ViperJet - EDF 120mm - Humberto Melo

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
marins.edson
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Jan 25, 2012 1:31 pm

Mensagem por marins.edson »

Humberto...
Já te elogiaram bastaste, mas desta vez vou ser repetitivo !!!... PARABÉNS, magnifico, sua técnica de construção é DEMAIS... Admiro construções de aéros em madeira/balsa... Novamente, parabéns... vou estar acompanhando e babando.. hehehe ...
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Hehehe Obrigado, é bom ser elogiado, mas acho melhor ainda poder passar conhecimento mesmo que mínimo, me sinto bem fazendo isso.
Humberto Melo
Avatar do usuário
marins.edson
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Jan 25, 2012 1:31 pm

Mensagem por marins.edson »

[quote:4413d2fc38="humbertomelo"]Hehehe Obrigado, é bom ser elogiado, mas acho melhor ainda poder passar conhecimento mesmo que mínimo, me sinto bem fazendo isso.[/quote:4413d2fc38]

... Pode ter certeza HUMBERTO, de que o aprendizado dos membros do E-voo está sendo grande com as técnicas e capricho que você emprega em suas construções... mais uma vez parabéns...
Faça com que sua imaginação também voe !!
douglask
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Ter Mar 06, 2007 8:12 am
Localização: lins- sp

Mensagem por douglask »

Bom dia Humberto....maravilhoso seu trabalho.

Venho aqui apenas passar uma experinecia que tive com os trens retrateis servoless.

Recentemente fiz um tucano A29 com com este tipo de trem retratil, e deixei o corte do compartimento do trem na asa bem escala assim como vc vez no seu.

A minha dica é que deixe a região da roda e do eixo um pouco mais larga do que o tamanho justo do eixo e da roda do trem. Pois ao pousar ou decolar ser por qualquer motivo der uma entortada no eixo e ao recolher o trem ele raspar na parede da cavidade feita na asas, depois ele nao desce, isso deve ser algum sistema de proteção do servoless para nao ficar forçando os motores do trem.

Vou fazer a alteração no me tucano pois por 2 vezes ao decolar o trem deu um desalinhada e travou porque a roda encostou na parede da cavidade ai vc ja viu...pousar de barriga....rs....mas a pista aqui na minha cidade é de terra..outra coisa que prejudica muito este sistema, pois dentro dele tem uns dipositivos de limitadores de curso e ja tive problemas com terra dentro do sistema.

Espero ter ajudado.

Abs

Douglas
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Mensagem por bananabg »

[quote:7f40834996="douglask"]Bom dia Humberto....maravilhoso seu trabalho.

Venho aqui apenas passar uma experinecia que tive com os trens retrateis servoless.

Recentemente fiz um tucano A29 com com este tipo de trem retratil, e deixei o corte do comparimento do trem na asa vem escala assim como vc vez no seu.

A minha dica é que deixe a região da roda e do eixo um pouco mais larga do que o tamanho justo do eixo e da roda do trem. Pois ao pousar ou decolar ser por qualquer motivo der uma entortada no eixo e ao recolher o trem ele raspar na parede da cavidade feita na asas, depois ele nao desce, isso deve ser algum sistema de proteção do servoless para nao ficar forçando os motores do trem.

Vou fazer a alteração no me tucano pois por 2 vezes ao decolar o trem deu um desalinhada e travou porque a roda encostou na parede da cavidade ai vc ja viu...pousar de barriga....rs....mas a pista aqui na minha cidade é de terra..outra coisa que prejudica muito este sistema, pois dentro dele tem uns dipositivos de limitadores de curso e ja tive problemas com terra dentro do sistema.

Espero ter ajudado.

Abs

Douglas[/quote:7f40834996]

Bom saber disso, acabo de comprar um jogo de trens destes para usar no meu Bobcat ainda em construção...
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Setup:

Baterias: 3 Lipos de 4s 5000ma, 60c + 1 Lipo de 3s 2200ma (receptor e servos)
EDF: CS 120mm 4 pás
ESC: turnigy 160a HV
Motor: Definindo (talvez o HET 700-98 840kv)
Servos: 4 MG 51g, 1 MG 9g
Trem de pouso: Rc Lander servoless (4-5kg)

Acho que é isso...se eu lembrar mais alguma coisa edito depois...
Humberto Melo
nilton wagner
membro
Mensagens: 68
Registrado em: Sáb Dez 31, 2011 11:31 am
Localização: CERQUEIRA CESAR. SP.

Mensagem por nilton wagner »

simplesmente maravilhoso continuo acompanhando
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Terminando a asa, estou instalando a fiação reunindo tudo em um cabo de 9 vias.

[img:c20874d9a5]http://parkjetdesign.com/photos_videos/ViperJet/DSC03253.jpg[/img:c20874d9a5]
[img:c20874d9a5]http://parkjetdesign.com/photos_videos/ViperJet/DSC03254.jpg[/img:c20874d9a5]
[img:c20874d9a5]http://parkjetdesign.com/photos_videos/ViperJet/DSC03255.jpg[/img:c20874d9a5]
Humberto Melo
xandao1100
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Sex Abr 06, 2012 12:11 pm
Localização: Taubaté

Mensagem por xandao1100 »

trabalho fantastico e muito bem detalhado.... parabéns
cesarernani
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Sáb Mai 21, 2011 3:55 pm
Localização: sorocaba

Mensagem por cesarernani »

Espetacular!!! parabéns pela construção.
Responder