Viper Jet 90mm

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Náo escolho um aeromodelo por ser de fibra ou de balsa...acho que os dois são bons... Mas sim por suas características de voo , envergadura e pelo design. Tanto um como o outro se bater ou cair o estrago sera tao grande que a reforma sera um desafio... Entao esse quesito reforma pode ficar em segundo plano... O Viper que estou fazendo esta com 6,5 kg se bater a 200km/h sobra só a poeira mesmo que se fosse construído de titânio...

Acho que tenho algumas fotos do Viper no meu facebook... humbertomelo
Humberto Melo
almir
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Ter Set 15, 2009 7:59 pm
Localização: rj

Mensagem por almir »

[quote:b7cbefd376="humbertomelo"]Náo escolho um aeromodelo por ser de fibra ou de balsa...acho que os dois são bons... Mas sim por suas características de voo , envergadura e pelo design. Tanto um como o outro se bater ou cair o estrago sera tao grande que a reforma sera um desafio... Entao esse quesito reforma pode ficar em segundo plano... O Viper que estou fazendo esta com 6,5 kg se bater a 200km/h sobra só a poeira mesmo que se fosse construído de titânio...

Acho que tenho algumas fotos do Viper no meu facebook... humbertomelo[/quote:b7cbefd376]

Pois é humbertomelo, concordo com você, por isso frisei "[i:b7cbefd376]sem analisar as características de voo de cada um[/i:b7cbefd376], certamente antes de se decidir se vai de balsa ou de fibra, o amigo Isaque vai levar em consideração qual será o melhor em voo.
Vi uns vídeos e achei ambos bem legais.

E uma boa escolha pro nosso amigo Isaque.

abç
Avatar do usuário
isaque
membro
Mensagens: 1070
Registrado em: Seg Mar 06, 2006 11:30 am
Localização: São Jose do Rio Preto - SP

Mensagem por isaque »

Ok amigos. Intendi o ponto de vista de cada um e é claro. Se cair o estrago é grande. Digo isso porque ja tive um F-18 Fiber glass que caiu é deu PT tambem.
Meu unico receio é questão de voo e de acabamento do modelo..... To pesquisando mais por aqui sobre os dois modelos em relação aos voos ...

Abraços
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Quanto ao estilo de voo o Viper da HK é um pouco temperamental, não aceita muito bem os erros, se eu tentasse decolar com uma velocidade baixa era stoll certo...e ocorreu pelo menos duas vezes. Em geral o design do Viper é lindo mas voos lentos estão fora do cardápio...

Apesar de gostar muito do Viper, a minha preferência atual são os jatos com asa em delta (mirage, eurofighter, e similares), meu estilo de voo se encaixa perfeitamente, e até hoje só tenho alegrias com esse tipo de jato. O mirage é extremamente dócil, voa super bem, rápido e super compacto e com eletrônica super simples. Só para vc ter uma idéia, no Viper usei 8 servos de metal ($$$$!!!), no mirage usei só 4, mas claro a escolha depende de cada um, como já testei quase todos os designs me identifiquei com os deltas, fazer o que...kkkkkk
Humberto Melo
Avatar do usuário
AlexandreRJ
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 259
Registrado em: Qui Nov 17, 2011 9:18 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por AlexandreRJ »

Iria no de balsa.

meu amigo ja teve um de fibra desse e simplesmente a EDF arranco os dutos em voo.
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

AlexandreRJ, concordo com vc... O meu tive que reforçar com tecido de fibra, estava vendo a hora dos dutos que parecem papel, implodir...kkkk
Humberto Melo
Avatar do usuário
isaque
membro
Mensagens: 1070
Registrado em: Seg Mar 06, 2006 11:30 am
Localização: São Jose do Rio Preto - SP

Mensagem por isaque »

Boa tarde.
Então gente... ja estou praticamente decidido a ir no modelo da Black Horse. Confesso que tenho medo desses modelos da Hk e com o relato de vocês ja me deixo muito mais atento na qualidade do voo e construção....
Avatar do usuário
mhzanotti
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Sex Set 21, 2012 4:15 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por mhzanotti »

acompanhando
Responder