ViperJet - EDF 120mm - Humberto Melo

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Misiukas,

Uso compressor normal, esses de 8L da SHULZ, com pistola de ar convencional... Tenho o aerografo mas é so para trabalhos muito delicados. O viper foi pintado no esquema automotivo mesmo... com fita e jornal para mascara.
Humberto Melo
xandao1100
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Sex Abr 06, 2012 12:11 pm
Localização: Taubaté

Mensagem por xandao1100 »

Mas que trabalho fantástico Humberto, nem Picasso faria melhor. ....
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

kkkkkk, obrigado. Mal acabando o Viper ja estou de olho no proximo....eee vicio...
Humberto Melo
Avatar do usuário
AlexandreRJ
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 259
Registrado em: Qui Nov 17, 2011 9:18 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por AlexandreRJ »

Parabens!!! Humberto ficou lindo o modelo.
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Muito obrigado AlexandreRJ.
Humberto Melo
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Informando aos senhores que tentarei uma decolagem no evento de Ituiutaba - MG, dias 12 e 13 de abril de 2014. Minha respiração já esta dificil, já estou suando prematuramente, espero não ter um ataque até o dito evento, afffffff.... kkkkkkkkkkkkkk
Humberto Melo
EduDraw
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Seg Mai 02, 2011 12:57 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por EduDraw »

[quote:41990daa37="humbertomelo"]Informando aos senhores que tentarei uma decolagem no evento de Ituiutaba - MG, dias 12 e 13 de abril de 2014. Minha respiração já esta dificil, já estou suando prematuramente, espero não ter um ataque até o dito evento, afffffff.... kkkkkkkkkkkkkk[/quote:41990daa37]
E como foi?
Trabalhando no treinador:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=121622
Força Aérea Espanhola!
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Afff, se eu for escrever dá um livro, kkkkkk!!!!

Mas resumindo foi assim:

90% de sucesso!!! kkkk Vou explicar, o dia estava ótimo, mas na hora que liberaram o meu voo o tempo começou a fechar....ai fiquei meio indeciso, mas fui para a pista assim mesmo. tudo pronto o coração a mil, e a chuva chegando... acelerei e o jato foi...mas os trens de pouso não estavam cooperando...o jato ficou acima do limite de peso, abortei a decolagem e verifiquei o que estava acontecendo...alguns parafusos não estavam apertado o suficiente...então dei um aperto e notei que o pino de metal que liga a estrutura com a mecânica do trem estava entortando, mesmo com 4mm de aço... mas apertei e fui para a segunda tentativa, a pista era enorme, e a chuva chegando...

A segunda tentativa foi melhor com o jato mais estável e corri uns 40 a 50 metros, ai era a hora de puxar o profundor o jato decolou, segurei uma breve estolagem, mas como já estava preparado acelerei 100% ai ele estabilizou e pau na máquina... o voo ficou lindo e bastou dois cliques de trimagem e o voo ficou 10, e a chuva estava pingando na cacunda. Não teve jeito tive que descer imediatamente, ai foi brabo... não tive tempo para preparar um pouso redondo...foi as pressas... e na hora de tocar o solo bateu um pouco mais forte e os trens não aguentaram e quebraram os 3, e terminou o pouso de barriga!, nessa hora a chuva derramou e me pegou. Não fiquei preocupado com a eletrônica porque estava bem protegida, mas o rádio molhou...saco! kkkkk.

Foi muito legal, meu colega gravou alguns momentos, mas não consegui pegar o arquivo para postar....assim que der posto o vídeo. Já conversei com outro colega e já estou negociando um trem de pouso mais adequado para o viper...não tem jeito achei que tinha acabado o gasto com o viper...mas estou vendo que ainda não.....kkkkk. Mas digo um coisa com 14s o bicho fica bruto, mas pensa um trem bruto!!!! animal...
Humberto Melo
xandao1100
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Sex Abr 06, 2012 12:11 pm
Localização: Taubaté

Mensagem por xandao1100 »

Ainda bem que pousou "bem" somente trocar o trem de pouso e talvez um polimento. ... mas animei com seu 14s....
scubadiver
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Abr 18, 2014 4:29 pm
Localização: birigui-sp

jato viper

Mensagem por scubadiver »

amigo parabens pela construção,eu estou meio parado no hobby,me preparando pra montar alguma coisa,agora até animei,haha lindo mesmo,o avião.
Responder