ViperJet - EDF 120mm - Humberto Melo

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
...cadoborgo...
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Sex Ago 12, 2011 5:12 pm
Localização: contagem, Minas Gerais

Mensagem por ...cadoborgo... »

Olá humberto,sera feito modelos deste viper para venda pois com essas medidas vai ficar num bom tamanho,abraços.
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Espero que sim, estou um pouco atarefado essas semanas, mas espero arranjar tempo para terminar o molde. Andei conversando com alguns amigos que possuam cnc para me ajudar na confecção do molde, isto para ficar perfeito. Estou olhando uma impressora 3d, para fabricar algumas pecas e molde dos meu aviões, ai sim ficaria top de mais, hehehe
Carlos Eduardo do Nascime
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 10:14 pm
Localização: BARBACENA-MG

Mensagem por Carlos Eduardo do Nascime »

Cmt, assim que tiver a planta deste jato, ou caso tenha, para edf de 70mm, me avise!
Eu vi dois desde da Skymaster de perto, eu fiquei :shock: .
Mas, como a grana tá andando de calças curtas, vou de EDF mesmo :roll:
Aqui vai meu e-mail: kadupecris@yahoo.com.br
VOAR E FAZER VOAR
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Afff, to cansando de mexer com esse projeto!!! hehehe brincadeira... Mas falando a verdade meu saquinho esta no fim... vou mandar cortar uma primeira versão no laser para fazer uma pre montagem e testar os encaixes. Está quase finalizado, mas algumas coisas preciso de algo 3d... Bom logo eu começo a montagem.

[img:6ca4c958b4]http://parkjetdesign.com/photos_videos/ViperJet/viper_ribs_5.jpg[/img:6ca4c958b4]
[img:6ca4c958b4]http://parkjetdesign.com/photos_videos/ViperJet/viper_ribs_6.jpg[/img:6ca4c958b4]
[img:6ca4c958b4]http://parkjetdesign.com/photos_videos/ViperJet/viper_ribs_7.jpg[/img:6ca4c958b4]

:roll:
Humberto Melo
...cadoborgo...
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Sex Ago 12, 2011 5:12 pm
Localização: contagem, Minas Gerais

Mensagem por ...cadoborgo... »

Olá humbertomelo ,parabéns ,já definiu o tamanho que a maquina vai ficar,abraços.
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Acho que vou construir os dois tamanhos com edf de 120mm e o de 90mm. Os aeromodelos maiores dão melhores resultados, ficam bem mais estáveis e mais bonitos.

Viper EDF 120mm: 1,6 metros de asa x 1,5 metros de fuselagem
Viper EDF 90mm: 1,2 metros de asa x 1,1 metros de fuselagem
Humberto Melo
Avatar do usuário
dgalatto
membro
Mensagens: 339
Registrado em: Qui Mai 20, 2010 1:52 pm
Localização: Cocal do Sul - SC
Contato:

Mensagem por dgalatto »

Show Humberto!

Em breve vou começar a montagem do meu Bae Hawk 90mm.. e se gostar mesmo, vou pegar esse seu Viper 120mm.
Você acredita que uma pista com 110m comporte um jato desses de 120mm?

abraço!
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Blz, normalmente os jatos maiores decolam com pouca pista, entre 30 e 40m, mas o pouso pode necessitar um pouco mais, ai depende do piloto. Eu acabei de montar um bae hawk dw 90mm aqui para um cliente,foi bem dificil. A estrutura de madeira e extremamente fragil, tive que fazer vários reforços e tubo de saida da edf tive que cortar ao meio para entrar pela parte trazeira. Deu tudo certo no final.
Humberto Melo
Avatar do usuário
dgalatto
membro
Mensagens: 339
Registrado em: Qui Mai 20, 2010 1:52 pm
Localização: Cocal do Sul - SC
Contato:

Mensagem por dgalatto »

Este Bae Hawk era de fibra a fuselagem? pois o meu é de fibra a fuselagem e as asas balsa. Kit Composite. Pelo que vi nas montagens no RCgroups não precisa fazer essas mudanças todas..

Mas boa a noticia do 120mm!
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Esse mesmo...bae hawk 90mm fibra com asa de balsa... o povo da HK usou papel de madeira...mas tudo bem...ficou blz a montagem, so que no berço da edf que fiz um reforço, nao confio naqueles suportes fajutos de compensado de 2mm.
Humberto Melo
Responder