Duvida Eletronica do F22 ScratchBuild

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
lfnieder
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Mai 26, 2014 3:19 pm
Localização: Curitiba PR

Duvida Eletronica do F22 ScratchBuild

Mensagem por lfnieder »

....
Editado pela última vez por lfnieder em Seg Jul 26, 2021 6:24 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Prezado

Algumas perguntas para tentar ajudar.

Tu sabe voar aeromodelo?
Que peso ficou o aero?
A hélice está empurrando vento pra trás? (parece bobagem né?)
O CG está correto?
man1aco
membro
Mensagens: 592
Registrado em: Sáb Out 06, 2012 1:19 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Mensagem por man1aco »

Você não disse nada do avião.

Assim ninguem vai ajudar.

Sem saber peso, area alar, etc.
lfnieder
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Mai 26, 2014 3:19 pm
Localização: Curitiba PR

Mensagem por lfnieder »

...
Editado pela última vez por lfnieder em Seg Jul 26, 2021 6:23 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Tchê, com este peso era pra subir "zunindo".

Estranho...
man1aco
membro
Mensagens: 592
Registrado em: Sáb Out 06, 2012 1:19 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Mensagem por man1aco »

O setup com o 2822 era pra subir vertical ilimitada.

Helice tem lado certo , pra ficar pra frente você verificou isso ?

o 2822 aguenta uma 8x6 facil mas o problema ali não seria velocidade com um peso tão baixo.
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Mensagem por júlioadam »

Eu ainda chuto pouca velocidade para voo, uma 8x6 ou um 2812 resolveria.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Mensagem por John-Henrique »

@ LFNIEDER (tinha um nick mais fácil não?)
Certa vez, fiz um modelo parecido, Emax CF2822, ESC 30A. Fui num canavial que tinha mudas de uns 60cm (pra evitar quebrar) e segurando ele com a mão, acelerava o motor e sem lançar ele saia voando 1 ou 2 metros e tocava as mudas.

Dai no dia que fui voar mesmo, chamei um amigo pra filmar o voo, lancei e tarammm o avião subiu uns 5 metros, dai planou uns 3 e perdeu estabilidade e foi 'até o chão chão chão', o CG estava certo e tal. Tentamos 3 vezes e o infeliz quebrou a frente, dai apelei e terminei de quebrar o resto.

Em casa fomos ver o vídeo e notamos que na hora que ele deveria estar 'planando' no voo as asas envergavam, minha conclusão foi de que as asas estavam muito flexíveis, provavelmente era isso, tinha feito ele utilizando 'bandejinha'.

Enfim, as asas é que fazem voar mas aquelas não conseguiam, será que o problema do teu não é a asa?
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

tem como faze rum vídeo ai amigo? cmo ja foi dito, com esta configuração deveria ter voado... Uma coisa que pode observar é que este modelo é bem crítico para o lançamento, ele ja precisa de uma certa velocidade para poder gerar sustentação e lançá-lo na mão pode não está chegando a velocidade necessária. Boa sorte ai.
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por Indiana Junior »

olhando o projeto dos caras me parece que ele tem no max 60cm de envergadura, bom esse peso ai pra esse aero com esse motor ta exagerado, vai dar pouca sustentaçao, eu tenho modelo parecido, com area alar semelhante, mas ta com 170gr, voa que é uma beleza realmente pra esse ai voar creio eu que deveria ser maior pra ter mais sustentaçao ou entao ter mais velocidade, a carga alar deve ta mt exagerada e essa helice gera pouca velocidade, como foi citado acima uma 8x6 de preferencia 8x6e seria mais adequada, mas mesmo assim fico com duvidas se daria velocidade suficiente, esse modelo ao meu ver, daqui, sem dados nenhum deveria ter no max 250 gr, ou trocar por um 2812 com helice 7x6,
Responder