problemas camarada!
Aqui vai mais alguns dados:

tamanho: 82cm
envergadura: 66cm
2 Motores de EDF 64mm, de 4500kv cada
Bateria: indefinida... (Provavelmente 3S 3000mA )
ESC: indefinido... (Provavelmente de 40A)

peso total (deverá ficar entre 900g a 1,25kg)

6 servos de 9g (2 para cada controle da aeronave)

Receptor de 6 canais. (Sendo o 6o canal para as persiana s, explico mais tarde...)

Quanto a acertar o tamanho do CG com o modelo, a resposta foi que eu utiliza múltiplos de 5 unidades para cada milímetro no modelo real (deu mesmo uns probleminha no começo, mas já acertei isso).

É lógico que esse modelo de aeronave não existe, mas resolvi cria-lo com base algum tempo estudo.

Aguarda um pouco que já posto algumas imagens adicionais sobre o modelo.
Drailton Lima de Andrade
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Sáb Jun 08, 2013 6:38 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Drailton Lima de Andrade »

OK amigo! Espero que isso ajude um pouco:

[img:82c054bdff]http://fc07.deviantart.net/fs70/i/2013/159/8/7/project_dragmacom___airferno__part_3__views__by_airferno-d68bh7h.jpg[/img:82c054bdff]

Se houver mais alguma informação que necessite, por favor, me avise.

Mas de qualquer forma, valew brother pela ajuda!
Drailton Lima de Andrade
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Sáb Jun 08, 2013 6:38 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Drailton Lima de Andrade »

[quote:dde94b29b0="Rogerio Lima"]Interessante ..... posta mais detalhes do modelo amigo .. como tamanho .. o setup que você vai usar ... e respondendo a sua pergunta ... você vai ter problemas em acertar o cg do modelo .. colocando as edf'f nessa posição ... Acompanhando !!!![/quote:dde94b29b0]

Ok, quais os problemas você acredita que poderão surgir amigo? Como eu poderia soluciona-los?

De qualquer forma, valew pelo alerta camarada!
Drailton Lima de Andrade
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Sáb Jun 08, 2013 6:38 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Drailton Lima de Andrade »

[quote:b5f603b02c="Rogerio Lima"]Interessante ..... posta mais detalhes do modelo amigo .. como tamanho .. o setup que você vai usar ... e respondendo a sua pergunta ... você vai ter problemas em acertar o cg do modelo .. colocando as edf'f nessa posição ... Acompanhando !!!![/quote:b5f603b02c]

Uma última imagem da parte de baixo para ajudar na visualização final do modelo:
[img:b5f603b02c]http://fc09.deviantart.net/fs71/f/2013/159/6/a/project_dragmacom___airferno__part_4__down_view__by_airferno-d68bjj4.jpg[/img:b5f603b02c]
Avatar do usuário
Ricardobh
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qui Set 27, 2012 12:32 pm
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Ricardobh »

Vai ser de decolagem vertical entao?
Drailton Lima de Andrade
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Sáb Jun 08, 2013 6:38 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Drailton Lima de Andrade »

[quote:fbb849e9c3="Ricardobh"]Vai ser de decolagem vertical entao?[/quote:fbb849e9c3]

Exato camarada! Ou pelo menos, é o que estou tentando fazer...
Avatar do usuário
Hot Furmann
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Dom Jul 26, 2009 7:41 pm
Localização: Penha - SC

Mensagem por Hot Furmann »

É melhor colocar duas baterias, uma para cada EDF.
Vai facilitar o ajuste do CG.
Drailton Lima de Andrade
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Sáb Jun 08, 2013 6:38 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Drailton Lima de Andrade »

[quote:66728ba43c="Hot Furmann"]É melhor colocar duas baterias, uma para cada EDF.
Vai facilitar o ajuste do CG.[/quote:66728ba43c]

Valew brother!

O camarada Rogerio Lima já tinha falado disso, mas eu tinha entendido que CG era o "Modelo Virtual", só agora pesquisando melhor a sigla nesse ramo entendi que é Centro de Gravidade!

:D
Responder