Ajuda Super Bandit

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
Leonardo Camargo Corrêa
membro
Mensagens: 431
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 6:44 pm
Localização: Torres, RS

Mensagem por Leonardo Camargo Corrêa »

[quote:6daf2720bb="dbc123"][quote:6daf2720bb="Leonardo Camargo Corrêa"][quote:6daf2720bb="dbc123"][quote:6daf2720bb="humbertomelo"]dbc123, esta viajando mesmo, hehehe esc nao limita desempenho... acho que voce deveria usar umas helices melhores e maiores tambem. Tenta uma 7x5 apc original (com o seu motor de 2200kv) e se possivel usa um "wattimeter" para medir o consumo do motor,esc e bateria.[/quote:6daf2720bb]

Valeu pela dica Humberto mais agora ele esta com uma helice 7x6 e mesmo assim está fraco, eu comentei do esc pois ontem quando mudei a posição da helice percebi que quando acelero full ele dá tipo uma rateada igual motor glow e o motor tambem esquentou de mais quase fritou. Humberto estou indeciso assim pois aqui na minha cidade não tem nada tudo tenho que pedir de fora então quero acertar na proxima compra.....[/quote:6daf2720bb]

Essa "rateada" pode ser bateria com baixa taxa de descarga.[/quote:6daf2720bb]

É Leonardo pode ser pois minhas baterias são só de 20c[/quote:6daf2720bb]

Pode ser sim, mas te aviso de antemão, se o motor está esquentando muito algum dos limites está sendo quebrado, hélice muito grande pode ser um dos motivos. Neste caso uma bateria com taxa de descarga maior pode piorar essa situação, sobre a falha realmente pode ser por sua bateria ter apenas 20c de descarga. Mas atenta para outros possíveis "excessos", pois se colocar uma bateria com descarga maior você pode fritar seu ESC ou motor.
dbc123
membro
Mensagens: 138
Registrado em: Seg Set 26, 2011 1:43 pm
Localização: Palmas/To

Mensagem por dbc123 »

[quote:2e9e03d4b1="humbertomelo"]Heheheh foi sim... Depois de pousar a bateria do habu acabou no taxiamento no final da pista. Fui no colega para avisar que o jato estava parado a direita mas na hora acho que ele nao entendeu e acabou acertando bem no meio...mas tudo bem, reconstruir e voar de novo...[/quote:2e9e03d4b1]

Ele voa aqui comigo é o Crato eu falei para ele que te conhecia aqui do fórum, pode deixar que dei uma catracada nele kkkkk o pessoal daqui deve ir em outro evento ai por perto em Agosto.... se o crato for eu te aviso para você tomar cuidado com ele kkkkk
dbc123
membro
Mensagens: 138
Registrado em: Seg Set 26, 2011 1:43 pm
Localização: Palmas/To

Mensagem por dbc123 »

[quote:83ddd47bc1="humbertomelo"]Ok, então eu iria com o motor turnigy h2223 de 4400kv, com um esc de 80a e helice apc 5x4...voa muito bem...

Abracao e boa sorte.[/quote:83ddd47bc1]

Humberto, com minhas baterias de 2200 mah 20c da para usar esse setup ?
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Pode funcionar, mas com 20c as baterias nao vao durar muito, atualmente minhas baterias sao de 40c ja pensando em comprar as de 65c para os proximos jatos.
Humberto Melo
Responder