ViperJet - EDF 120mm - Humberto Melo
- marins.edson
- membro
- Mensagens: 21
- Registrado em: Qua Jan 25, 2012 1:31 pm
-
- membro
- Mensagens: 1214
- Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
- Localização: Goiânia, Goiás
- marins.edson
- membro
- Mensagens: 21
- Registrado em: Qua Jan 25, 2012 1:31 pm
[quote:4413d2fc38="humbertomelo"]Hehehe Obrigado, é bom ser elogiado, mas acho melhor ainda poder passar conhecimento mesmo que mínimo, me sinto bem fazendo isso.[/quote:4413d2fc38]
... Pode ter certeza HUMBERTO, de que o aprendizado dos membros do E-voo está sendo grande com as técnicas e capricho que você emprega em suas construções... mais uma vez parabéns...
... Pode ter certeza HUMBERTO, de que o aprendizado dos membros do E-voo está sendo grande com as técnicas e capricho que você emprega em suas construções... mais uma vez parabéns...
Faça com que sua imaginação também voe !!
Bom dia Humberto....maravilhoso seu trabalho.
Venho aqui apenas passar uma experinecia que tive com os trens retrateis servoless.
Recentemente fiz um tucano A29 com com este tipo de trem retratil, e deixei o corte do compartimento do trem na asa bem escala assim como vc vez no seu.
A minha dica é que deixe a região da roda e do eixo um pouco mais larga do que o tamanho justo do eixo e da roda do trem. Pois ao pousar ou decolar ser por qualquer motivo der uma entortada no eixo e ao recolher o trem ele raspar na parede da cavidade feita na asas, depois ele nao desce, isso deve ser algum sistema de proteção do servoless para nao ficar forçando os motores do trem.
Vou fazer a alteração no me tucano pois por 2 vezes ao decolar o trem deu um desalinhada e travou porque a roda encostou na parede da cavidade ai vc ja viu...pousar de barriga....rs....mas a pista aqui na minha cidade é de terra..outra coisa que prejudica muito este sistema, pois dentro dele tem uns dipositivos de limitadores de curso e ja tive problemas com terra dentro do sistema.
Espero ter ajudado.
Abs
Douglas
Venho aqui apenas passar uma experinecia que tive com os trens retrateis servoless.
Recentemente fiz um tucano A29 com com este tipo de trem retratil, e deixei o corte do compartimento do trem na asa bem escala assim como vc vez no seu.
A minha dica é que deixe a região da roda e do eixo um pouco mais larga do que o tamanho justo do eixo e da roda do trem. Pois ao pousar ou decolar ser por qualquer motivo der uma entortada no eixo e ao recolher o trem ele raspar na parede da cavidade feita na asas, depois ele nao desce, isso deve ser algum sistema de proteção do servoless para nao ficar forçando os motores do trem.
Vou fazer a alteração no me tucano pois por 2 vezes ao decolar o trem deu um desalinhada e travou porque a roda encostou na parede da cavidade ai vc ja viu...pousar de barriga....rs....mas a pista aqui na minha cidade é de terra..outra coisa que prejudica muito este sistema, pois dentro dele tem uns dipositivos de limitadores de curso e ja tive problemas com terra dentro do sistema.
Espero ter ajudado.
Abs
Douglas
[quote:7f40834996="douglask"]Bom dia Humberto....maravilhoso seu trabalho.
Venho aqui apenas passar uma experinecia que tive com os trens retrateis servoless.
Recentemente fiz um tucano A29 com com este tipo de trem retratil, e deixei o corte do comparimento do trem na asa vem escala assim como vc vez no seu.
A minha dica é que deixe a região da roda e do eixo um pouco mais larga do que o tamanho justo do eixo e da roda do trem. Pois ao pousar ou decolar ser por qualquer motivo der uma entortada no eixo e ao recolher o trem ele raspar na parede da cavidade feita na asas, depois ele nao desce, isso deve ser algum sistema de proteção do servoless para nao ficar forçando os motores do trem.
Vou fazer a alteração no me tucano pois por 2 vezes ao decolar o trem deu um desalinhada e travou porque a roda encostou na parede da cavidade ai vc ja viu...pousar de barriga....rs....mas a pista aqui na minha cidade é de terra..outra coisa que prejudica muito este sistema, pois dentro dele tem uns dipositivos de limitadores de curso e ja tive problemas com terra dentro do sistema.
Espero ter ajudado.
Abs
Douglas[/quote:7f40834996]
Bom saber disso, acabo de comprar um jogo de trens destes para usar no meu Bobcat ainda em construção...
Venho aqui apenas passar uma experinecia que tive com os trens retrateis servoless.
Recentemente fiz um tucano A29 com com este tipo de trem retratil, e deixei o corte do comparimento do trem na asa vem escala assim como vc vez no seu.
A minha dica é que deixe a região da roda e do eixo um pouco mais larga do que o tamanho justo do eixo e da roda do trem. Pois ao pousar ou decolar ser por qualquer motivo der uma entortada no eixo e ao recolher o trem ele raspar na parede da cavidade feita na asas, depois ele nao desce, isso deve ser algum sistema de proteção do servoless para nao ficar forçando os motores do trem.
Vou fazer a alteração no me tucano pois por 2 vezes ao decolar o trem deu um desalinhada e travou porque a roda encostou na parede da cavidade ai vc ja viu...pousar de barriga....rs....mas a pista aqui na minha cidade é de terra..outra coisa que prejudica muito este sistema, pois dentro dele tem uns dipositivos de limitadores de curso e ja tive problemas com terra dentro do sistema.
Espero ter ajudado.
Abs
Douglas[/quote:7f40834996]
Bom saber disso, acabo de comprar um jogo de trens destes para usar no meu Bobcat ainda em construção...
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
-
- membro
- Mensagens: 1214
- Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
- Localização: Goiânia, Goiás
Setup:
Baterias: 3 Lipos de 4s 5000ma, 60c + 1 Lipo de 3s 2200ma (receptor e servos)
EDF: CS 120mm 4 pás
ESC: turnigy 160a HV
Motor: Definindo (talvez o HET 700-98 840kv)
Servos: 4 MG 51g, 1 MG 9g
Trem de pouso: Rc Lander servoless (4-5kg)
Acho que é isso...se eu lembrar mais alguma coisa edito depois...
Baterias: 3 Lipos de 4s 5000ma, 60c + 1 Lipo de 3s 2200ma (receptor e servos)
EDF: CS 120mm 4 pás
ESC: turnigy 160a HV
Motor: Definindo (talvez o HET 700-98 840kv)
Servos: 4 MG 51g, 1 MG 9g
Trem de pouso: Rc Lander servoless (4-5kg)
Acho que é isso...se eu lembrar mais alguma coisa edito depois...
Humberto Melo
-
- membro
- Mensagens: 68
- Registrado em: Sáb Dez 31, 2011 11:31 am
- Localização: CERQUEIRA CESAR. SP.
-
- membro
- Mensagens: 1214
- Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
- Localização: Goiânia, Goiás
Terminando a asa, estou instalando a fiação reunindo tudo em um cabo de 9 vias.
[img:c20874d9a5]http://parkjetdesign.com/photos_videos/ViperJet/DSC03253.jpg[/img:c20874d9a5]
[img:c20874d9a5]http://parkjetdesign.com/photos_videos/ViperJet/DSC03254.jpg[/img:c20874d9a5]
[img:c20874d9a5]http://parkjetdesign.com/photos_videos/ViperJet/DSC03255.jpg[/img:c20874d9a5]
[img:c20874d9a5]http://parkjetdesign.com/photos_videos/ViperJet/DSC03253.jpg[/img:c20874d9a5]
[img:c20874d9a5]http://parkjetdesign.com/photos_videos/ViperJet/DSC03254.jpg[/img:c20874d9a5]
[img:c20874d9a5]http://parkjetdesign.com/photos_videos/ViperJet/DSC03255.jpg[/img:c20874d9a5]
Humberto Melo
-
- membro
- Mensagens: 53
- Registrado em: Sex Abr 06, 2012 12:11 pm
- Localização: Taubaté
-
- membro
- Mensagens: 18
- Registrado em: Sáb Mai 21, 2011 3:55 pm
- Localização: sorocaba