Viper Jet 90mm
- isaque
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- Registrado em: Seg Mar 06, 2006 11:30 am
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Viper Jet 90mm
Bom Dia amigos do E-voo.
Este topico sera uma maneira de tirar duvidas a respeito de 2 modelos do Viper jet. Pois estarei comprando um dos dois modelos, porem ambos tem caracteristicas bem diferentes. Mas antes é claro quero muito ouvir dias e opiniões dos colegas do forum.
[b:a9fc2471fb]Viper Jet Branco:[/b:a9fc2471fb]
Modelo feito todo em balsa e compensado naval.
Dados do modelo.
Envergadura: 1.400 milímetros
Comprimento: 1350 milímetros
Este topico sera uma maneira de tirar duvidas a respeito de 2 modelos do Viper jet. Pois estarei comprando um dos dois modelos, porem ambos tem caracteristicas bem diferentes. Mas antes é claro quero muito ouvir dias e opiniões dos colegas do forum.
[b:a9fc2471fb]Viper Jet Branco:[/b:a9fc2471fb]
Modelo feito todo em balsa e compensado naval.
Dados do modelo.
Envergadura: 1.400 milímetros
Comprimento: 1350 milímetros
- Anexos
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- isaque
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[b:a1acd0b91a]Segundo modelo Viper Jet[/b:a1acd0b91a]
Envergadura 1370 mm
Comprimento 1250mm
Feito em Fibra de Vidro
Alguem teria algum ponto positivo ou negativo em relação para ambos os modelos ?
abraços e vamos para a discussão (produtiva)
Envergadura 1370 mm
Comprimento 1250mm
Feito em Fibra de Vidro
Alguem teria algum ponto positivo ou negativo em relação para ambos os modelos ?
abraços e vamos para a discussão (produtiva)
- Anexos
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O balsa/compensado é mais pesado mas em uma possível queda ou pouso mais forte tem maiores chances de reparo, já que são formas mais "comportadas" de madeira cobertas com oracover.
O oposto da fibra de vidro, mas qdo se conhece o material, entende as formas e resistencia que a fibra com resina podem assumir, a escolha fica mais fácil. Heheheh
Iria no de fibra.
O oposto da fibra de vidro, mas qdo se conhece o material, entende as formas e resistencia que a fibra com resina podem assumir, a escolha fica mais fácil. Heheheh
Iria no de fibra.
- isaque
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Opa Galera.
Agradeço pelas opiniões.
Ja estou pesquisando o trem de pouso ideial.
E tambem ja to pesquisando a possibilidade de aplicar uma fina camada de verniz metalico automotivo em todo o modelo.
Ah. estive vendo alguns videos do branco e todos elogiaram o pouso dele, dizendo vir leve e estavel pra pouso, ja o que fibra vi varias pousos ruins. Porem não sei se é o caso do piloto ou do proprio modelo... Enfim
Estou aberto a criticas, sugestões e o que vier...
abraço amigos
Agradeço pelas opiniões.
Ja estou pesquisando o trem de pouso ideial.
E tambem ja to pesquisando a possibilidade de aplicar uma fina camada de verniz metalico automotivo em todo o modelo.
Ah. estive vendo alguns videos do branco e todos elogiaram o pouso dele, dizendo vir leve e estavel pra pouso, ja o que fibra vi varias pousos ruins. Porem não sei se é o caso do piloto ou do proprio modelo... Enfim
Estou aberto a criticas, sugestões e o que vier...
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- isaque
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Ola amigo Humberto
O fabricante do kit em balsa é a Black Horse, pesquisei e foi uma marca bem comentada nos sites a fora.
Ja o segundo modelo é o da Hobby king. versão 2. O da Hk ja pesquisei e pelo que li, precisa aplcar cola na zona dos trens de pouso porque vem praticamente sem cola, e tambem o verniz pela pintura para não descancar e manter o padrão do modelo bonito...
Estou numa tremenda duvida porque o preço final de ambos vai ser muito parecidos. trem de pouso tambem são parecidos. porem acho que o voo de um pro outro deve mudar bastante.
O fabricante do kit em balsa é a Black Horse, pesquisei e foi uma marca bem comentada nos sites a fora.
Ja o segundo modelo é o da Hobby king. versão 2. O da Hk ja pesquisei e pelo que li, precisa aplcar cola na zona dos trens de pouso porque vem praticamente sem cola, e tambem o verniz pela pintura para não descancar e manter o padrão do modelo bonito...
Estou numa tremenda duvida porque o preço final de ambos vai ser muito parecidos. trem de pouso tambem são parecidos. porem acho que o voo de um pro outro deve mudar bastante.
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A pintura do meu viper da hk era um B... não sei se resolveram nesta 2 versão, descascava tudo, os caras pintaram com tinta automotiva (laca) em cima do monokote branco... ai deu M... O viper da HK tinha outro problema, a asa era fina demais na raiz, e o trem de pouso não cabia de jeito nenhum, e também colei vários reforços de balsa na região do trem de pouso, é extremamente frágil na região do trem...
O jato de fibra tem a tendência de ser mais pesado, mas não chega a ser um problema, pois em um jato desses eu uso 8s de lipo e ai voa demais... com 6s fica bem no limite mas voa...O meu de fibra estava com 4,5 kilos, e decolava como uma pluma, kkkkkk
O jato de fibra tem a tendência de ser mais pesado, mas não chega a ser um problema, pois em um jato desses eu uso 8s de lipo e ai voa demais... com 6s fica bem no limite mas voa...O meu de fibra estava com 4,5 kilos, e decolava como uma pluma, kkkkkk
Humberto Melo
Eu sempre tive vontade de ter um jato fabricado com balsa, não conheço nenhum dos dois. Mas a vantagem que vejo no fabricado de balsa, sem analisar as características de voo de cada um, é que conforme o colega disse...em caso de reparo talvez seja mais fácil trabalhar.
Boa sorte na sua escolha Isaque
abçs
Boa sorte na sua escolha Isaque
abçs