Qual jato fazer ?

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
Redivo 2012
membro
Mensagens: 127
Registrado em: Seg Mar 26, 2012 9:26 pm
Localização: Pato Branco - Paraná

Qual jato fazer ?

Mensagem por Redivo 2012 »

Olá pessoal.
Tenho aqui comigo a eletronica do jato Stinger da HK, EDF 64mm 3500kv, 5 servos Metal Gear, ESC 40A, Bateria 4S 2200mah nano-tech.

Alguem tem alguma dica de qual modelo consigo fazer com essa eletronica, que fique um modelo rapido.

Obrigado
3D Max Wind
Extra 300S
Turnigy 9XR
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Um setup igual ao seu não vai ficar rápido, mas ficar "voável", e gosto é muito pessoal :-) mas tenta algo simples e pequeno e com peso de 1 quilo no máximo... E isto tudo depende também da sua experiência em jatos edf...
Humberto Melo
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Mensagem por John-Henrique »

@ HUMBERTOMELO
E qual seria o setup ideal pra ficar rápido? :roll:
Avatar do usuário
Redivo 2012
membro
Mensagens: 127
Registrado em: Seg Mar 26, 2012 9:26 pm
Localização: Pato Branco - Paraná

Mensagem por Redivo 2012 »

[quote:6d7f6af3b2="John-Henrique"]@ HUMBERTOMELO
E qual seria o setup ideal pra ficar rápido? :roll:[/quote:6d7f6af3b2]

eu nao quero um setup para ficar, rapido, ja tenho o setup que estava no meu stinger, e que era rapido. So gostaria de saber se ha algum modelo que posso fazer e colocar essa eletronica, para que possa ficar igual ao meu antigo stinger.
3D Max Wind
Extra 300S
Turnigy 9XR
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Tem um monte de projetos que você pode construir, olha no site da parkjets.com tem vários aeros la, é so escolher... Particularmente, gosto muito do mirage pela facilidade de construção, mas, depende de você.

Habu
f-16
mirage
l-39
f-22
f-35

qualquer um pode ser feito com a sua eletrônica.
Humberto Melo
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

John-Henrique,

Tem muitas variáveis para atingir velocidades altas... não é só mudar a eletronica, ou colocar uma bateria maior ou simplesmente mudar a quantidade de pás de uma edf que vc conseguirá ser rápido... tudo influencia:

-A escala do jato (formas aerodinâmicas apropriadas para velocidade)
-O design do jato (dutos bem dimensionados)
-O material utilizado (tem uma diferença enorme em um jato de isopor e um de fibra)
-Capacidade da bateria, descarga e peso. (Ótimo dimensionamento e altas descargas de C)
-Numero de pás na EDF de acordo com o rpm do motor (Gerando alta velocidade no fluxo de ar)
-Motor com kv adequado, respeitando o limite do fabricante de rpm máximo
-Motor com potencia adequada com o conjunto (ESC, Motor e nº pás)
-Fiação com bitola adequada e tamanhos reduzidos, evitando perdas. (ESC e Motor)

Tendo isso em mente, ai que vamos escolher o setup... Cada caso é um caso, não existe uma receita única... A princípio existem boas soluções por ai, mas as ótimas são bem caras.
Humberto Melo
Avatar do usuário
Redivo 2012
membro
Mensagens: 127
Registrado em: Seg Mar 26, 2012 9:26 pm
Localização: Pato Branco - Paraná

Mensagem por Redivo 2012 »

Eu tinha pensado em um Bandit.
Achei um modelo muito bacana, e acho que com essa minha eletronica, devera ficar bem legal, e o bom é que a fuselagem dele, em alguns casos, é quadrada, ajudando na construçao.

Alguem teria a planta dele em folha A4 ?
Responder