Posição CG influencia Peso e Empuxo no voo.

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caioh
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Posição CG influencia Peso e Empuxo no voo.

Mensagem por caioh »

Qual a influencia de um empuxo próximo ao CG? E o peso a carregar como baterias,
esc etc. quanto influencia a dinâmica de voo?
E por não ser EDF, o arrasto do hélice vai influenciar também?

Aff quantas perguntas. :?
Exp: na figura abaixo.
Anexos
locais de empuxo.
locais de empuxo.
mig29r3print.jpg (37.62 KiB) Exibido 148 vezes
mig29r3print.jpg
mig29r3print.jpg (39.33 KiB) Exibido 148 vezes
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Marco Antonio
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Mensagem por Marco Antonio »

A posição central irá encontrar interferência ao fluxo de ar nas dará mais controle em baixa velocidade.
Agora.. Tenta colocar 10k de chumbo e vê se voa? Essa é a influência do peso!!!! Isso é óbvio, não?????????
Hélice sempre tem mais arrasto do que uma EDF

Agora.... Empuxo sem pitch speed é nada!!! (Mantra número um)

Pode ter 10000000000000000kg de empuxo que sem velocidade seu modelo não se sustenta!!!

Ele é um helicóptero?????
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caioh
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Mensagem por caioh »

A questão é que se a massa for muito afrente do CG "com o CG certo" ele entra em parafuso.
E se o empuxo for muito atras fica instável em voo.
É aonde o peso "carga" e o empuxo fica melhor, o ideal é ser próximo ao CG
pra um voo estável.?
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caioh
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Mensagem por caioh »

Exemplo De Havilland Vampire do avatar que é um PSS.
Quando o vento na encosta ficava faco e como tinha mais peso no
nariz par o acerto de planador, ele estolava e entrava em parafuso.
ficava impossível de recupera pos tinha poco aileron de comando.
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Marco Antonio
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Mensagem por Marco Antonio »

[quote:b6c41d3b4a="caioh"]A questão é que se a massa for muito afrente do CG "com o CG certo" ele entra em parafuso.
E se o empuxo for muito atras fica instável em voo.
É aonde o peso "carga" e o empuxo fica melhor, o ideal é ser próximo ao CG
pra um voo estável.?[/quote:b6c41d3b4a]

O que é mais eficiente... empurrar ou puxar? Isso depende do projeto e das características do modelo.
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humbertomelo
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Mensagem por humbertomelo »

[quote:f5d2b472ea="caioh"]Exemplo De Havilland Vampire do avatar que é um PSS.
Quando o vento na encosta ficava faco e como tinha mais peso no
nariz par o acerto de planador, ele estolava e entrava em parafuso.
ficava impossível de recupera pos tinha poco aileron de comando.[/quote:f5d2b472ea]


Só para dar uma dica... não se recupera de parafuso com ailerons, somente com leme e profundor para baixo e aceleração do motor... os ailerons ficam praticamente sem atuação no parafuso, não ia adiantar o aileron ser grande ou pequeno.
Humberto Melo
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