F- 15 Eagle- Contrução

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
gbalbinot
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Ter Ago 27, 2013 12:18 am
Localização: blumenau- sc

F- 15 Eagle- Contrução

Mensagem por gbalbinot »

Ola pessoal estou montando o F 15 Eagle. Em breve postarei algumas fotos dele. Será que alguém pode me tirar uma duvida? Como fazer a movimentação do leme dele com um servo? Desculpa mas estou iniciando no Hobby e estou com essa duvida.

Obrigado
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

A movimentação do leme pode ser feita de várias maneiras, com arames de aço diretos no horn do leme, cabos de aço (sistema pull-pull), arames de aço com guias de plastico...e ai vai. mas sem foto não dá para ajudar muito...

E iniciar com um f-15 é brabo hein...
Humberto Melo
gbalbinot
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Ter Ago 27, 2013 12:18 am
Localização: blumenau- sc

Mensagem por gbalbinot »

Não estou conseguindo colocar as fotos aqui. Ainda estou no começo do projeto mas a principio esta indo tudo bem. A duvida mesmo é de como colocar os 2 lemes para fazerem o mesmo movimento. Alguém ai sabe?

Acho que utilizarei o seguinte setup o que vcs acham?

Bateria: 2200 mha 3s
Esc: 20/30 hobbiking
Motor: Cf 2212
Servos: 4 da turnigy 9g

Obrigado
Avatar do usuário
dgalatto
membro
Mensagens: 339
Registrado em: Qui Mai 20, 2010 1:52 pm
Localização: Cocal do Sul - SC
Contato:

Mensagem por dgalatto »

Mas pra que leme num jato com esse setup? basta os elevons e pronto amigo!

Você já voa algum aero treinador? Pois começar com um jato não digo que é impossivel, mas vais ter muito mais dificuldade para aprender e pode ser que desistas do hobby sem antes conhece-lo. Fica a dica!

Abraço!
gbalbinot
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Ter Ago 27, 2013 12:18 am
Localização: blumenau- sc

Mensagem por gbalbinot »

Como faço os elevons? Somente sei fazer os arleirons. Já voei com um cessna 182 e já treinei bastante do real flight.
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

A configuração de elevons é relativamente facil, são dois servos que trabalharão como aileron e ao mesmo tempo como profundor (elevator). A grande maioria dos rádios novos já possui esta configuração no rádio basta selecionar a opção e ligar os servos no receptor...caso o seu rádio seja mais antigo ou mais simples ai complica um pouco e é preciso comprar um mixer v-tail para fazer as conexões...
Humberto Melo
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Prezado gbalbinot

Tu estás começando pelo fim!

Voar com um cesna 182 e treinar bastante no simulador não te habilita a voar este tipo de avião.

Quanto a construção, também estás iniciando pelo fim, começa montando algo mais simples, erra e aprende com teus erros na montagem de um treinador por exemplo, aprende com esta experiência e dai sim parte para um próximo projeto.

Fica a dica.
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
gbalbinot
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Ter Ago 27, 2013 12:18 am
Localização: blumenau- sc

Mensagem por gbalbinot »

Bom pessoal consegui concluir ele só ainda não voei. Alguem sabe como consigo postar umas fotos dele aqui?
gbalbinot
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Ter Ago 27, 2013 12:18 am
Localização: blumenau- sc

Mensagem por gbalbinot »

algumas fotos dele
Avatar do usuário
Cmte Gueirova
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 6:01 am
Localização: Tres Lagoas, Mato Grosso do Sul

Mensagem por Cmte Gueirova »

Cara procura no cantinho direito ali uma coisa chamada "campo de busca", aqui no e-voo o google ta bem ali pra facilitar nossa vida, depois você entra com aquela famosa frase "como postar fotos no e-voo?", tem uns 3 ou 4 tutoriais que vão te ensinar desde reduzir as fotos para o tamanho permitido aqui até como utilizar o finado orkut ou o face pra te ajudar nessa hora, fica a dica.
E como foi dito acima jatos são lindos e encantam assim como um treinador, como você ainda não disse se já tem noção de como se voa um aeromodelo para tudo o que você esta fazendo, aprenda em um asa alta ouça o que estamos dizendo seus prejuízos materiais serão bem menores, além de você se divertir muito mais com o hobby, esta é a maior satisfação, depois de uns meses que você conseguir pilotar legal, que seu aero passar mais tempo no ar e guardado e não sobre a bancada ai sim passe para o jato, uma criança não aprende a ficar em pé e já sai correndo, ela demora meses até pra conseguir praticar equilíbrio sem se machucar pense dessa forma, não queremos te desanimar só estamos evitando sua frustração, boa sorte estamos acompanhando.

Abraço, boas construções e bons voos.


Cmte Gueirova
Pedro Henrique
Responder