Iniciante: EDF 64mm nova, montei liguei, pás arranhando duto

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Iniciante: EDF 64mm nova, montei liguei, pás arranhando duto

Mensagem por John-Henrique »

Comprei uma EDF 64mm, dai chegou fui montando e na hora que liguei tudo senti um cheiro de plástico queimado, dai desliguei tudo e notei que o duto da EDF estava arranhado em 2 lados.

Sem duvida isso não é normal, mas agora fiquei em duvida quanto ao tal balanceamento, não sei se isso indica que está desbalanceado, acredito que seja o duto que esteja meio amassado (ficando meio oval). Mas a opinião dos mais experientes é melhor do que um chute e erro.

O que pode ser o problema, duto amassado ou motor/hélice desbalanceado?

OBS.: Tirando o cheiro de plástico queimado (quando girando), funciona normalmente, mas notei que o ESC 30A esquenta de forma significante quando acelerado a full por 1 minuto. O motor é um outrunner 4300kv 280w 36A (http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=11159)
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

sim, precisa balancear. se a especificacao da edf diz 36a e vc coloca um esc de 30a, claro que precisa de um esc maior....
Humberto Melo
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Mensagem por John-Henrique »

Ah deve ser isso, eu pensava que o ESC deveria ser mais fraco que o motor pra evitar queimar o motor... enfim, dai preciso de outro ESC, mas de quantos 40A???
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Talvez um de 50a, o de 40a pode ate funcionar, mas está bem perto do limite de 36a. Tem um monte de video no youtube mostrando como balancear edf, olha la.
Humberto Melo
Responder