Bobcat 90cm - EDF 70mm

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
luisfhobby
membro
Mensagens: 556
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 8:27 pm
Localização: Curitiba-PR

Mensagem por luisfhobby »

O eliezer está certo , esse estabilizador está fora da aerodinamica do aeromodelo , se vc quiser deixar assim tudo bem , mas faça como se fosse um perfil simetrico bem fino.
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Mensagem por bananabg »

[quote:83d0349d75="eliezer"]Amigo... Essas suas soluções para o berço dos servos realmente trarão muito arrasto desnecessário. Principalmente o que vc fez no estabilizador horizontal. Este sugiro vc a rever com prioridade. Fazer isso só para esconder os servos mas depois prejudicar todo o seu trabalho eu diria que é de certa forma inaceitável.[/quote:83d0349d75]

Na verdade Eliezer, não são alterações para esconder, na verdade foram feitas pensando na facilidade de remoção e preservação da integridade do modelo em eventuais necessidades de troca dos servos.

Já eu penso que, perfilando bem o estabilizador horizontal, será o menor dos problemas...

Enfim... Serviu de experiência... Ficou bem reforçado, maaaaaas, tem seus contras.
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Mensagem por bananabg »

[quote:654c6f286f="luisfhobby"]O eliezer está certo , esse estabilizador está fora da aerodinamica do aeromodelo , se vc quiser deixar assim tudo bem , mas faça como se fosse um perfil simetrico bem fino.[/quote:654c6f286f]

Infelizmente, bem fino não tem como, pois a espessura dos servos impede isso... Mas estou trabalhando e lixando ele para perfilar...

Se atentem que eu disse que os bordos de ataque estão "arredondados" e os de fuga, chanfrados... Portanto, esta imagem em que aparece uma chapa de frente reta, é na verdade a fuga, não o ataque, mas de qualquer forma, estarei lixando o máximo possível para perfilar o estabilizador.
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
Responder