Viper Jet 90mm

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
isaque
membro
Mensagens: 1070
Registrado em: Seg Mar 06, 2006 11:30 am
Localização: São Jose do Rio Preto - SP

Viper Jet 90mm

Mensagem por isaque »

Bom Dia amigos do E-voo.

Este topico sera uma maneira de tirar duvidas a respeito de 2 modelos do Viper jet. Pois estarei comprando um dos dois modelos, porem ambos tem caracteristicas bem diferentes. Mas antes é claro quero muito ouvir dias e opiniões dos colegas do forum.

[b:a9fc2471fb]Viper Jet Branco:[/b:a9fc2471fb]
Modelo feito todo em balsa e compensado naval.
Dados do modelo.

Envergadura: 1.400 milímetros


Comprimento: 1350 milímetros
Anexos
50.jpg
50.jpg (39.87 KiB) Exibido 320 vezes
56.JPG
56.JPG (23.5 KiB) Exibido 320 vezes
71.jpg
71.jpg (36.07 KiB) Exibido 320 vezes
Avatar do usuário
isaque
membro
Mensagens: 1070
Registrado em: Seg Mar 06, 2006 11:30 am
Localização: São Jose do Rio Preto - SP

Mensagem por isaque »

[b:a1acd0b91a]Segundo modelo Viper Jet[/b:a1acd0b91a]

Envergadura 1370 mm
Comprimento 1250mm

Feito em Fibra de Vidro

Alguem teria algum ponto positivo ou negativo em relação para ambos os modelos ?


abraços e vamos para a discussão (produtiva)
Anexos
80.jpg
80.jpg (25.92 KiB) Exibido 317 vezes
81.jpg
81.jpg (34.04 KiB) Exibido 317 vezes
82.jpg
82.jpg (32.84 KiB) Exibido 317 vezes
Avatar do usuário
Neoconker
membro
Mensagens: 343
Registrado em: Dom Mai 15, 2011 6:01 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Neoconker »

O balsa/compensado é mais pesado mas em uma possível queda ou pouso mais forte tem maiores chances de reparo, já que são formas mais "comportadas" de madeira cobertas com oracover.

O oposto da fibra de vidro, mas qdo se conhece o material, entende as formas e resistencia que a fibra com resina podem assumir, a escolha fica mais fácil. Heheheh

Iria no de fibra.
Avatar do usuário
dgalatto
membro
Mensagens: 339
Registrado em: Qui Mai 20, 2010 1:52 pm
Localização: Cocal do Sul - SC
Contato:

Mensagem por dgalatto »

O segundo modelo, o mais novo pelo que li no forum da RCgroups está bem melhor que o primeiro..
Eu iria no segundo modelo.
Avatar do usuário
isaque
membro
Mensagens: 1070
Registrado em: Seg Mar 06, 2006 11:30 am
Localização: São Jose do Rio Preto - SP

Mensagem por isaque »

Opa Galera.
Agradeço pelas opiniões.
Ja estou pesquisando o trem de pouso ideial.
E tambem ja to pesquisando a possibilidade de aplicar uma fina camada de verniz metalico automotivo em todo o modelo.

Ah. estive vendo alguns videos do branco e todos elogiaram o pouso dele, dizendo vir leve e estavel pra pouso, ja o que fibra vi varias pousos ruins. Porem não sei se é o caso do piloto ou do proprio modelo... Enfim

Estou aberto a criticas, sugestões e o que vier...

abraço amigos
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Seria bom você colocar o fabricante e o link dos respectivos jatos... tanto o Jato de balsa e o de fibra voam bem se estiver bem dimensionado, tanto na eletrônica quanto na montagem e distribuição de peso. Eu tive um Viper de fibra/balsa, tinha uns vícios mas era um bom jato...
Humberto Melo
Avatar do usuário
isaque
membro
Mensagens: 1070
Registrado em: Seg Mar 06, 2006 11:30 am
Localização: São Jose do Rio Preto - SP

Mensagem por isaque »

Ola amigo Humberto
O fabricante do kit em balsa é a Black Horse, pesquisei e foi uma marca bem comentada nos sites a fora.
Ja o segundo modelo é o da Hobby king. versão 2. O da Hk ja pesquisei e pelo que li, precisa aplcar cola na zona dos trens de pouso porque vem praticamente sem cola, e tambem o verniz pela pintura para não descancar e manter o padrão do modelo bonito...
Estou numa tremenda duvida porque o preço final de ambos vai ser muito parecidos. trem de pouso tambem são parecidos. porem acho que o voo de um pro outro deve mudar bastante.
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

A pintura do meu viper da hk era um B... não sei se resolveram nesta 2 versão, descascava tudo, os caras pintaram com tinta automotiva (laca) em cima do monokote branco... ai deu M... O viper da HK tinha outro problema, a asa era fina demais na raiz, e o trem de pouso não cabia de jeito nenhum, e também colei vários reforços de balsa na região do trem de pouso, é extremamente frágil na região do trem...

O jato de fibra tem a tendência de ser mais pesado, mas não chega a ser um problema, pois em um jato desses eu uso 8s de lipo e ai voa demais... com 6s fica bem no limite mas voa...O meu de fibra estava com 4,5 kilos, e decolava como uma pluma, kkkkkk
Humberto Melo
Avatar do usuário
isaque
membro
Mensagens: 1070
Registrado em: Seg Mar 06, 2006 11:30 am
Localização: São Jose do Rio Preto - SP

Mensagem por isaque »

Então Humberto.
Por isso ate abri o topico, pois conheço a fama da Hk e to realmente com medo da pintura e o local do trem de pouso de nao dar certo. Realmente to numa baita duvida de qual modelo Viper pegar....

Ainda resta alguma foto do seu antigo Viper Humberto ??
almir
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Ter Set 15, 2009 7:59 pm
Localização: rj

Mensagem por almir »

Eu sempre tive vontade de ter um jato fabricado com balsa, não conheço nenhum dos dois. Mas a vantagem que vejo no fabricado de balsa, sem analisar as características de voo de cada um, é que conforme o colega disse...em caso de reparo talvez seja mais fácil trabalhar.
Boa sorte na sua escolha Isaque

abçs
Responder